APESAR DOS APESARES, SEGUIMOS

Começa o campeonato, Inter inicia a competição meio mal,  melhora, a ilusão vem, mas perde fôlego na reta final. Começa outro campeonato, Inter inicia a competição meio mal, melhora, a ilusão vem, mas perde fôlego na reta final. Começa mais um campeonato, Inter inicia a competição meio mal, melhora, a ilusão vem, mas perde fôlego na reta final.

Bom, o parágrafo acima reflete o Inter dos últimos 5 anos. Hoje, dia 16 de maio de 2021,esse roteiro poderia ter sido diferente, se ganhássemos do Grêmio na final do gauchão. A vitória seria fundamental para ter uma vantagem. Que veio no primeiro tempo. O Inter jogou muito mais que eles. O meio de campo deles não conseguia jogar, graças as ótimas atuações de Nonato. Cuesta e Edenílson também foram bem. Aliás, o camisa 8 achou Thiago Galhardo que abriu o placar. Poderíamos ter feito mais gols para acabar com o jogo, porém, os erros apareceram na reta final. Um dos jogadores que mais errou foi Zé Gabriel, novidade (contém ironia).

Já o segundo tempo colorado foi um horror. O time cansou a partir dos 10 minutos e os jogadores do Grêmio aproveitaram esse cansaço. O cansaço era tamanho que os azuis poderiam dominar a bola, fazer embaixadinhas, bater papo com o bandeirinha, que mesmo assim não perderiam a bola.

Diego Souza empatou num lance ridículo… do Inter claro. Zé Gabriel, Marcelo Lomba e Cuesta falharam. O goleiro nem se fala, esqueceu que pode defender com as mãos. Esperávamos uma postura diferente, mas a atuação horrorosa continuou. Miguel Angel colocou Caio Vidal perto do fim da partida e eu pergunto: para quê? Deveria ter iniciado o jogo. Yuri também entrou e pouco fez, porém não teve culpa.

O grand finale da desgraça aconteceu aos 44 minutos, quando Ricardinho fez o gol da virada. Infelizmente, eu já sabia que iria acontecer. O roteiro é o mesmo há um tempo, com POUCASs exceções.

É inadmissível uma equipe como o Internacional vencer 3 dos últimos 21 clássicos. Já tivemos muitos times ruins, o que não é o caso do atual, mas não hora do “vamos ver” o time se entrega. Pode mudar o técnico, a direção, o estádio e a história é a mesma. Tem que mudar essas “lideranças” que estão há mais de 4 anos e não ganharam nada. Miguel Angel tem culpa? Claro, errou na escalação, entretanto, o problema é maior. E isso não é de hoje.

Ainda temos chances de vencer o Gauchão, é só abrir o placar que a vantagem acaba, mas sinceramente, não creio que esse time possa fazer isso. Espero que isso aconteça, porque só o que nos resta é a esperança. Apesar dos apesares, seguimos.

6 thoughts on “APESAR DOS APESARES, SEGUIMOS

  1. Salve Messias! Bem, gostei do teu “ Otimismo: apesar dos pesares”. Sempre será salutar olhar pelo melhor lado, sem perder de vista o que vem causando desgosto… Ainda não perdemos nada, então é hora de colocar novamente nos trilhos o trem antes que descarrilhe de forma irremediável. Todos nós torcedores incondicionais já percebemos em quais pontos se alojou a vulnerabilidade da Equipe. Oremos então, para aqueles “ D’Além – MAR” também percebam. Os Lusitanos, em suas descobertas marítimas, colocavam seus marujos nos “altos caralhos” para avistar e anunciar as boas novas. Os espanhóis alegravam-se com “olés” nas arenas ou “picadeiro de circo”, quando o abatido touro derramava seu rubro sangue em seu último sopro de vida. E nós, o que esperamos? Como diz nosso Coordenador: – Oremos! .

  2. Olá Messias, tenho procurado me privar de dizer o que penso do momento atual do Inter, pois é muito danoso para meu coloradismo externar minha decepção com tudo e todos que regem o destino do Clube, jogadores, comissão técnica, funcionários, qualquer coisa é difícil mesmo que seja para ajudar e principalmente os que dirigem são lamentáveis. São incapazes de ver o que está certo ou errado no Inter. Sem acertar no diagnóstico a cura é impossível. Creio que gostaram do convívio na segundona, trouxeram um Executivo de futebol é um técnico de segundo nível, mandaram embora preparador de primeira embora que nondiabseguinte estava empregado, em fim, o jogo de ontem é só mais um detalhe para eles, para mim pura amargura, abaraço.

  3. Caro Messias. O que está me assustando, é a preparação física dos jogadores. Perdemos dois jogos de virada ,tudo no segundo tempo. O esquema tático é muito simples , não tem variações de jogadas, saída muito lenta, pouca triangulação. Creio que estamos desgastados, pois jogamos na terça e eles na quinta e correram mais que nós. Outra coisa, em todos os jogos sempre deixamos num lance um jogador cara a cara com o Lomba. Isso mostra que os jogadores não estão assimilando a maneira de se postar em campo.

  4. Alô você Messias!
    Gostei da tua postagem. Vem de encontro a algo que defendo há algum tempo. O VP de futebol é o dirigente que deve “encostar” no treinador pra dizer: ” esse jovem está errando em todos os jogos, tem que ser preservado” . Ele estava mal , Moledo entrou em seu lugar e arrumou a defesa. Moledo pisou, ele voltou e a defesa segue vacilando. Será que está fazendo?
    Diretamente do bairro Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

  5. Prezado Messias:

    Pois é, meu caro, ontem começamos a perder mais um campeonato para o rival. Mesmo saindo na frente, a gente, como torcedor, percebe que a atuação do time não convence, que logo vamos tomar o gol de empate. Há tempos vem acontecendo isso. O time não mostra segurança. Nossa meia cancha não tem consistência. Aos poucos fomos dominados no setor, tanto pelo número de jogadores quando pela imposição física. Contra o modestíssimo Táchira também foi assim. Ontem escampamos de sofrer o gol de empate no final do primeiro tempo. Qualquer um percebe o desgaste físico de nosso time no segundo tempo de qualquer partida. Dourado comete uma falta desnecessária. Na cobrança voltou o velho Inter do Coudet, em que bola erguida na nossa área é sinônimo de gol. Não deu outra. Diego Souza sobe sozinho e marca. E continua a mesma toada, com o rival criando as melhores jogadas e situações de perigo à nossa meta. No final, mais uma saída errada de Dourado na defesa e a reprise do filme volta. Bola erguida na área, entre dois zagueiros nossos e o atacante deles desvia do Lomba, marcando o gol. No último minuto ainda tivemos a chance do empate, mas Marcos Guilherme conseguiu errar gol. E assim, numa semana, levamos duas viradas. E agora? Concordo contigo, Messias: só um milagre pode dar o título ao Inter. Oremos!…
    Abraços!

  6. Lamentável !
    Fiasco !
    Mais um fiasco !
    Derrota ?
    Normal para a atual direçao e seu treinador !
    Preparo físico ?
    LAMENTÁVEL !
    Destruiram em tres meses o que havia sido consttuido até o Final da Campeonato Nacional !
    O próximo treinador, deve vir em seguida, vai indicar até o Vice de Futebol e outros Departamentos !
    E a torcida ?
    E os associados ?
    Que se lixem como o Guerrinha referiu-se ao rival !
    Direçao e Comissao Técnicas desacreditados, senfo que a Comissao Técnica pode ser trocado para salvar ao menos o nome do SPORT CLUB INTERNACIONAL !
    Simplesmente lamentável !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.