INTERNACIONAL X CORINTHIANS DUELO DE TITÃS! 

 

POR ADRIANO GARCIA – O BRUXO 

 

A história do confronto entre esses dois grandes clubes do futebol brasileiro começou em 1945, mais precisamente no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, quando a equipe corintiana goleou os gaúchos por 4 a em um amistoso. 

Já a primeira partida válida por campeonato oficial entre os dois clubes foi em 2 de abril de 1967, em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O Internacional, mesmo jogando na antiga casa gremista, empatou em 2 a 2 com o Corinthians. 

Já se foram 92 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Internacional aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 32 vitórias do Corinthians, 37 empates e 23 vitórias do Internacional. O último confronto entre Corinthians e Internacional aconteceu em 24 de outubro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, os clubes empataram em 2 a 2 no duelo que aconteceu no Estádio José Pinheiro Borda (Beira Rio), em Porto Alegre, RS. Pelo Campeonato Brasileiro foram 70 jogos, com 25 vitórias do Corinthians, 18 do Internacional e 27 empates, 75 gols a favor do Corinthians e 72 a favor do Internacional. Depois desse confronto, Internacional e Corinthians se enfrentaram duas vezes no Beira-Rio: 0 a 0, no Brasileirão 2019, e 0 a 0, no Brasileirão 2020, que ficou marcado, negativamente, na cabeça de todos os colorados, já que uma vitória simples faria o Inter ser campeão nacional após 41 anos.  

 
Confrontos 

Corinthians 1 x 1 Internacional – Brasileiro 2018 

Internacional 0 x 0 Corinthians – Brasileiro 2019 

Corinthians 0 x 0 Internacional – Brasileiro 2019 

Corinthians 1 x 0 Internacional – Brasileirão 2020 

Internacional 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2020 

Corinthians 1 x 1 Internacional – Brasileirão 2021 

Internacional 2 x 2 Corinthians – Brasileirão 2021 

 

E neste sábado terá mais um capítulo deste histórico duelo. O colorado mais amado esteve em mais um treino na manhã desta quinta-feira de olho no confronto de sábado contra o Corinthians. Mano Menezes permitiu a presença da imprensa apenas durante o aquecimento, porem deixou indícios de uma provável escalação, com Alan Patrick entre os titulares. 

No início do trabalho, o grupo colorado foi dividido em três equipes. Mesmo com essa divisão, foi possível identificar um esboço de equipe, com Alan Patrick entre os titulares e Alemão com os reservas. Diante do Timão, o escrete vermelho não contará com Bruno Méndez. O uruguaio pertence ao clube paulista e só pode ser utilizado mediante o pagamento de multa com isso a dupla de zaga terá Gabriel Mercado e Vitão. 

O provável Inter de vera ter: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David e Wanderson. Kaique Rocha participou do exercício. No entanto o zagueiro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, está sob observação do departamento médico. Ainda não será liberado para o duelo do final de semana. 

Inter tem um retrospecto positivo dentro do Beira Rio nas últimas partidas; uma vitória e quatro empates. A prioridade é o setor ofensivo com apenas 23 gols em 23 jogos, média exata de um por partida, o desempenho traz preocupação ao treinador, que revelou estar surpreso com os problemas do ataque neste estágio da temporada. O Inter faz o último treino (fechado) antes da partida na tarde desta sexta-feira. O confronto com o Corinthians, válido pela sexta rodada do Brasileirão, ocorre às 19h no Beira-Rio. O Colorado está em nono com oito pontos, quatro a menos que o Timão, que lidera a competição.  
 

 

 

Saudações Adriano Garcia

5 thoughts on “INTERNACIONAL X CORINTHIANS DUELO DE TITÃS! 

  1. Colorados, É Nóis Mano, Pra cima Deles, Aqui é Inter Tchê!!!

    Somente na Série A, e num sábado a noite em Porto Alegre, terá uma tremenda peleia do tamanho de Internacional x Corinthians.

    É o tipo de jogo que nos faz lembrar de grandes confrontos, e sempre cria a espectativa, de torcer para ver o Inter jogar muito bem, e quebrar este tabu a favor deste perigoso adversário.
    Bah Tchê, o Saci Colorado vai ter que jogar muito focado, correr organizado e pra caramba contra este gavião paulista, ser preciso, tri pontual na frente da goleira deles, ainda mais se estiver chovendo e frio dentro do Beira-Rio.

    Os jogadores escalados pelo o nosso brother e treinador GAÚCHO, Mano Menezes, precisarão jogar o que não conseguiram neste campeonato, até o apito final e com sangue nos olhos.
    Dentro do campo, será uma partida encardida, pegada, cheia de malandragens, por causa da maturidade do time deles.

    Para ver o Internacional vencer este difícil confronto, diante do líder provisório do brasileirão, a torcida mais uma vez, terá que ter paciência e ajudar os esforçados jogadores Colorados, até o fim.
    Quem sabe hoje, durante a noite fria e dentro do BEIRA-RIO quase lotado de fanáticos torcedores, seja o grande momento de aquecer e turbinar a nossa campanha na Série A.

    Jogar contra o time do Corinthians, é sempre tri complicado, mas os jogadores do Internacional realmente precisam vestir o manto VERMELHO E BRANCO, e honrar esta camisa, porque já está na hora.

    Abs. Dorian Bueno. 🌎🌍🌏⚽🏟️🇮🇩💪🤝

  2. Olá Adriano, o retrospecto impressiona pelo lado negativo, porém deve ser levado em conta o fato de assim como o Flamengo o Corinthians é outro Clube insensado pela CBF, Globo e arbitragens, essa última turma citada, proporcionando vários fatos lamentáveis e nefastos à lisura do Futebol. Claro que o Inter tem contribuído e muito para esse fraco aproveitamento, estamos em maio, semtime, esquema e jogadores estreiando a meia boca. Hoje é uma oportunidade de recuperarmos esse terreno perdido, abraço.

  3. Alô você Adriano!
    É um confronto histórico como escrevestes e eu, pinço três jogos: O da decisão em 1976; aquele histórico jogo em que o Nilmar fez um gol antológico e o tabu de não vencer em São Paulo, quebrado pela vitória de 1×0
    Na década de 69 , gol do lambari.
    VAMOS PRA MAIS UM HISTÓRICO.? Tomara que sim e que nos seja favorável.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente
    Melo

  4. Bom dia Adriano e amigos do BAC, mais um grande jogo, o retrospecto não é favorável, mas esqueçamos o retrospecto e vamos focar na nova fase que estamos com o Mano, ainda bem que não é o tal do Cacique, senão seria um terror. Nosso Inter tem tudo pra fazer uma bela partida, temos que entrar em campo focados e concentrados, não dar espaços e propor o jogo, nossa defesa apesar das mudanças constantes no miolo, está confiável, o que me deixa irritado é a reposição da bola do goleiro, muito lenta, temos que treinar e melhorar essa reposição, no meio estamos bem servidos é um questão de entrosamento e posicionamento e o ataque, ainda tá faltando o detalhe na finalização, isso é treino e muito treino, espero que essa semana livre tenha sido proveitoso pro Mano implementar seu estilo de jogo, no mais vamos torcer muito e acreditar que podemos, pois o jogo não é só preparo físico, também mental e é isso que vai decidir o jogo…Dale Colorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.