Mais um passo para ressurgir

Após mais uma sexta de tristezas, com notícias ruins, perda de trabalho sempre preocupa, de irmãos colorados ainda mais, teremos um novo enfrentamento de gigantes.

O Santos sempre será um adversário que impõe respeito com qualquer escalação e onde quer que seja, muito mais na Vila Belmiro, simplesmente o berço do eterno Rei.

Pensando nos que perderam seus empregos, me vem à cabeça o espiral de absurdos cometidos no futebol, por praticamente todos os Clubes, mas minha preocupação evidentemente é com o Internacional.

O torcedor assiste perplexo todo tipo de absurdos que dirigentes cometem, no trato com os  torcedores, com categorias de base, contratações de verdadeiros cabeças de bagre com salários milionários e injustificáveis e em várias  tomadas de decisões que até mesmo um leigo antevê que não vai dar certo.

Técnico praticamente amador fazendo contratos milionários por três anos, com multas rescisórias altíssimas, quantas vezes nas últimas décadas um técnico ficou três anos contínuos no Inter?

Há pouco tempo Scoco veio para o Inter, após algumas partidas disse que não tinha motivação para permanecer; Forlan também deu seu jeito e foi jogar na China. Até aí tudo bem, mas logo leio que ambos ganharam na Justiça Trabalhista milhões de reais.

Quem contratou alguém que não queria jogar aqui, quem disse adeus ao Forlan que foi atrás de dólares na China, qual a responsabilidade de quem fez os termos e rescisões desses contratos danosos ao Clube, não há responsável, cabe  imputar os prejuízos somente aos torcedores.

Alguém dirá, os advogados do Clube trabalham graciosamente, pois que contratem uma grande firma de advocacia que tenha um nome a zelar e possa arcar com suas falhas, ficará mais barato ao Clube.

Outro fato que faz parte desse turbilhão de desencontros se repetiu há poucos dias, vandalismos, agressões à delegação e ao patrimônio do Clube e contam com participação de algumas direções sim, quando facilitam determinados grupos com locais especiais, disponibilizam transporte, doam ingressos.

Pago minhas mensalidades de sócios na expectativa de contribuir com o Inter e não facilitar o acesso da baderna, se fosse sério os responsáveis seriam afastados, processados.

A maioria que acredita que com suas pressões descabidas contribuem, estão equivocados, após uma manifestação veio uma das piores partidas que assisti em minha vida, contra o Cuiabá, um time de família, quase amador, etc.

Todas essas mazelas, redundam nesse clima de demissões, pindaíba financeira constrangedora, pagamentos de juros bancários que vão inviabilizando o Clube, ou acabam com isso ou nosso futuro está comprometido.

Quanto à bola rolando, é notório que houve uma volta ao bom senso e o Aguirre começou a acomodar as peças no tabuleiro de maneira mais ordenada, jogar só aos fins de semana provocou uma melhora considerável no condicionamento físico.

Isso me permite ter novamente esperanças de ao menos fazer uma campanha digna, acredito que dá para lutar por vaga direta na Libertadores e afastar brevemente as preocupações com rebaixamento, que já se começava a cogitar, especialmente na imprensa “isenta”.

Espero, amanhã, brindar o Rei com um cavalo de Tróia e ressurgir em definitivo para um futuro melhor, onde os demitidos possam ser recontratados.

Um abraço colorado.

12 thoughts on “Mais um passo para ressurgir

  1. Olá José, enumerei dois casos para ilustrar, são inúmeros, parece brincadeiras e birras de crianças. Eu penso que alguns iluminados se reúnem e dizem, isso aqui pode dar errado, vamos tentar? Abraços.

  2. Santos x Inter 22.08.2021
    Salve Ilustre Roldan. Contra fatos não há argumentos. Apropriada sua visão para o nosso momento. Momento este, de repetidas malversações onde a experiência do malogro de outrem poderia ser observada e assim evitada a sua repetição. Poderíamos estar vivendo uma outra realidade se esses desmandos cerebrais não se transformassem em desinteligências intestinais. Há quanto tempo essa torcida vem amargurando esses desempenhos pífios que somente nos dão tristezas do amanhecer ao anoitecer do dia, desde o nosso modesto Campeonato Gaúcho até o gigantesco campeonato Brasileirão Série A. Nosso Templo foi modernizado, mas parece que em outras necessidades não ocorreu o devido acompanhamento. A carência administrativa é tamanha que os resultados se refletiram em campo. É inadmissível que um clube de relevância internacional – S.C. INTERNACIONAL, não tenha capacidade profissional em conquistar um Título Nacional há mais de 40 anos! E quem é responsabilizado por esse rosário de insucessos? A torcida… Hoje, em plena Pandemia, as finanças do clube serão equilibradas com o afastamento que não é quarentena e sim quarenta e cinco… Bem esperemos que nossos atletas representantes usem suas camisas e desenvolvam em campo o futebol esperado para o alcance de mais três pontos. Temos tudo para mais um sucesso. Abraço!

    1. Olá Jaldemir, enquanto nossas leis não responsabilizar os dirigentes de Clubes por administração temerária, não tenho esperança de melhora, abraço.

  3. Olá Roldan,
    É muito triste ver o desligamento de tantos funcionários assim, na atual situação que estamos vivendo, fica difícil enchergar a luz no final do túnel, a pandemia, parece não querer dar trégua.
    Concordo contigo, nos posicionamentos expostos, referente ao nosso Inter. Mas, vamos continuar fazendo nossas apostas, que vamos vencer esta fase.
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

  4. Roldan
    Teus tópicos relembrando casos de más negociações nos mostram como a história se repete. Não há planejamento e há muitas coisas que não ficam claras e que parecem não serem fiscalizadas.

    1. Olá Simone, pior de tudo são os mais negócio, desperdícios com contratações pífias, erros de avaliações na base, esperamos correções, abraços.

  5. Alô você Roldan!
    Plenamente de acordo com tua postagem (sempre muito objetiva e recheada de sustentação) e com os comentários das parcerias. Se juntarmos o salário dos 45 demitidos, certamente não chegará ao valor auferido a dois ou três “Palácios” com bem lembrou L. Godoy. E aí eu pergunto : E O CD? Assiste a isso tudo sem intervir? Se retirar o CD de cena vai alterar a vida do clube? Acho que não.
    Quanto ao jogo, já houve um tempo em que temíamos a Vila Famosa, parece que isso ficou pra trás. A expectativa é de colher mais um resultado positivo nesse bom momento. OREMOS!
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo, CD parece determinados currais políticos, onde dois ou três cacique decidem tudo, quando tomam um rumo errado a vaca vai para o brejo, onde estamos atualmente, abraços.

  6. Oi Roldan. Infelizmente a perda do emprego, principalmente no atual momento, é algo que ninguém deseja. Mas um Clube de futebol se assemelha a uma empresa, guardado as devidas proporções. Não creio que 45 minguados salários extintos, vã o equilibrar as finanças do Clube. Dinheiro mal gasto, com contratações erradas, vide Palácios, que até agora não provou nada, provocam erros irreversíveis. Entrando nas 4 linhas, é um jogo para vencer, nunca o momento esteve tão favorável num jogo contra o Santos, como agora. O Peixe está desgastado dentro e fora do campo. Uma crise ronda a Vila Belmiro, e por um compromisso na quarta pela CB, possivelmente terá uma equipe mista, desentrosada e com o moral lá embaixo. Creio que a Vitória virá , mas só depois do apito final é tetemos certeza..Abraço

    1. Olá Leandro, é uma bola de neve, vai se avolumando, se já demitiram mais de cem pessoas em algum momento erraram, na admissão ou na demissão falharam, abraços.

  7. Grande Arioldo Roldan!

    Muito bom o teu comentário a respeito das más administrações que tanto prejudicam nosso clube. Não dá para entender como se renderam e aceitaram às exigências do MAR, um técnico emergente, com seu preparador físico oriundo de categorias inferiores do futebol do Tenerife! É inadmissível isso. E muito bem lembrado também os casos Scoco e Forlan. Por minha conta, também junto a esses a contratação de Anderson. Imensos prejuízos ao nosso Inter.
    Mas agora é continuar na boa fase das últimas apresentações do time e voltar da Vila com um bom resultado.
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.