Agora é para Valer?

Como vem acontecendo nos últimos anos, estamos chegando aos momentos decisivos do Campeonato Gaúcho, que creio estar entre as piores competições estaduais, e também talvez a mais difícil.

Parece contraditório, mas acho fácil de explicar, a rivalidade é imensa, a grande mídia tem lado sim, a federação também o quadro de árbitros sabe a quem agradar, por isso seria muito melhor que viessem de fora, apitassem e fossem embora, não estariam sujeitos as pressões da aldeia.

Só uma coisa é pior que vencer o Gauchão, ser derrotado, pois a vitória não leva a nada e a derrota por diversas vezes levou o Clube a tomar várias decisões equivocadas, demitindo técnicos para depois confessar que se arrependeu, queimando jovens promessas, e consagrando jogadores insuficientes por duas ou três boas atuações, separando o joio do trigo, porem ficando com o joio.

Tivemos jogos muito abaixo do admissível, para um time dito como praticamente pronto e vindo de um vice campeonato brasileiro com grandes resultados nos momento finais da competição de 2022.

A verdade que, esse time dito pronto, faltavam uns três titulares, para determinadas posições, não deveriam ficar fazendo experiências de esquemas, jogando partidas que notoriamente houve menosprezo pelos adversários.

O resultado disso tudo é que ridiculamente colocamos a vantagem no colo do principal ou único adversário, e se chegarmos a final. A decisão será na casa deles, onde é duro dizer, mas seguidamente e a um longo tempo nossa incompetência tem sido constrangedora.

Quanto ao Caxias, mesmo sendo um adversário de hierarquia menor, tem realizado boas partidas, e para variar é tido como o melhor time do interior só por isso nos cabe enfrenta-los.

Como houve tanto acomodo, espero que na cabeça deles, jogadores, Comissão técnica e dirigentes, finalmente tenha terminado as férias, que volte o bom e competitivo futebol, pois estarei torcendo com o afinco de sempre, e agora seja para valer.

Um abraço colorado

6 thoughts on “Agora é para Valer?

  1. Oi Roldan. Na realidade, este ano temos um time mediano. Em relação ao que escreveste, sobre o time que quase foi Campeão Brasileiro, poucas mudanças aconteceram, portanto não era o caso de mostrar um grande desentrosamento dentro de campo. Creio que não chegaremos lá no topo, até porque, adoramos ser vice. Abraço.

    1. Olá Leandro, até acho que não gostam de ser vice, tem faltado competência pois eles repetem, futebol é detalhe, mas não colocam em prática, abraço.

  2. Oqueeeee Roldan, sábias colocações sobre confederação, arbitragem, diretores e mais, mas como dizes agora é pra valer o SACI vai fumar o cachimbo da vitória e vamos em direção ao título gaúcho, passamos pelo Caxias e seremos campeão dentro da Arena é o meu palpite e com certeza aparecerá o grande futebol colorado nessa reta final. Torcer, torcer, vencer e vencer essa é a tarefa de todo o processo, vamos Inter cumprir o objetivo que é ser campeão GAÚCHO.
    Encarnadamente!
    De São Pedro do Sul-RS ” Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ”
    Jocimar Diniz Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.