Pode ter assustado muita gente o Ciclone Yakecan, mas não o Internacional e sua torcida, que na noite de ontem transformaram o fervor da equipe e o calor dos corações colorados em um caldeirão para o adversário.
A vitória por 2 x 0 deixou o Inter em seu devido lugar, na 1ª posição do Grupo E. O placar da partida não reflete o que foi o jogo, pois a equipe colorada teve inúmeras chances para que o placar tivesse finalizado com uma goleada, o Inter empilhou chances desde o início do 1º tempo.
Uma das primeiras boas chances da noite foi com Edenilson logo aos 8 minutos, os próximos 10 minutos de jogo foram mais 3 chances desperdiçadas, até que aos 18 minutos o Inter abriu o placar após ótima jogada do trio De Pena, Wanderson e David, Edenilson aproveitando cruzamento de David dessa vez não desperdiçou e marcou um belo gol, a comemoração veio em forma de protesto com os punhos levantados e cerrados, gesto característico dos Panteras Negras que lutavam contra a segregação racial nos Estados Unidos. Um jogo após o episódio de racismo sofrido por ele mesmo no jogo contra o Corinthians, quis os deuses do futebol que Edenilson abrisse as portas para a vitória colorada.
Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos veio a consagração de Edenilson, numa tentativa de passe de Renê para o lado esquerdo, a zaga colombiana afastou e a bola no lado direito de ataque do Inter, no pé do capitão colorado, que aproveitou e marcou seu segundo gol na noite, dessa vez um golaço de fora da área, gol que selou a vitória colorada.
Na segunda etapa o Inter seguiu dono jogo, sólido na defesa, fruto do ótimo trabalho de Mano Menezes desde sua chegada ao Beira-rio e rápido nos contra-ataques, também pela simplicidade de Mano em reconhecer e colocar cada jogador em sua posição devida. O Inter apesar de superior o tempo todo, desperdiçou outras muitas chances de ampliar o placar e se isolar na liderança do grupo E da competição através do saldo de gols, pois o Guaireña vinha logo atrás com o mesmo número de pontos.
Apesar de percebermos a necessidade de melhora na equipe, é nítida também a evolução a cada jogo, tanto na parte tática, quanto na intensidade e vontade dentro de campo. Que sigamos assim, sempre rumo a feitos relevantes.
FABIANO !
TENS UMA VISAO CORRETA @
MAIS UMA VITORIA, COM PEQUENA OU MAIOR MARGEM DE GOLS E PASSAREMOS DE FASE DA COPA SUL AMERICANA !
ESTAMOS OBSERVANDO UMA VISIVEL MELHORA NO TIME !
MAIS INTERESSE !
RODRIGO DOURADO E EDENILSON RECUPERADOS !
FALTA O TAISON SE PREOCUPAR MENOS COM POLITICA E JOGAR MAIS FUTEBOL !
Grande Fabiano, ótima vitória do nosso Inter, aos poucos as coisas vão se encaixando. Que continue assim num crescendo, como se dizia nas antigas.
E pensar que em 2016 o Píffero esnobou o Mano Menezes!
Abraço!
Olá Fabiano, aos poucos algumas verdades vão se restabelecendo, desperdícios ficam escancarados e com um mínimo de reorganização vamos voltando a ser um time que precisa do coletivo, não temos nenhum extraclasse, mas dá para fazer um campanhas dignas da grandeza da nossa camiseta, abraço.
Alô você Fabiano!
Creio que todos estamos entusiasmados com o progresso coletivo da equipe, e com isso como se sabe as individualidades vão aparecendo. O quadro sinaliza para evolução. Meu entusiasmo é com ESTEVÃO. MM já enxergou que o moleque tem talento. Ainda neste ano creio que ainda o veremos brilhando.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo