Inter x Juventude – precisamos ganhar em casa

Já foi touca, mas hoje é clássico.

Hoje no Beira Rio o jogo vai além da importância dos três pontos. É preciso quebrar o jejum de dois meses sem vitórias em casa, subir na tabela, jogar bem e sair desse atraso na classificação: onze pontos em onze jogos.

Outro detalhe é que a três partidas não marcamos gols e para sairmos da segunda parte da tabela, é preciso.

Já que o fator casa no momento não é um diferencial, as trocas no time podem ser. Provavelmente não jogará Patrick e Heitor, preservados para o jogo de volta da Libertadores. Taison retorna depois de se recuperar da última partida que atuou, o gre-nal.

E assim o time que irá a campo deverá ser Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.

Pra cima deles Inter!

15 thoughts on “Inter x Juventude – precisamos ganhar em casa

  1. Salve, Simone. Segue meu pensamento sobre o Grande Clássico Regional de hoje. Discordando respeitosamente, “jogo em casa tem que ser diferencial”, sigo a máxima que “jogo em casa é jogo ganho”:
    Ainda a touca: – Inter x Juventude?
    Bom dia. Mais uma rodada do Brasileirão 2021. Confronto regional. Internacional muito próximo da zona do rebaixamento. Linha tênue ou quantidade de pontos insuficientes para o afastamento do risco. Segundo o cantor “Fagner”, teremos hoje o risco do “Deslize”: “não sei por que insisto tanto em te querer…” No momento, com o futebol que estamos apresentando, somos de fazer inveja ao “Bêbado Equilibrista: estamos na verdadeira corda bamba…” Nossos heróis, somados com a única “Pantera”, quando bem alimentados, mesmo assim, desprezam a comida recebida na boca, e o clamor do público no “Grande Coliseu” ainda se ira exigindo mais e mais da única solitária estrela entre a plêiade escarlate. Nós, torcedores, “parceiros de alegria”, novamente vivemos em constante agonia; assim como as bruxas, fantasmas existem, e estão a nos rondar. Nossa incerteza prevalece a ponto dos conflitos de interpretações passarem a coexistir como confrontos de ideias, mesmo perante os mesmos fatos. Tudo isso, ou quase isso, porque a ansiedade domina a cada apresentação da equipe em campo, passando desde a escalação, o desempenho, as substituições, e finalmente, o resultado. Ao fim e ao cabo, a Equipe não demonstra nem “Ordem: com onze perdidos em campo; nem Progresso: quem entra quem sai às substituições não apresentam acréscimos, contribuições para o positivo resultado”. Ao contrario, há uma aparente queda de produção, com um visível recuo técnico-tático, que não consegue ocultar as deficiências em campo. E “Assim Caminha a Humanidade”… Temos hoje a oportunidade de passar da “Agonia ao Êxtase”: basta apenas que nossos “Onze Homens revelem o Segredo”: uma grande Vitória! Insisto: Jogo em casa é jogo ganho!

    1. Essa sequência sem vitórias em casa está acabando com a vantagem do fator local, isso é muito perigoso a longo prazo e desmotivante a cada dia. A vitória traz os pontos e vida nova para nós.

  2. Buenas !!

    Ouvi rumores que o Inter jogue com time misto. Se isso ocorrer é, ao meu ver, mais um grave erro. Pois, não estamos bem na tabela, precisamos vencer para subir na tabela a fim de não ficar distante do G6. E, se perder, o pavor do Z4 começa a assombrar.

    A vitória hoje é mais do que necessária para as pretensões do nosso time.

    Saudações

  3. Olá Simone,
    Realmente se tornou um clássico as partidas contra o Juventude. Mas deveremos mostrar que temos sim condições de reverter essa incômoda situação de ainda não ter ganhado em casa. Com certeza teremos algumas dificuldades, pois ao que tudo indica, vamos com time misto, para preservar os jogadores para partida de volta contra o Olimpia, porém como um bom e fiel torcedor acredito numa vitória, mesmo que magra.

  4. Olá Simone,
    Precisamos mais do que nunca ganharmos hoje, não só para somarmos três pontos, mas para voltar a confiança, mesmo que ao que tudo indica irmos com um time misto.Temos que impor o fator local. Nosso adversário que é um velho conhecido e está um pouco melhor colocado na tabela, deverá complicar um pouco a partida mas não poderemos fraquejar e sim buscar a vitória desde os primeiros minutos da partida.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  5. Alô, Simone!

    Tens toda razão. Hoje é dia de quebrar jejum de tantos jogos sem vitória no Beira Rio; e também de não conseguir marcar um gol, coisa que acontece há três jogos. Após um início auspicioso de Diego Aguirre contra a Chapecoense, quebrando um tabu, o time não se encontrou mais. Só teve empates e derrotas. São imensas as dificuldades do Inter de marcar um gol em qualquer adversário. Nossos atacantes são exímios apenas em consagrar goleiros.
    Até agora, Taison, Boschilla, Saravia, não estão dando as respostas que deles se esperavam. Alguns, claro, vem de lesão. É compreensível que estejam em baixa. Mas o tempo urge. Mais alguns jogos sem vitória e estaremos fora da Libertadores, e ainda amargurando a zona da degola. Não estamos muito longe disso. Infelizmente.

    Abraços

  6. Oi Simone. Vencer é preciso, somar 3 pontos é preciso. Espero que a síndrome de não vencer em casa , termine hoje. Precisamos jogar mais do que estamos jogando, urge um meia armador para o time ter um ponto de equilíbrio. Será às 20:30h, tomara que possamos dormir tranquilos e não mais uma ez irritados. Abraços.

  7. Aló você SIMONE !
    Concordo, de fundamental importância a vitória sempre mas hoje é uma questão de afirmação. A linha defensiva deu sinais muito evidentes de melhora, existe agora a necessidade de regular a sintonia entre o meio campo e ataque e pra isso a meu ver TAISON é fundamental.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente.
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.