Após empatar contra o Avai pelo Brasileirão, o Inter voltou a sua atenção para a Copa Sul-Americana. Por conta da fragilidade do Guaireña, se esperava uma vitória fácil do colorado. Afinal, o Guaireña é o líder do grupo e uma vitória praticamente encaminharia a nossa classificação.
Sabendo disso, Mano Menezes escalou uma equipe que precisava atacar, o que o time acabou mostrando nos primeiros minutos. Muita pressão, mas pouca finalização (“novidade” no Inter de 2022). Praticamente todo mundo sabe disso, menos o treinador. Já percebiamos que Maurício estava mal na partida, ele tava tão ansioso que mal conseguia finalizar com força, uma das suas principais características. Inter estava sendo pouco exigido, até quando Edenilson perdeu a bola, o Guaireña foi pra cima e o Bruno Mendez “”derrubou”” o adversário. Coloquei em várias aspas porque o uruguaio nem empurrou, mas segundo o juiz, aquilo foi pênalti. O jogador foi para a cobrança e marcou o gol. Final do primeiro tempo, sem praticamente nenhuma inspiração.
No segundo tempo melhoramos. Mano colocou Dourado e Wanderson, que deram uma outra cara pro Inter. Pouco tempo depois, Renê dominou na esquerda e passou para Wanderson, que marcou o seu primeiro gol pela camisa do Inter. O gol do alívio! Estavámos vivos, mas acabamos ficando por isso mesmo. O time não teve outra grande finalização (com exceção de um chute de Dourado), Mano colocou 3 jogadores (Caio Vidal, Wesley e Mercado) que não agregaram ao Inter e levamos 1 ponto para Porto Alegre. Porém o momento mais decepcionante da partida,foi em um escanteio no último lance. Edenilson deveria ter cruzado na área, o que ele faz? Resolve dar um chute fraco, que parou no primeiro defensor do Guaireña.
Melhores jogadores do Inter foram Renê, Wanderson, De Pena e Bruno Mendez. O restante foi mediano ou baixo. Apesar disso, estamos vivos na competição. Agora é lotar o Beira Rio nas próximas 2 partidas, para fazer os 6 pontos e ser o líder do grupo. Vamos Inter!
Oi Messias. Concordo com seu Post. Fomos mal, não fizemos um jom jogo contra uma equipe super fraca. Moledo saiu e já tomamos gol. Como de costume perdemos vários gols, Edenilson foi a nota destoante do time que melhorou com a entrada do Dourado. Temos boas chances de ser primeiro, só que não depende maisde nós.
Alô você Messias!
Muito objetiva a sua consideração sobre o jogo. Ainda vai levar algum tempo até que se perca esse “hábito de não chutar”. Tem que virar MANTRA: chute, chute, chute.
Estamos muito vivos com duas partidas em casa.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Salve, Messias
. O resultado poderia ser bem aceito se o adversário fosse uma equipe mais qualificada, com todo o respeito. Os donos da casa, com um atleta a menos, nossa equipe, por mais desgastada que estivesse com todos os somatórios de dificuldades para os noventa minutos, nem mesmo nos acréscimos trouxe a imagem do verdadeiro comprometimento com a vitória. Agora, é obrigação, além de vencer, deverá vencer com placar elástico os dois compromissos em casa e torcer pelo fracasso daquele com quem empatamos duas vezes. Abraço.