Uma vitória apertada

O Internacional na tarde deste sábado,  subiu a serra para jogar contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela 6 rodada do Gauchão.

Apesar das modificações feitas por Medina, o time continuou a apresentar problemas, na transição lenta da defesa para o Ataque, erros de passes, cruzamentos sem perigo algum para área adversária e poucas finalizações direta a gol sem muita dificuldade para o goleiro.
Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo com a entrada de Maurício no lugar do Edenilson, o Inter até chegou a dar um leve susto ao Caxias, porém ficou nisso.
O adversário voltou a se impor no jogo, levando alguns lances de perigo ao Inter. Com a entrada de Dalessandro e Paulo Vitor o Colorado voltou a se impor no meio de campo, todavia o bloqueio defensivo do Caxias não deixa o time fazer as finalizações ou quando conseguia eram de pouco perigo.
O gol da vitória somente chegou aos 41 minutos depois de uma rápida troca de passe entre Taisson, Cuesta e Maurício que finalizou para dentro das redes.
A estreia de Gabriel no ligar de R.Dourado, foi meramente burocrática,  assim como de Lindoso por  Johnny pois foi simplesmente um volante pelo outro, sem mexer no sistema tático do time.
Apesar da apertada vitória há muito a se fazer ainda neste time de Cacique Medina, porém lhe da um pouco mais de tranquilidade para pensar para a próxima partida.

4 thoughts on “Uma vitória apertada

  1. Ave, Júlio César! Grande partida. Forte adversário! Não importa a série. Gauchao sempre essas diferenças desaparecem ! Série A, Serie B, ou Série C, os adversários desconhecem. E o fato de possuírem um elenco de cobertores muito curtos, permite maior entrosamento e 💘 amor à camiseta limitada a compromissos financeiros de menor porte, assim como o Chelsea – atual campeão mundial, com um plantel de 650 milhões de Euros, que se multiplicado pelo Real, creio que poderiam pretender mais… Bem, então, valorizemos o que temos e nos permitimos experiências, sendo ” austeros sem perder a ternura”… Permitamos ao nosso Cacique, na terra de Sepe Tiaraju, fazer todas as experiências necessárias para não sofrer fracassos irreversíveis nos próximos certames, que, queiramos ou não, permitirão maior visibilidade e relevância no Cenário Nacional. Curtamos a valorosa Vitória, o Um petardo a Zero do Mauricio, e vamos para os três próximos embates em Porto Alegre, guardando o maior estoque de gols para o dia 26, já que o novo treinador do coirmão vem instalado à sombra de uma Estátua. A meu ver, Série C à vista…

  2. Oi Júlio. Talvez esteja sendo otimista, mas de uma maneira geral foi a melhor apresentação do INTER, até porque, o time Grená estava invicto nos seu reduto e a 4 jogos não perdia. Maurício , Kaique e PV tem que ser titulares. Achei que houve um crescimento na ligação meio, ataque. Creio que o problema maior ainda esteja na defesa e a maneira de jogar. Ontem com Kaique, melhorou muito defensivamente. Se o Bustos echegar ,teremos um acréscimo de qualidade. Outra coisa , independente de como está o jogo, DAle tem que entrar no início do segundo tempo. Edenilson é um caso a ser estudado. Abraço.

  3. Ave Cesar!

    De fato, nosso time não fez uma grande apresentação contra o Caxias. Muitos problemas de transição da meia cancha ao ataque, como muito bem tu assinalaste. Gostei apenas do segundo tempo, após a entrada de Maurício, em que o time demonstrou mais vontade e determinação, não se conformando com o empate e atacou sempre. E no final, ainda foi Mauricio que marcou o gol da vitória. Para mim, foi ele o melhor em campo. O Inter fez uma grande partida? Não. Mas pelo menos desta vez teve atitude em campo.
    Abraços.

  4. Alô você Júlio!
    As trocas de valores individuais é vó que resta fazer quando coletivamente a equipe não anda. Se defensivamente fomos razoavelmente bem , na articulação e na parte ofensiva, mais uma vez deixaram a desejar. No meio Taison tem um desgaste absurdo tentando acelerar a transição e se desligou canso de um lado para o outro para o jogo fluir. Na frente nosso comandante de ataque, faz parede mas ninguém aproxima, é questão de tempo, de maturação. Por força disso dependemos das individualidades, e quando aparece alguma inspirado, vencer é possível. E o D,Ale? Esse dispensa comentários. É o suporte que todos precisam pra jogar o suficiente para vencer os Caxias da vida.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.