Mau, muito Mau…rício

Foi uma grande jornada digna da grandeza do Internacional, que costumeiramente é gigante contra os grandes e principalmente dentro da nossa casa os coloca em seus devidos lugares, numa escala imediatamente abaixo de nós.

É inegável que após uma melhor organização financeira e até na área esportiva o Flamengo passou a explorar bem melhor seu imenso potencial, como um Clube que foi vendido e muito bem, pela mídia esportiva, principalmente a REDE Globo para todo Brasil, especialmente Norte e Nordeste.

Em função de método de pesquisas, nem sempre absolutamente confiáveis, suas cotas publicitárias, suas vendas de patrocínios atingiram valores inatingíveis para todos seus concorrentes.

Como se tudo isso não bastasse, com a muito bem arquitetada implosão do Clube dos treze, eles juntamente com dois ou três outros Clubes, passaram a dar as cartas e jogar de mão, e os demais com pires na mão implorando migalhas.

Foi contra esse anabolizado, que arrecada um Bi e trezentos milhões por ano, que nos deparamos, com nossos 466 milhões, pouco mais de um terço.

Alguém dirá, folha de pagamento não entra em campo, eu digo, entra sim, quem não gostaria de ter em seu elenco, Gerson, Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, vou ficar só nesses ai jogadores nível Seleção Brasileira, ter na reserva Cebolinha, Marinho, não conto Arrascaeta lesionado.

Foi para assistir o enfrentamento desse escrete que fui ao Beira Rio, e gostei do que vi, e creio que teremos muita melhora em breve, pois já nesse momento mostramos capacidade de domar a fera, e fizemos um primeiro tempo com melhor desempenho que o adversário.

Campanharo deu maior mobilidade ao meio campo, aumentou a capacidade de marcação e desarme, tornando o sistema defensivo menos vulnerável facilitando a vida de todos, até dos que apenas trocem como eu.

Gostei da atitude do Mano, manteve os três atacantes, Wanderson, Alemão e P Henrique, que mesmo que tenham que dar combate, ajudar na marcação suas vocações são de homens de frente e todos possuem a ambição do gol, se pode contra o Flamengo será possível contra os demais.

Uma bela surpresa tive com o Igor Gomes, queria ver como se sairia contra um adversário do porte do Flamengo, e gostei do seu desempenho, bastante eficiente na marcação e em alguns momento até se arriscando no apoio.

Renê, é o confiável nota sete, talvez não seja bom no MMA, mas dificilmente compromete, as vezes sua calma e confiança até me assusta um pouco, enquanto não surgir um Junior para função estamos bem servidos.

Jhonny, que está no meio do olho do furacão, acho que está sendo penalizado por estar sendo, devido carências no elenco e lesão do Gabriel, escaldo numa função que ele não tem valências para desempenhar, mesmo assim não comprometeu.

Foi assim que num primeiro tempo, que mais pareceu um jogo de Xadrez, os dois times com um olho no peixe e outro no gato, mesmo entendendo que fomos ligeiramente melhores, tomamos o maior susto , Everton Ribeiro achou Gerson Livre n aponta esquerda, que invadiu a área e tocou para Gabigol que acertou o gol, mas estava assinalado o impedimento.

Para o segundo tempo, voltaram os mesmos times, mas com muito mais emoções, o Flamengo com mais posse de bola, e aos 17 minutos, Mercado meio que no contrapé, afastou mal um chute do Gabriel e Gerson, com um chapéu no Keiller, e fez o chamado golaço com toda tranquilidade do mundo,

Mas alegria em casa de rico, as vezes dura pouco também, e Mauricio um capitulo a parte, que havia entrado há pouco recebeu de Wanderson e com tranquilidade, tocou na saída tornando tudo igual.

Flamengo teve outras oportunidades de marcar, bola na trave e aquela velha máxima, quem não faz leva, Alan Patrick, acionou Jean Dias que caiu na área, o juiz deixou seguir, a bola sobrou mais uma vez para Mauricio, que fez mais um que pode ser chamado de golaço, pois encobriu o goleiro Santos e a bola rolou lindamente pelas redes rubro-negras.

Mauricio um capitulo a parte, pois eu, o Inter e acho que todos nós torcedores esperamos muito desse jogador, e ele tem oscilado bastante, as vezes fazendo gols, mas muito seguidamente perdendo alguns que um meia atacante para ser de primeiro nível não pode perder, os chamados até tu farias.

Momentos de precipitações, em que deveria fazer assistência, e chuta outros que deveria chutar e opta pela assistência e com alguma frequência errando.

Mas é inegavel, que vale apena, insistir, aprimorar regar pois é notório que tem um enorme potencial e espero que com essa atuação soberba acabe por se consolidar como um grande jogador que creio pode e deve ser.

O que tenho certeza é que hoje seu passe se valorizou alguns milhões de Euros, pois é o típico jogo que o mundo esportivo assistiu.

Gabriel, Campanharo, Aranguis e Alan Patrick, isso vai dar samba e dos bons, muitos times vão dançar aqui e em vários estádios Brasil afora, assim espero e acredito.

Um abraço Colorado.

14 thoughts on “Mau, muito Mau…rício

  1. Salve, Roldan. Tivemos uma partida iluminada! Não somente pelo Sol do Meio-Dia, mas precisamente, pelo denodo riograndino. Não foi uma Final, mas todos os ingredientes de uma verdadeira Final se fizeram presentes, quer na ponta das chuteiras coloradas, quer nos colorados corações ardentes, ávidos por uma vitória. E ela veio, ao apagar das luzes dos interesses rubro-negros já satisfeitos com o empate… Não fomos brilhantes, mas fomos magníficos. E que permaneça agora um novo Espírito no Colosso da Beira-Rio, de que tudo podemos, até mesmo sairmos campeões pela Quarta vez. E o remédio para a conquista são pequenas doses de dedicação com simplicidade, com o olhar da igualdade e respeito pelo mais humilde adversário. Pequenas atitudes, comportamento honesto e eficaz na busca permanente da Vitória, até o último apito! Abraço!

  2. O Queeeee!!!!Bom dia Roldan e aos outros também, hoje é só alegria uma vitória encarnadamente espetacular contra um super plantel, mas sempre tive um sexto sentido que o nosso ia se encaixar e nos trazer bons resultados tá aí, Beira Rio lotado e torcedor feliz, gostei de todos, mas o Alemão precisa melhorar sua técnica, a raça está sobrando, como dissestes o meio melhorou, vamos fazer um belo campeonato se mantivermos o foco, e em todas partidas jogar assim dessa forma sempre querendo a vitória e os resultados positivos aparecerá. Abs Avante Inter.
    ENCARNADAMENTE:
    De São Pedro do Sul-RS
    “Onde as Raízes são de Pedra e as Árvores se Petreficaram ”
    Jocimar Diniz Souza.

    1. Olá Jocimar, realmente foi uma partida para acreditarmos que temos plenas condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual, abraço.

  3. Alô você Roldan!
    Uma vitória maiúscula. Uma jornada pra não esquecer os grandes desempenhos. A zaga não fosse pelo notável gol marcado pelo Gerson eu daria 10 com louvor. A percepção do desempenho se percebe pela substituição do Pedro. Meio campo movediço marcador, mordedor e ataque insinuante que não permitiu que a defesa respirasse. Ali o nome foi Wanderson que deu um calor na defesa rubro-negras. Grande Jornada, grande.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo, é a concretização só que acreditamos que somos capaz, brigar com possibilidades de vitória contra todos adversários, abraço.

  4. Que bela análise Roldan !!!
    Do jogo, extraí a possibilidade concreta de um crescimento e de um amadurecimento da equipe, podendo evoluir e consolidar esta atuação como um paradigma .
    Apesar do desempenho e do resultado, ainda temos que corrigir algumas deficiências que me tem parecido cruciais, dentre as quais destaco a bola aérea e a segunda bola de meio-campo e defensiva.
    Além do que, precisamos nos tornar mais competitivos, pois no gol do Flamenco, uma pintura diga-se de passagem, o Gerson ganhou duas divididas no mesmo lance, sendo uma no meio-campo e outra nas proximidades da grande áreas e tal circunstância não se pode admitir como normalidade.
    Entretanto, este é um daqueles domingos memoráveis onde temos razões sobradas pra comemorar uma vitória sobre um grande adversário e sendo ele o Flamengo, queridinho da mídia esportiva (e da Comissão de Arbitragem), é ainda mais gostoso.
    Vamos celebrar e destacar o feito e amanhã recomeçamos a trabalhar.
    Assim, Torcida Colorada, vejo o futuro como promissor, especialmente se soubermos avaliar nossas fraquezas e potencializar nossas virtudes !!
    Vamo, vamo Inter !!!

    1. É isso aí Aristides, também tenho a crença que ainda haverá muitos progressos na equipe, é teremos mais jogos e domingos gloriosos no nosso Beira Rio, abraço.

  5. Olá Roldan,
    Uma Vitória para dar maior tranquilidade e boa sequência para Inter.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  6. Olá Roldan,
    Um grande jogo de um belo Domingo de futebol. Casa lotada para um espetáculo que já se anunciava belo, e que não decepcionou. Um primeiro tempo de xadrez, os times se estudando, para deixar o gran-final para segunda etapa. Primeiro o gol de Gerson (Que para mim, ele tocou a bola com a mão, antes de colocar para dentro do gol), menos de dois minutos após entra MAUricio empata e para encerrar o espetáculo no mais alto nível, aos 52 minutos novamente MAU MAU, virá a partida para o Inter, encerrando o espetáculo. Está espetacular vitória nos dará mais ânimo para já na terça-feira diante do Nacional-UR, líder da chave, na Libertadores novamente fazermos um bom jogo e saímos com uma Vitória e líder da chave.

    1. Saudações Ana Cristina, é por isso que brigamos e acreditamos que temos de fazer uma competição digna da nossa Belal tradição e história, abraço.

    2. Olá Júlio, foi uma grande jornada capaz de nos concientizar que temos condições de enfrentar qualquer adversário e superar até mesmo nossas próprias expectativas, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.