Que todo jogo decisivo, com ou sem vantagem, não existe o dito jogo jogado antes dos 90 ou até 100 minutos.
Foi assim que eu vi o Inter no jogo de hoje, atento, competitivo com a seriedade necessária para manter a soberba longe da Padre Cacique.
São essas VALÊNCIAS e um ROCHEDO que nos conduziram até esse momento que nos autoriza a sonhar com voos maiores.
Ainda um tanto escaldado por experiências anteriores, cada um tem suas preferências e convicções sobre determinados atletas e escolhas do treinador.
Foi assim que reagiu boa parte da torcida com a escalação imediata de Rouchet tão logo ele chegou, hoje a surpresa foi por conta da escolha de Hugo Mallo para substituir ao Vitão impedido por lesão.
Tendo preterido Igor Gomes e Nico Hernandes, zagueiros de origem e atuando com um quarteto defensivo formado praticamente só por laterais.
Bustos, Rene, Hugo Mallos laterais originais e Mercado segundo a imprensa sua origem também foi da lateral.
Um dado importante, nenhum dos quatros tem um estatura elevada para atuarem como zagueiros, porém no jogo de hoje foram pouquíssimas bolas aérea, nossa marcação dificultou o surgimento dos cruzamentos do adversário e o técnico mais uma vez estava com razão nas suas escolhas, a final ele treina esses caras todos os dias.
Justificando o trocadilho que usei há pouco, Rouchet e Valência comprovam que um grande goleiro e um centroavante ou atacante goleador ,no mesmo nível, ambos jogadores mundialistas são bases para um grande time.
E assim os dois estão sendo o alicerce dessa campanha que nos permite, com todo respeito aos adversários, sonhar com uma luta de iguais com os demais pretendentes ao título da Copa Libertadores.
Essa base sólida nos extremos permite que jogadores até pouco tempo atrás bastante contestados, inclusive por mim, comecem a subir de produção.
Cito Jhony, que para mim não tem todas as Valência para a primeira função de marcação, porém é inegável que com o aprimoramento das condições físicas tem se havido muito bem como primeiro volante.
Wanderson se enquadra na situação acima, hoje fez jus ao volumoso investimento feito para sua contratação e que frutificou em 2022, porém vinha de atuações fracas em 2023 e hoje voltou passar por cima do seu marcador e foi dele o passe perfeito aos 10 Minutos iniciais para o Valência abrir o placar e aplacar a ansiedade inerente a toda jornada decisiva.
Esse mesmo Valência, em uma arrancada fulminante aos 25 minutos, faria mais um golaço, porém o diligente VAR, após eternos minutos de minucioso estudo, acabou por concluir que sua sobrancelha direita estava o colocando impedido.
Aos 15 minutos do segundo tempo, aí valeu, após ser acionado por Alan Patrick, Valência fez uma bela jogada de imposição física e muita técnica e marcou o segundo gol, confirmando o acerto por parte da direção que teve paciência e investiu pesado para ter um jogador desse porte e eficiência em momentos decisivos.
Aos 37 minutos, foi a vez de Rouchet, outro esteio desse novo nível que estamos atingindo na Libertadores, após um lance casual em que Nico Hernandes toca com a mão na bola e permite que Rouchet mostre que um grande goleiro se faz de sorte e técnica.
Hoje foi a vez da técnica, bola no canto, encaixe sem rebote e pênalti defendido por esse goleiro que já ganhou a confiança da exigente torcida colorada.
É muito bom saber que estamos mais uma vez numa semifinal de Libertadores.
Um abraço Colorado.
Salve Roldan! Não tive o privilégio de assistir esta vitória. Mais informado pelos wats que pela nossa própria Imprensa. Hoje, mais ciente, e lendo teu texto, vejo que estamos no melhor caminho. Embora nada concretizado, podemos ver renascer a verdadeira coluna dorsal de uma equipe com pretensões de títulos . Máxima antiga, temos um goleiro, um zagueiro, um meio de campo e um centroavante. Eis a Espinha Dorsal que hoje nos faz mais felizes. Os demais que completam a equipe são valorizados e crescem de produção a ponto de ocuparem o mesmo degrau de relevância. E é o que está acontecendo. Tudo maravilhoso no gramado, nas arquibancadas, torcida realizada. Ponto negativo, que poderia ter causado maiores transtornos para a Instituição Internacional, o uso gora do Estádio de gás lacrimogêneo por parte da força policial wue não teve planejamento PREVENTIVO no controle da torcida acampada no entorno desde horas antes da partida, além do uso da Cavalaria para a dispersão dos apaixonados torcedores no auge da nossa Alegria pela espetacular Classificação. Que novas vitórias ocorram, e que a força policial, tenha elementos mais capazes em seu comando para evitar o previsível ! O que seria motivo de alegria, transformar-se em luto inadmissível. Há situações previsíveis e evitáveis, e esta, no entorno do Estádio, não seria novidade…
Roldan, parabéns . Que excelente texto e que excelente escrita, além do precioso conteúdo.
Não faço nenhum reparo que é para não macular esta manifestação eivada de experiência, conhecimento e criatividade !!!
Nota 10 ao Colunista !!!
Olá Roldan, perfeito o teu comentário. A desconfiança inicial deu lugar a certeza da segurança em poucos minutos. Ter a presença de Rochet e Valencia foi essencial para as semifinais. Com pés no chão, podemos ir além.
Vamos Inter!
Um time de talentos individuais mas sobretudo um time organizado. A bola chega em Valencia. A zaga segura os contra ataques e nosso goleiro… há que demais ter Rochet conosco!
Rumo ao tri da América!
Olá Melo, tenho acompanhado bastante pelo YouTube a imprensa Sul Americana e felizmente o respeito pelo nosso Clube voltou a ser grande.
É o que todo Colorado espera, um time que represente a grandeza que todos nós sabemos que o Internacional tem e que nos torcedor merecemos.
Não só participar, mas competir com reais possibilidades triunfar, abraço.
O Queeeee!!!! Boa noite Roldan! Estivemos bem nas duas partidas contra o Bolivar da nossa coirmã Bolívia e com todo o respeito ao adversário observei que a superioridade técnica colorada era bem superior e como dissestes faz-nos acreditar e sonhar com o título, só que devemos estar atentos com as equipes do Paraguai, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina que tentarão colocar pedras no nosso caminho, estamos com nossa equipe confiante e encaixada mas a cada fase o nível aumenta e não devemos titubear nesse momento, o Inter está pronto! que venham qualquer um dos adversários e veremos um excelente futebol e com apoio da massa colorada chegaremos lá. Blz abs.
– Meus amigos Colorados, hoje nós o melhor do Sul do País, me cinto motivado a comentar e transmitir a todos o momento que me encontro em relação ao nosso Clube(Inter).
Ontem tivemos uma noite de confirmação de um time maduro e que nos deixa sim, com bastante motivação e esperança que estamos ficando a onde sempre deveria ser o nosso lugar, entre os grandes da América.
A maturidade que hoje atingimos nos faz acreditar que poderemos sim nos consagrar campeões da América, sabemos que ainda falta três partidas, mas como disse , o nosso Inter hoje possuem uma espinha dorsal de grandes jogadores acostumados a grandes jornadas, cito : Rochet, Aranguis, Mercado,Alan Patric e o Valência.Fui um crítico ao Presidente Barcelos, hoje merece receber meu elogio pela belo plantel formado.
Repito, estamos no nosso lugar, mas sempre achando que podemos mais.
Olá Reche, nada mais justo que quando está tudo bem se elogie, quando não, manifestamos nossas contrariedade.
Muito embora tenha demorado demais, finalmente estamos com um time que nos permite brigar pelo título em igualdade de condições, abraço.
Roldan, o mais impressionante que temos mais a crescer coletivamente o time vem se encaixando e a engrenagem de todos os setores, passa pelos volantes e com a chegada do Aranguiz no inter o Jonnhy cresceu e a bola já chega com mais qualidade no terceiro setor e uma proteção mais forte a zaga. Rumo ao Tri 🇦🇹!
Olá Shultz, é isso aí, tem espaço para melhora, jogadores com Aránguiz, Bruno Henrique, entre outros ainda não estão emmplena forma, vão melhorar.
Bem.como todo sistema do meio campo como esperado, está dando uma harmonia para todo time, abraço.
Oi Roldan. Perfeito o teu comentário . Foi uma noite que começou com desconfiança , em função da escalação e depois da bola rolando, se viu o porque. Estamos entre as 4 equipes soberanas da América, acho que a história que ontem Clemer relembrava, os ventos e os Deuses do futebol estão a nosso favor. Abraço.
Olá Leandro, finalmente está acontecendo o que esperávamos até agora, competir com qualidade, isso nos autoriza a acreditar que é possível, abraço.
Alô você Roldan!
Mais um dia em que acordamos sorrindo, felizes, não foi pra menos. Contra os narizes torcidos ante a anunciada escalação estava a razão de Eduardo Coudet, Incontestável. Os destaques citados, se justificaram
Pessoalmente , sem tirar o mérito de ninguém destaco o Wanderson (que já vinha sendo contratado), pesadelo da defensiva do Bolívar..
Recebido o passaporte para as semi-finais, é hora de embarcar
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo