Por Adriano Garcia El Mag
Nunca um empate pode dar a sensação de vitória como o que ocorreu na noite passada no Maracanã. Palco de grande decisões trouxe ao torcedor, principalmente ao torcedor colorado a sensação de vitória. Até mesmo o mais incrédulo dos torcedores acreditava que a equipe escalada por Mano seria derrotada impetuosamente. Até porque sem seis jogadores o escrete foi a cidade maravilhosa buscando se manter na briga. A partida teve as duas equipes alternando chances de gol logo no começo. A primeira chegada foi rubro-negra, aos 3, com João Gomes, e Edenilson fez o corte. A resposta veio em falta batida por Alan Patrick, que Santos pegou firme.
A aposta do Inter era de explorar o setor direito da defesa do Flamengo. Por ali, Pedro Henrique foi buscado constantemente pelos companheiros para aproveitar os espaços deixados por Rodinei.
Foi por esse setor que o escrete Vermelho quase abriu o placar, Maurício cruzou e Alan Patrick chutou de primeira. Santos estava batido quando Léo Pereira apareceu para salvar quase em cima da linha. O empate em 0x0 diante do Flamengo no Maracanã fez o técnico Mano Menezes, em coletiva pós-jogo, elogiar bastante o desempenho do Inter. Mesmo consciente da distância do líder Palmeiras, que pode chegar a 12 pontos nesta quinta em caso de vitória sobre o Coritiba, em casa, o comandante mostrou uma ponta de esperança de título e ainda elogiou especialmente a dupla de volantes formada por Liziero e Edenilson:
“O que eu quero elogiar muito é a entrega dos jogadores, o comprometimento pra executar, pra mostrar algo mais, porque tinha que ter, num dia como hoje, com tudo que passamos, algo mais pra sairmos, no mínimo, com esse ponto. Claro que a vitória sempre é o objetivo maior, mas nós temos que nos comparar com os nossos concorrentes de G-4 neste momento. Se, antes da rodada, fôssemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil que alguém tinha que jogar era o que jogamos”. A última derrota foi há dois meses. No período, são seis vitórias e três empates. A sequência consolidou a equipe na vice-liderança. Agora é tentar seguir adiante e manter a boa fase, domingo é contra o esmeraldino. A vaga para a fase de grupos há é uma realidade.
Olá Adriano Garcia, excelente resultado, o dia que se conseguir ter a metade da concentração desse jogo, contra a metade de baixo da tabela, certamente voltaremos a conquistar o quarto campeonato Nacional, abraço.
Oi Adriano. Foi um ponto mais do que importante, devido as circunstâncias. Time desfalcado , jogo no Maracanã e o Flamengo que sempre faz gol quando joga em casa.Houve um entrega muito grande.O esquema adotado pelo MM, foi o principal motivo pelo empate. O time todo jogou bem, Keiller, a dupla de zaga e Edenilson
foram os destaques. Ser campeão é quase impossível , pois o Palmeiras não perde seus jogos. Firmar a vaga no G4 é o objetivo. Grande abraço
O Queeeee! Adriano bom dia! com uma excelente atuação do nosso Arqueiro Keiller tivemos o primeiro tempo favorável ao adversário e com ele mantivemos o placar de 0x0, no segundo tempo começamos melhor e posteriormente o Flamengo cresceu na partida até os 30 minutos mais ou menos e pensei que a equipe não ia resistir a forte equipe do adversário, mas daí entra a atuação do 12° jogador o Mano Menezes o qual fez as alterações com maestria e pela dedicação e raça desses jovens atletas do colorado e mesmo com o juiz dando 6 minutos de acréscimo fins alterar o resultado da partida conseguimos manter o empate que me deu um sabor de vitória dentro do Maracanã, os ventos sopraram a nosso favor e estamos firmes em nosso propósito que é nos manter na vice- liderança, torcendo para que com tropeços do líder nas próximas rodadas quem sabe na última partida definirmos o campeão desse campeonato. No futebol tudo é possível gostei bastante da atuação da gurizada colorada. Abs e parabéns a vc e toda a equipe do BAC.
No Comando Técnico da equipe, nos últimos tempos, o Inter teve alguns “inventores” e o resultado foi desastroso. Isto me faz lembrar um velho jargão militar dos meus tempos de caserna, onde se dizia: “quem inventa, é inventor“. Isto me veio à mente para dizer que, no mais das vezes, o óbvio é absolutamente recomendável!!! O Inter fez o que deveria ter feito e jogou como deveria ter jogado. Simples assim!!!
Alô você Adriano!
Quando o próprio MM se auto-definou com um treinador óbvio me i vc lin eu i a concordar. Escalou o que tinha de melhor, mas cada um em seu lugar sem inventar. Quando precisou substituir não exitou em colocar o Moledo para reforçar a defesa e adiantou um pouco o Bustos para encorpar o meio. Não pipocou em mandar a gurizada a campo para dar o gaz que precisávamos..
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
Coloradamente
Melo