Inter na condição de desafiante. O que esperar deste jogo?

Às 21 horas deste sábado, o Internacional vai encarar o Atlético Mineiro lá no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão. O colorado vem de duas derrotas seguidas na competição: um revés de 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi e uma derrota pelo mesmo placar para o Athletico Paranaense no Beira-Rio. Atualmente, o clube do povo está na 11ª posição do campeonato, com 7 pontos conquistados, de 15 possíveis. O Galo tem a mesma pontuação, mas está na 8ª colocação por conta do saldo de gols. Hoje é um confronto direto.

Para esta partida, a verdade é que não vejo o Inter como favorito. Estamos na condição de desafiantes neste jogo. O colorado não venceu nenhum dos últimos 3 jogos e acumula apenas uma vitória nos últimos 5. O momento do time não é bom. Já o Atlético vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa. O time treinado por Eduardo Coudet venceu 3 dos últimos 4 jogos e tem apenas uma derrota nos últimos 6. Mesmo fazendo uma temporada de altos e baixos, vejo que o adversário vem em um momento melhor. Porém, isso não impede o Inter de obter um resultado positivo.

Hoje, o técnico Mano Menezes deve promover mudanças na equipe devido ao desgaste dos atletas. Apesar da dificuldade da partida, considero correta essa decisão. Após o confronto com o Galo, o Internacional vai enfrentar América Mineiro pela Copa do Brasil, o Grêmio pelo Brasileirão e o Metropolitanos pela Libertadores. Os três jogos fora de casa. Então, a última coisa que o Inter precisa são jogadores lesionados. O time vai necessitar de força máxima nas próximas partidas. Dentre as ausências, Alan Patrick, Renê e Moledo não foram relacionados. Já Alemão e Mauricio voltam a ficar à disposição.

Provavelmente, o jogo de hoje já seria difícil com força máxima. Mas isso não torna impossível que o time consiga um resultado positivo, mesmo com ausências importantes. Um empate fora de casa não é um resultado ruim. Mas, o melhor negócio seria uma vitória para que o time suba o maior número possível de posições na tabela. Como disse, vejo o Galo como o favorito. Justamente por isso, um triunfo colorado poderia ser uma chance de retomada na temporada e melhorar as perspectivas para o decorrer do ano.

Apesar de estar em um momento melhor que o time de Mano Menezes, o Galo vive altos e baixos nesta temporada. O time de Coudet tem apenas 3 pontos em 9 disputados na Libertadores, tem a mesma pontuação do Inter no Brasileirão e só conseguiu se classificar na Copa do Brasil com um gol no apagar das luzes contra o Brasil de Pelotas. Me agarro nisso para dizer que o Inter tem condições de arrancar um bom resultado. Porém, não dá para parar por aí. Mesmo que vença ou empate hoje, é preciso acumular uma sequência de bons resultados. Vamos torcer para que hoje seja o começo dessa sequência! VAMO INTER!

 

8 thoughts on “Inter na condição de desafiante. O que esperar deste jogo?

  1. Grande Lucas.
    Sou um torcedor incorrigível, mas um analista que trabalha com a realidade.
    O Inter até pode empatar ou mesmo ganhar, mas, pelo que vem produzindo não se pode esperar muito da Equipe.
    Eventual resultado positivo, passa por uma mudança de comportamento, de postura e de estrutura como time, além de condicionamento físico para que resista até o final da partida em condições de igualdade com o adversário.
    De resto, não podemos deixar de creditar o mau momento ao precário desempenho da Direção e do Departamento de Futebol .
    Tenho dito !!!
    Abraço
    Tide França

  2. Olá Lucas, além da falta de vitórias ou até pontuação, para mim o que mais preocupa é o futebol apresentado desde a primeira partida até o presente momento do ano.
    Até mesmo essa história preservação dos atletas é relativo, na alta temporada diminui a carga de treinamento e tenta jogar com o melhor possível.
    Na realidade por muita falta de aptidão diretiva, falta atletas em algumas funçoes, tem jogadores de para algumas funçoes sem reservas capacitados, contrataram alguns atletas que até agora não apresentaram condições mínimas de vestirem essa camiseta pesadíssima.
    Torcendo e orando de dedos cruzados, abraço

  3. Coisas de Dorian Bueno – PARA PODER AUMENTAR A MINHA RENDA MENSAL, VIREI A CASACA, AGORA SEREI GREMISTA!!!
    Pelo fato de ter recebido e aceito uma PROPOSTA de um BAITA CLIENTE torcedor do GRÊMIO, sinto-me mais tranquilo para encarar o resto do ano de 2023 com um pouco mais de tranquilidade FINANCEIRA.
    O meu final do MÊS será tri legal, por poder descobrir e conviver com novos Amigos.
    O bônus não é 10% do que recebe um jogador de pouco futebol, mas é quase três SALÁRIOS mínimos.
    As minhas abençoadas e criativas palavras sobre o INTER, ficarão no passado.
    Reforço até mesmo, porque tanto eu como os TORCEDORES COLORADOS, não conquistamos nada nos últimos anos.
    O que vale agora é um pouco mais de DIN DIN na conta, e falar sempre muito bem do GRÊMIO.
    Graças a Deus, este empresário é inteligente e um ótimo cliente.
    Até a pé nos iremos…
    Preciso demais de DIn. DIn, mas não sei se serei capaz ainda mais que pelo andar da carruagem a coisa está feia para a dupla GreNal.
    É fake kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abs. Dorian Bueno, 🙏💡😇⚽🥅🇪🇪💵💴💶💷🪙💰🪜⚖️📉📈😂🤣🤭🤝

  4. Alô você Lucas!
    A parada é encrencada ao natural. Some-se as fases antagônicas, as dificuldades em repor as ausências ao mesmo tempo que o MM procura uma identidade para o time. Boca entaipada, mas vamos em frente. O Inter se fez grande vencendo os grandes. VAMOS COLORADO!
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

  5. Salve Lucas, tenho o mesmo pensamento: somos os desafiantes. Entretanto, acredito que nesse tipo de jogo o rendimento do Inter melhora, visto que nas adversidades, o clube cresce. Neste ano vimos contra o Flamengo e na Libertadores (apesar do rendimento abaixo do descartável).
    Enfim, vamos para cima. Sempre com e para o Inter!

  6. Salve Lucas, que situação! Não tem como prever resultado positivo com a sequência de resultados negativos às aspirações da torcida rubra. E esta jornada o grau de dificuldade ultrapassa qualquer expressão otimista.

  7. Tenho o mesmo pensamento que o teu Lucas: somos os desafiantes! Devido as últimas partidas não sei o que realmente esperar. Torço, mas um pouco receosa de que a defesa não entregue os pontos e nosso ataque não perca tantas chances de gol.

  8. Oi Lucas. Jogo difícil pelo momento que estamos passando. Um empate seria ótimo,
    não falo em Vitória, pois acho muito difícil a gente conquistar. Creio que mais dois fracassos, teremos uma crise no Inter. Algo tá acontecendo. Não pode um time dominar os adversário todo um primeiro tempo depois recuar e não jogar mais. Tem algo muito estranho. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.