Após a grande vitória sobre o Bolívar em La Paz, o Internacional utilizou um time alternativo, competiu e segurou um 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã. A escalação colorada foi a seguinte: Keiller, Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias e Bruno Henrique; Mauricio, Pedro Henrique e Luiz Adriano. Lucho González foi quem comandou a equipe pois o técnico Eduardo Coudet cumpria suspensão.
Com o resultado, o Internacional terminou a partida na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Além disso, não tem como o Clube do Povo terminar a rodada no Z4. Os pontos negativos ficam para o fato de Vitão ter sentido uma lesão no final, assim como o fato do colorado ter chegado a nona partida seguida sem vitória no Brasileirão. Na próxima rodada, é vital vencer o Goiás fora de casa e encerrar a seca de vitórias no campeonato.
Com Rochet suspenso, Keiller iniciou a partida. Na primeira etapa, o goleiro fez uma ótima defesa em uma finalização de Luiz Araújo, que também teve outra chance de perigo nos minutos iniciais que acabou na linha de fundo. Gabriel Barbosa também teve um lance de perigo no primeiro tempo, mas finalizou para fora. Do lado do Inter, a melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais foi um chute perigoso de De Pena de fora da área que foi para a linha de fundo.
Após o intervalo, Luiz Adriano e Mauricio saíram para as entradas de Enner Valencia e Renê. Já aos 15 minutos, ocorreram mais 3 trocas: Alan Patrick, Vitão e Aránguiz entraram. As saídas foram de Pedro Henrique, Hugo Mallo e Matheus Dias. Depois disso, aconteceu a melhor oportunidade de gol do Inter no segundo tempo; De Pena mais uma vez finalizou de fora da área, só que o goleiro Matheus Cunha espalmou.
No final, o Flamengo conseguiu fazer uma blitz. Victor Hugo finalizou com perigo e Keiller fez uma defesa milagrosa. Depois, Wesley arrematou no travessão. No todo, dá para dizer que o Flamengo foi melhor. O rubro-negro teve mais chances claras, mas acabou parando no goleiro colorado e na trave. O time de Sampaoli finalizou 8 vezes contra 4 do Inter e teve 59% de posse. Keiller, que não iniciava uma partida desde o dia 3 de junho, teve uma grande atuação.
O saldo do Inter foi positivo. O colorado iniciou com uma equipe alternativa e enfrentou um dos melhores times do país fora de casa. Além disso, o Flamengo não disputava uma partida desde o último domingo e não teve de fazer preservações. Enfim, o Internacional conseguiu um bom resultado. Porém, precisa urgentemente vencer no Brasileirão para se afastar do Z4 e encerrar a seca de vitórias no campeonato. Pelo que mostrou hoje, vejo perspectivas de que essa sequência negativa possa se encerrar na próxima rodada.
Antes disso é preciso confirmar a classificação sobre o Bolívar no Beira-Rio e avançar para as semifinais da Copa Libertadores da América. Por fim, o planejamento colorado foi correto, pois vejo que era necessário preservar atletas em razão do jogo de terça e, mesmo poupando jogadores, o Inter conseguiu um bom resultado.
Sou e serei um eterno crítico dessa Administração!
Mas nós últimos dias, parece que algo de novo esta ocorrendo, parece-me que novos ventos ou rumos estão sendo traçados, e que o SPORT CLUB INTERNACIONAL esta retomando seu rumo.
Mesmo o timoneiro sendo o mesmo os jogos contra o River Plate Bolivar e a estratégia positiva de ontem, nos ofereçam motivos para voltar a acreditar !
Se vier o TITULO DA LIBERTADIRES, é ficarmos na primeira página do CAMPEONATO NACIONAL, significa novos rimos, mesmo rm final de mandato !
O que importa mesmo, é o SPORT CLUB INTERNACIONAL, pois as pessoas passam, os dirigentes partem e é VIDA QUE SEGUE !
Ontem. sem a presença do Treinador , time alternativo, jogando com dez jogadores, Luis Adriano mão jogou, deixamos bem claro mudança de ventos….
Sr o Time da Arena OAS, não sabe como enfrentar os URUBUS da Gávea, devem assistir novamente a partida !
Agora, terça feira, a partir das 16horas todos colorados no BEIRA RIO !
EM FRENTE, SPORT CLUB INTERNACIONAL .RUDIMAR COLORADO VERISSIMO.
Alô você Lucas!
Saiu melhor do que a encomenda. Ao natural se ambos estivessem com força total, a tendência é seria a vitória do clube Carioca, com o Inter poupando para o embate de terça pela Libertadores as chances de isso acontecer aumentaram mais ainda. Na realidade vimos uma equipe orientada para se defender e o fez com qualidade, com resultado de empate. Gabriel voltando aos seus melhores momentos foi bem. Fiquei feliz em ver a destacada atuação do De Pena e do Keller, ambos precisavam, responderam positivo. Agora é Libertadores. Todos ao Beira Rio, quem puder, fisicamente. VAMOS COLORADO!
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo