“POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA” na caminhada pela retomada da hegemonia do futebol gaúcho, o COLORADO vai a campo nesse sábado (29) contra o UNIÃO FREDERIQUENSE, de Frederico Westphalen.
Depois da estreia vitoriosa contra o Juventude onde tivemos um desempenho com pontos baixos inicialmente e com um segundo tempo bem melhor, suficiente para garantir os três primeiros pontos no Gauchão 2022, agora faremos o primeiro jogo do ano em casa. Pelas palavras do “CACIQUE”, houve um considerável desgaste considerando-se que foi a primeira partida do ano e que a condição física está distante do ideal, sendo apenas suficiente para cumprir com o compromisso, que o adversário é integrante da 1a divisão do campeonato brasileiro e que o jogo foi disputado a uma sensação térmica de aproximadamente 40º, tudo isso somado na palavra do treinador permite que se especule que um ou outro jogador seja preservado. Na linha defensiva, talvez Moledo apareça ao lado do Cuesta, eles que formaram uma dupla com muito bom desempenho em 2020. No meio não me surpreenderá se D’Ale aparecer com a camisa 10 em lugar do Maurício ou do Boschilia, compondo com Edenilson e Taison e até quem sabe com Liziero no lugar do Dourado (de fraca atuação contra a equipe esmeraldina). Também estará a disposição de nosso treinador o atacante
David, recém contratado, não se duvide que também inicie jogando. Saliente-se que com a confirmada venda do Iury e sua consequente viajem para exames médicos junto ao Zenit de São Petersburgo que se encontra em pré temporada em Portugal é praticamente certo a estreia do WESLEY MORAES, no comando de ataque, lembrando ainda que contamos com o jovem e promissor Cadorini na sua sombra. De qualquer forma, com ou sem as alterações especuladas, não se espere uma atuação daquelas “redondas” por tudo o que já sabemos de maturação da novas ideias do novo chefe, mas espero poder ver, a exemplo da partida anterior, a repetição da disposição em tomar a bola no campo defensivo do adversário e a tentativa de verticalização das jogadas o que foi no último campeonato uma manobra ausente na maioria das partidas.
O Adversário é o flamante campeão da série A2 com uma campanha invejável. Após perder na estreia, o time dirigido pelo DANIEL FRANCO ex lateral Colorado e mais recentemente treinador das categoria de base do INTER, se manteve invicto nas restantes 19 partidas, encerrando a campanha com chave de ouro com um sonoro 0 x 5 no Guarany de Bagé na casa do adversário, portanto, não será “mel na chupeta”.
Estaria o Sr Alexander Jesús Medina Reobasco, transformando o nosso Beira-Rio em uma TABA? Transformar nossos jogadores em guerreiros “PELES VERMELHAS“, parece ser o norte do CACIQUE, tomara, tomara.
TENHO DITO!
Olá Melo.
Apesar da vitória por 2 x 1 sobre o Juventude, o Inter não apresentou um belo desempenho, mas não julgo o técnico colorado sobre isso. Afinal, é o primeiro jogo e vai demorar um tempo para ele implementar suas ideias de jogo.
Com o apoio da torcida, acredito em uma vitória tranquila por 3 x 0. Vamos Inter!
Alô você Messias!
De fato não há como julgar a competência do treinador em tão pouco tempo. Prudência e canja de galinha…
Diretamente de Torres
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, primeiramente quero saudar uma medida que eu gostaria de ver sempre foi tomada, começar sempre as partidas com o melhor possível. Quando necessário que preserve somente quem estiver com alguma deficiência, assim quando chegar a hora do verdadeiro Campeonato Gaúcho, que na verdade são dois o quatro Grenais, com raras excessões, estaremos com um time em bom estado físico e em condições competitivas. Nada de time B, o que eu quero é um grupo com reservas de bom nível técnico para não entrar em desespero qdo o titular não pode atuar. Se a decisão foi do Medina parabéns para ele, ou de quem deu a ordem, abraço
Alô você Roldan!
Comungo dessa ideia também, jogar sempre com o que tem de melhor. É bom para o aproveitamento e aprimoramento dos movimentos da equipe e sobretudo, respeito e consideração com o contribuinte que paga mensalidade de sócio ingresso ou mesmo pay per view
Diretamente de Torres
Coloradamente,
Melo
Alô você amigo Melo, um começo de temporada com um novo trabalho, muito confiante na retomada da hegemonia do gauchão e um bom ano nas competições nacionais e Sul-americana.
Mas hoje temos um jogo no Beira-rio para ver as novidades do time estarei presente para ver os novos jogadores e os últimos momentos do Dale como jogador. Vamo vamo inter 🇦🇹🇦🇹🇦🇹
Alô você Daniel!
De tudo o que pode acontecer, com novidades, apresentações, estreias, o duro é saber que o D’Ale começa a terminar sua história de boleiro, no INTER. Mas é do jogo. Vamos curtir esses momentos pois certamente teremos história pra contar.
Diretamente de Cidreira
Coloradamente,
Melo
Salve, PRM! Assisti a estreia e como não poderia ser diferente, o dono da casa enquanto teve perna e gás impôs além de seus limites. Não jogamos mal e sim o Anfitrião fez das tripas o coração. Segundo tempo, o bagaço da laranja deixou transparecer o Caminho das Índias. Logo de imediato o Cacique entendeu como dobrar o Cabo das Tormentas e o transformou no Cabo da Esperança! Bota Cacique nisto! O fato é que mesmo sendo uma equipe que vem de campanha memorável, esta União Frederiquense não poderá ser maior que a União dos Onze Escarlates amanhã em campo!
Alô você, Jaldemir!
Começo de temporada e estamos nós aguardando o que de bom pode acontecer. Por enquanto vamos observando o que há de novo em matéria de movimentação, marcação e até uma ou outra manobra individual. Quanto ao U.Frederiquense, também acho que passaremos, contudo, calma e canja de galinha…
Diretamente de Cidreira
Coloradamente,
Melo
Muito bom texto Paulo. Vejo que o Cacique está tentando colocar suas ideias no Inter, e tornar o Inter un time de muita intensidade e roubadas de bola. Acho que se dermos tempo a ele, ele vai nos dar bons resultados. Dale Dale Inter!. Saudações BAC!
Alô você Lucas!
Também penso que temos que dar tempo para pelo menos saber o que pretende. Pode dar muito certo. Os resultados podem não ser expressivos ou pode não dar certo, mas isso quem vai ditar, é o tempo, portanto calma e canja de galinha.
Diretamente da Cavalhada, Coloradamente,
Melo