Mais um ato heroico de todos os colorados e até os amantes do bom futebol, botar seus sentimentos, emoções e principalmente a saúde cardíaca em jogo ao sentar frente a TV para assistir a partida derradeira do Campeonato Brasileiro temporada 2021.
Tão logo se encerrou o segundo grenal do referido, a impressão é que direção, comissão técnica e principalmente atletas foram para sacada acompanhar a eminente queda do tradicional adversário que rumava célere para a segunda divisão.
Abandonaram totalmente suas obrigações primarias para a pratica do esporte, disciplina pois cartões amarelos e expulsões foram aos borbotões, parece que deram uma banana para o setor de preparação física, perdiam todas as divididas e na velocidade nem se fala.
Hoje frente ao novo emergente e rico Bragantino, diga-se de passagem, estamos inaugurando mais uma freguesia, foi só o epilogo do total descalabro que todos torcedor comum tem que acompanhar quando torce para um Clube gerido de forma incompetente.
Com quatro minutos de jogo o adversário já havia perdido dois gols e Moises cometido uma falta que se o arbitro tivesse dado pênalti passaria batido, aso onze minutos o bom Artur havia perdido outro gol.
Somente aos vinte e seis minutos o Yuri
concluiu pela primeira vez para uma fácil defesa do também ótimo goleiro do Braga, aos trinta e cinco minutos, Saraiva fez o que ele tem feito de melhor, um cruzamento ridículo.
Não satisfeito, aos quarente e três minutos o mesmo Saravia, num enrosco, ao cair teve sua mão pisada pelo seu compatriota Mercado pisoteada, não SABENDO, naquele momento a vitória levava o Inter para Libertadores, resolveu fazer cera e tomou um cartão amarelo sentado no gramado.
Aos quarente e sete e trinta e três minutos, mais um cartão sem cabimento, dessa vez para o Palácio, enquanto isso mais um praticante do belo idioma espanhol, Diego Aguirre e seu auxiliar continuavam como a piada de fronteira não falavam nada, mas prestavam muita atenção.
Foram para o intervalo e voltaram e o descalabro continuou, erros bizarros de passes, falta total de sincronismo na movimentação aos vinte e dois minutos surge uma falta a três passos da linha de da área, quem aparece para cobrança são os intrépidos Moises que não lembro de ter visto ele acertar os três paus e Palácios que dá a impressão de usar as chuteiras com pés trocados, quase rebentou os pulmões do cara da barreira, ai fica fácil de entender nossa situação.
Aos vinte e seis, Yuri Alberto, toma um cartão inexplicável, aos trinta e oito, Moises se solidariza e também leva seu amarelo, destaco, pois, é sabido que quando o atleta é amarelado ele fica totalmente descontado pelo medo ou precaução em relação ao vermelho.
Já ao acréscimo veio o merecido castigo, pelos pés do tipo de jogador que há cinco anos não temos no elenco, Artur que joga, faz os outros jogar e de quebra faz gols, da minha parte surpresa zero.
Me reportando ao título da matéria, se tivessem só um pouquinho de dignidade:
A maioria desse elenco entraria em silencio obsequioso, até o reinicio da próxima temporada, não publicariam seus momentos de alegrias em praias paradisíacas e viagens deslumbrantes ao exterior em suas imerecidas férias;
Quem indicou, contratou e escalou o Mercado no time principal pediria desculpas ou diria, houve um engano, ele veio para disputar a competição dos veteranos e se infiltrou no vestiário profissional;
Quem bradou que iria causar uma ruptura no Internacional, deveria ter dito que seria com a Competição da Copa Libertadoras, pedir desculpas, perdão seria honesto;
Quem proporciona salários exorbitantes para alguns atletas que não entregam quase nada deveria pedir para sair;
Quem pensa que é só falta de aplicação, não qualificar tudo no Internacional, Comissão técnica, atletas, saibam que nos deixaram a beira do abismo, e se não tomarem medidas drásticas, ano que vem será um passo em frente, tenham um momento de humildade e se demita;
Para finalizar, saudar o considerável reforço na Série B, será uma competição bastante interessante em 2022, Cruzeiro, Vasco, Sporte Recife, Náutico, Bahia etc..
Um abraço colorado.
Olá Melo, concordo com tuas posições, mas são tantos equívocos que é difícil acreditar. A escolha do treinador é só mais um, desse elenco se não estou equivocado acho que só o Mercado é indicação do Aguirre, por isso creio que a principal falha é quem indica ou contrata os atletas, posteriormente também erra quando escolhe um técnico que não tem sequer condições de saber qual o melhor ou menos ruin de cada posição. É incapaz de ter mais de uma proposta para enfrentar diferentes níveis de adversários, ou alternar dentro da mesma partida, quando vai substituir não consegue discernir quem não está rendendo, é capaz de terminar com quatro laterais ruins numa mesma partida. Minha descrença é que os mesmos que nos proporcionaram isso tudo que está aí, serão os que vão planejar e executar as correções para o próximo ano, abraço.
Prezado Roldan:
Muito boa tua análise, desvelando causas e consequências da péssima jornada do Inter, tanto na partida de ontem, quanto em toda sequência do campeonato. Foi um festival de erros monumentais. Time sem ambição e sem dignidade. Sem poder de reação. Que não chutou uma bola na meta do Bragantino em todo a partida. Que se submete a qualquer adversário, seja dentro ou fora do Beira Rio. Jogadores que se acostumaram com a derrota. Que não estão nem aí para a grandeza do clube. E comandados por dirigentes que não entendem a real dimensão entre a Libertadores e a Sul-americana. De quem ao invés de se espelharem na decisão de Flamengo e Palmeiras, preferem a de Bragantino contra o Athlético Paranaense. Se o nosso time não mudar, ano que vem poderemos passar por sérios momentos de aflição. O sinal de alerta foi dado, ficamos apenas 2 pontos acima do Juventude, que foi o último a escapar da zona da degola.
Abraços
Parabéns amigo Roldan, por ter a vontade de escrever este Post longo e com clareza. Infelizmente para mim nada disso é novidade. Venho escrevendo faz tempo o que é este time do Inter. A mim em nada surpreendeu, achei que iria ficar igual ao JU , que não caiu e nem vai disputar competição de âmbito Internacional. Sobrou . na minha opinião, a preocupação para o ano que vem , pois está muito claro que mais um ano vamos brigar para não cair. O torcedor Colorado não merece isso. Abraço.
Alô você Roldan!
Costumo dizer que ao vestir a camisa colorada o profissional conta com minha torcida. Fiz uma força para torcer pelo Aguirre mas tenho memória, esse senhor passou no Beira Rio em 2015, cercado de muita manhete e grande expectativa, foi uma lástima. Teve passagens por São Paulo e Atlético Mineiro e não deixou saudades em nenhum deles Que cabeça brilhante planejou e executou o retorno desse profissional? Foi só por isso? Claro que não, mas por aí é possível medir a capacidade de discernimento dos Executivos do INTER. Lamentável, lamentável.
Direto de NATAL RN
Coloradamente
Melo