Depois do susto, vitória com autoridade

“Pois meus caros irmãos de alegria“, depois de três anos, voltei ao “Pinheiro Borda” desta feita para ver como se comportariam os comandados do MM.

Saltava aos olhos a dificuldade ofensiva em ultrapassar a primeira linha defensiva do adversário, o Grêmio Esportivo de Bento Gonçalves, tanto  que até a altura dos sete minutos quem mais havia tocado na bola era o zagueiro Mercado, em contrapartida, na linha defensiva era visível a falta de sintonia no lado direito entre Vitão e especialmente M.Fernandes, esse último não contribuia para furar a linha defensiva e ao mesmo tempo era insuficiente para conter o ataque da turma da Serra. Foram três ataques às costas de nosso lateral sem que o zagueiro chegasse para a cobertura, numa dessas (a segunda) aconteceu o gol da “Turma do galeto e da polenta”. O time estava estático, previsível. Aos poucos começou a aparecer a alternativa com Wanderson, quase sempre acionado por Alan Patrick e Renê, bom sinal. O camisa 11 começou a fazer um trabalho inversamente proporcional ao M. Fernandes. Enquanto o nosso lateral não parava o atacanteXandi, “nosso ponta” inaugurou uma passarela pelo lado direito da defensva adversária. Wanderson que já tinha colocado Luiz Adriano em condições de marcar quando esse cabeceou e a bola foi beijar a trave esquerda, no segundo pau, desta feita cruzou a meia altura, pra trás e o SUPER MAU, de perna esquerda de voleio fez um golaço empatando o “prélio”. Alguns minutos depois, Wanderson repete a mesma jogada e desta vez cruza rente a grama, desa feita L.Adriano, de perna esquerda estabeleçe a vantagem no marcador 2 x 1. Ainda no primeiro tempo, Mercado deu um longo lançamento para o M.Fernades que cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave esquerda novamente.

Na segunda etapa o condicionamento físico ditou o andamento, o Inter não correu mais riscos e como deveria ser dominou o jogo. Aos 15 min SUPER MAU envolveu a defensiva da Serra pela direita e serviu ao A.Patrick, que cortou pra dentro, preparou para a esquerda e colocou no canto direito do arqueiro  3 x 1. Com o jogo controlado  O Inter foi administrando mas aida teve tempo de um penalti  no Alemão sonegado e ele mesmo depois de um bate rebate após cobança de escanteio cabeceou para dar cifas definitivas 4 x 1.

Destaques: WAnderson (ouro), Alan Patrick (prata) SUPER MAU (bronze)

Agora é a semi-final INTER x CAXIAS , provavelmente sábado 18 de março (a confirmar)

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 11 de março de 2023 (sábado) Horário: às 16h30 (de Brasília) Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn Auxiliares: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha Cartões amarelos: Fabrício Lusa e João Gabriel (Esportivo); Mercado e Alemão(Internacional) GOLS: Esportivo: Xandy, aos 7 minutos do 1ºT; Internacional: Maurício, aos 16 minutos do 1ºT, Luiz Adriano, aos 34 do 1ºT; Alan Patrick, aos 14 do 2ºT, e Alemão, aos 40 do 2ºT….

INTER: John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Rodrigo Modelo), Vitão e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão) e Maurício. Técnico: Mano Menezes. ESPORTIVO: Rafael Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel, Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira, Vinicius Kiss (Flávio Torres); Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes….

17 thoughts on “Depois do susto, vitória com autoridade

  1. Olá Paulo. O Inter fez o que tinha de fazer, goleou o Esportivo (a pior defesa do gauchão). Agora é importante virar a chave porque é outra competição, agora é mata mata. Vejo o Inter favorito contra o Caxias, mas não é jogo jogado. Na primeira fase, eles quase venceram dentro do Beira Rio. Mas o Inter é favorito no confronto e bora vencer e convencer! Abraços amigo.

    1. Alô você Lucas!
      Exatamente Lucas, bem nessa ord m, VENCER em primeiro lugar e depois CONVENCER Se possível.

      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  2. Virou rotina o susto em todos os jogos. O Inter é um time lento, parece que não treinam, pois quando um recebe a bola tem que ficar olhando para onde está o parceiro mais perto , não existe o sincronismo , aquela tabela rápida e saída também com velocidade. Assisti Corinthians e Ituano, secada no Timao, não pode faltar. Foi um jogo em alta velocidade. toques rápidos dos dois times. Jogo bom e bonito de se ver. Contra o Caxias, vamos levar susto sim, se não jogarmos um futebol competitivo. Abraço.

    1. Alô você L.Godoy!
      A lentidão na saída de bola está registrado no relato feito no qual citamos que aos 7 min de jogo quem mais tinha tocado na bola era o Mercado, sinal evidente de falta de profundidade, coisa pra volante de qualidade resolver. Gabriel? Pode ser, pode ser.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente ,
      Melo

  3. Depois de 4 anos, voltei ao Beira Rio, achei estranho de ver tão pouca gente, mas entendi, a situação não é das melhores.
    O jogo começou estranho, mas depois eles se entenderam. Espero que sigam assim.

    1. Alô você Ju!
      Voltamos em alto estilo.
      Quanto ao público pode ser explicado pela alta temperatura, pelo pouco interesse no jogo que só era importante para o Esportivo, mesmo que a diretoria tenha feito promoção para mulheres, de qualquer sorte o INTER fez seu papel e tivemos boas atuações como o Wanderson, o Maurício e o A.Patrick.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  4. Salve Melo. Não tive a oportunidade de acompanhar a partida, mas ao assistir os melhores momentos e ler seu texto, pude ter umas percepções. Mário Fernandes está mal no colorado, mesmo estando no início e não jogando há muito tempo, o futebol apresentado é triste. Nem no setor defensivo foi bem. Maurício mostrou o porquê não deveria ter sido reserva no Gre-Nal. Alo Mano Menezes. Luiz Adriano tem estrela e que tenha também em todos os dias.
    Vamos Inter!

  5. Olá Melo, a superioridade técnica do Inter sobre os adversários do interior é inegável, salta aos olhos. O preocupante é que mesmo assim, da para perceber que falta muito para chegar ao ponto ideal, não pode sofrer contra ataques em todos os jogos. Se sabe o motivo da dificuldade de enfrentar a retranca dos adversários muito fracos, nosso meio campo é desequilibrado, a saída de bola está muito lento, quando saiu lesionados o Alan Patrick, o sentimento de pavor tomou conta da maioria, pois sabemos que ele não tem reserva, e nem é ele essa função não tem reserva há uns 5 anos no mínimo, onde andam os responsáveis pelo futebol, de que planeta são esses caras? Já entregaram de bandeja a possível final da competição, se é que vamos chegar, para a casa do adversário de forma constrangedora, são 7 pontos de diferença, para um time que acaba de ser montado, uns dez jogadores deles não conhecem a Rua da Praia. Tem que agregar, e não é para Julho e sim para ontem.
    Torcendo como sempre, desconfiado como nunca, abraço.

  6. Melo, realmente nosso “baita” destaque foi o Wanderson, e acho que foi ele também no Grenal, puxando a responsabilidade pra ele, sem medo do embate independente da zona do campo. É nitído o medo dos adversários quando o Wanderson tenta o drible perto de entrada da área, pq se deixar ele passa mesmo e se não é penalti pra nós.

    1. Alô você Fabiano!
      Em campo Wanderson tem sido o jogador mais agudo, incisivo. Hoje é fundamental.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  7. Em primeiro lugar, quero ressaltar a qualidade do comentário e a capacidade do comentarista que fez uma análise pormenorizada da partida, sendo muito fiel ao que aconteceu em campo e detectando as reais falhas apresentas .
    Verdade que tínhamos um time “quase” pronto no final do ano passado e também acreditava que simplesmente podíamos dar continuidade, mas ouvindo uma entrevista do Mano Menezes a respeito do assunto, reavaliei esta questão.
    Já vimos que uma peça que falte ou seja acrescentada, muda toda a sistemática de jogo, vide Edenilson e Alan Patrick, o único criador do meio-campo.
    Hoje, sem este último, o time simplesmente trava . Temos um bom grupo, mas falta qualidade em maior quantidade . Penso que a base deve ser valorizada, mas devemos pesar o custo-benefício desta política .
    Talvez premido pelas cobranças internas, Mano colocou em campo (assim como tem feito reiteradamente em várias partidas) Lucas Ramos, o que nós rendeu uma derrota no clássico e isto sempre tem, como todos sabemos, consequências que vão muito além dos pontos perdidos .
    Quanto a Mário Fernandes, sabemos que tem bola pra render muito mais, entretanto tem apresentado um futebol absolutamente insuficiente até agora, tendo dificuldade no apoio e falhando na defesa, apenas carimbando burocraticamente a bola em sucessivos recuos pra zaga ou para o goleiro.
    Ainda assim continuo otimista. Penso que falte a sintonia fina e o aparo destas arestas.
    A expectativa de novos e qualificados reforços poderá dar esta identidade ao time e à equipe .
    Que assim seja .
    Avante Colorado !!
    ARISTIDES FRANÇA

    1. Alô você Aristides!
      Em primeiríssimo lugar, obrigado pelas considerações atinentes a postagem.
      Esse ângulo de visada de que uma peça da engrenagem pode alterar o rendimento pra melhor ou pior tem a minha concordância e nesse caso a sintonia fina precisa ser perseguida.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  8. Coisas de Dorian Bueno – Messi no Internacional, Mas Bah Tchê!!!
    Fiquei sabendo que um bagual Gaúcho, grande pecuarista e plantador de muitas coisas boas, está querendo aumentar seus investimentos e retorno.
    A primeira ideia dele é trazer o craque e melhor jogador do mundo Leonel Messi, para vir jogar seu futebol em terras mais tranquilas, do que lá da chic e perigosa Paris, ainda mais vestindo a camisa do PSG, que apenas vence campeonato local.
    Ele já falou para o Messi que o melhor lugar não é voltar para Argentina, e sim Porto Alegre para jogar vestindo a Alvi Rubra camisa do Campeão Mundial FIFA, Internacional do Saci Colorado.
    Diante deste tremendo convite o Messi ligou para o amigo Luiz Suárez, para saber dele o que pensava sobre este baita desafio de continuar jogando seu lindo futebol, em solo gaúcho.
    Luiz Suárez disse que no Grêmio não teria espaço, mas que cairia como uma luva no time do rival Internacional, e poderiam se ver nas folgas para tomar um tereré.
    Messi ficou bem assanhado com essa ideia e ficou de avaliar com carinho, essa possibilidade de jogar em Porto Alegre e pelo Brasil a fora.
    Valeu!!!
    Abs. Dorian Bueno, 🌎🌍🌏 🇦🇷 ⚽🏟️🇮🇩🇧🇷😅😂🤣🤝

  9. Boa noite amigos do BAC, com certeza o nosso lateral direito reserva está a dever, pois as melhores oportunidades do time da serra foram por ali, creio que o MM deva experimentar outro lateral reserva, nota-se que o MF está fora de forma e desentrosado. Tivemos dificuldades pra romper a boa marcação do Esportivo, mas a qualidade e preparo físico do time foram fatores decisivos. Agora torcer que o nosso camisa 10 se recupere para a semifinal, vai ser um jogo complicado contra o SER Caxias…Dale Colorado

    1. Alô você Leonel!
      Alan Patrick hoje é o termômetro, a torcida para que se recupere tem que ser grande. Quanto ao M. Fernandes, penso que o MM só está dando “minutagem” pois ficou um bom tempo sem atuar.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

  10. Caros leitores do belo comentário acima exposto, é muito bem explanado pelo autor.
    Concordo com tudo que foi dito, mas uma preocupação toma conta de min.
    Até quando o nosso time precisa pra começar a retomar o futebol do fim do ano passado, na verdade quero acreditar que logo logo tudo aconteça, mas a min, ainda está me deixando inseguro e tomara que agora no quadrangular final tudo se resolva e consigamos realmente desenvolver o futebol do fim do ano passado ou seja O Vice Campeão Brasileiro.

    1. Alô você Reche!
      Estou também ansioso para que se retome os melhores momentos. Hoje os primeiros 15min foram de horror, a partir do gol do Maurício as coisas melhoraram mas o susto aconteceu.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.