Na ida da semifinal, o Internacional conseguiu um resultado satisfatório. Empatou com o Caxias no Centenário pelo placar de 1 a 1. Com isso, o time de Mano Menezes joga por uma vitória simples no Beira Rio para chegar na decisão do Gauchão. O resultado foi ok. Mas o desempenho não!
Foram 90 minutos de altos e baixos. O colorado teve algumas boas chances; mas o adversário também. No geral, não foi uma boa atuação. O Caxias poderia até ter vencido. Assim como no grenal, fiquei com a sensação de que a equipe em momentos optou por dar a bola ao adversário desnecessariamente, invés de manter a posse.
A escalação foi a seguinte: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Gostei do time! Fiquei curioso para ver o desempenho da dupla de ataque e o rendimento do garoto Matheus Dias.
Sobre o jogo, a partida começou da melhor maneira possível. Nos primeiros minutos, o VAR acionou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima para assinalar um pênalti. Após ver o lance, o juiz marcou a penalidade corretamente. Alan Patrick bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote o camisa 10 mandou para a rede. 1 a 0 Inter com 5 minutos.
Com a vantagem, fiquei com a impressão de que o jogo ficaria tranquilo para o clube do povo. Não foi o que aconteceu. Logo após o gol colorado, o Caxias já chegou com perigo e obrigou o Keiller a fazer uma excelente defesa. Logo depois, aos 15 minutos, o time mandante fez jogada pelo seu lado esquerdo de ataque, que resultou em um gol contra de Gabriel Mercado. Tudo igual no placar.
Após a igualdade, o time de Mano Menezes não se encontrou na primeira etapa. O Caxias até chegou a virar; mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Fora o gol, o colorado teve apenas uma outra boa oportunidade, em finalização de Pedro Henrique. A primeira etapa foi ruim. Os mandantes foram melhores.
No segundo tempo ocorreram trocas. Mas o Inter seguiu oscilando. Alan Patrick teve boa chance para colocar o Inter em vantagem. Contudo, o Caxias também teve e este muito próximo de virar o jogo. A partida acabou virando “lá e cá”. O Inter teve dificuldades de se impor mais uma vez.
O resultado não foi dos piores. Mas o desempenho não foi bom. Ofensivamente, o Internacional não produziu muito. O Caxias até reclamou de pênalti em um lance envolvendo Bustos e Keiller. Hoje, o lado direito defensivo do Inter teve muitos problemas. Bustos fez má partida. Mauricio e Johnny não foram bem também. Muitos jogadores estiveram abaixo.
No jogo da volta, a equipe terá de propor o jogo. A postura vai ter de mudar e muito. Sigo achando o Inter favorito e acreditando na classificação. Mas essa partida foi um retrato do que é o Inter em 2023: um time muito oscilante. De qualquer maneira, a volta é no Beira Rio e o colorado tem a responsabilidade de avançar.
Então, VAMO INTER!
Ou Lucas. O Inter não teve oscilações, mais uma vez jogou mal o tempo inteiro. Não temos o setor mais importante numa equipe, o seu meio campo. Ninguém marca , ninguém desarma, ninguém cria, ninguém abastece os homens de frente, a defesa está um fiasco. O tal de Bustos não sabe fazer um cruzamento na área. Vai ser um ano difícil. Não vamos ganhar nada e vamos torcer para nao visitarmos a Série B novamente
De fato, o resultado foi satisfatório, por se tratar de jogo fora de casa. Basta vitória simples no Beira Rio para classificar. Mas o Inter foi muito mal. Meia cancha perdida. Defesa com falas e ataque inoperante. O que vem acontecendo sistematicamente neste ano.. Bustos não viu a cor da bola. Johnny, Maurício muito abaixo do que podem. Luiz Adriano parecia ex atleta. PH perdeu um gol. Segundo tempo entrou Wanderson, que não consegue fazer gol. Caxias teve a chance de virar o placar, num desses ditos gol feito, que acabou sendo desperdiçado. .Agora, no segundo jogo, para o Inter, é vencer ou vencer.
Abraços
Oqueeeee! Vc Lucas abs, bem colocado o retrato da situação colorada, quanto a disputa vi o inter com uma marcação distante e aberta deixando o Caxias jogar e apresentar perigo, fizemos os dois gols e o empate novamente nos deixa vivos na competição no jogo em casa muda a bolachinha será salgada pro adversário, o Mano Menezes precisa encaixar esse nosso meio de campo não gosto de citar nomes mas tem atleta ali que faz horas que está abaixo do esperado aí sobrecarrega outros e o time não destranca, nossos jogadores do ataque precisam ser menos individualistas e fazer o toque preciso aos jogadores de apoio ao lado para concluir rumo ao gol, confio na disputa com o arqui rival e seremos campeões dentro da Arena. Abs bom domingo a todos e bom churrasco.
Encarnadamente!!!!
De São Pedro do Sul-RS ” Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ” JDS
Alô você Lucas!
Descrição perfeita. O Inter não consegue reeditar as boas atuações do final do ano passado. falta de sincronia e sintonia é real Isso só pode ser superado com muita vontade e aplicação. O normal é termos produção para nós levar ao resultado mas presentemente precisamos de resultado em primeiro lugar porque o desempenho está longe de acontecer
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo