A MATEMÁTICA DO FUTEBOL

Aos 02 dias do mês de setembro de 2023 às 16hs no estádio da Serrinha e por o Serra Dourada estar em reforma fez-se a entrada dos jogadores conduzidos de mãos dadas por criancas até o centro do campo de jogo onde foi entoado o Hino Nacional e prestado 01 minuto de silêncio em memória de Edson Pessoa cronista esportivo de Goiás.

Com o Sport Clube Internacional vestindo seu uniforme reserva o Branco foi dado o início do jogo pelo árbitro do Estado de Santa Catarina com auxiliares do Estado da Bahia numa tarde de calor demasiado no sertão Goiano.

A matemática do jogo no Campeonato Brasileiro: Inter 09 rodadas sem Vitórias com 25 pontos e em 14° na tabela e Goiás 07 rodadas sem Derrotas com 24 pontos e 15° na tabela e nas malas os piores resultados de ataques no campeonato.

Os técnicos Armando Evangelista e Coudet apresentam uma formação 4.3.3 e 4.4.2 respectivamente e dentro de um alçapão por ser um campo pequeno demasiadamente, anulou-se um bom futebol faltando 01 o gol, resultando Goiás 00 X 00 Inter.

Tivemos um jogo confuso e truncado com poucos lances de gol que não foram convertidos pelas duas equipes e com falhas de arbitragem tanto do Juiz como do VAR por não marcar uma penalidade em nosso atacante Enner Valência.

Quanto as atuações individuais dos atletas e comissão técnica na matemática do futebol, a média final do nosso colorado foi nota 05.

Somamos + 01 ponto, descemos para 12° na tabela e precisamos aumentar + o foco no Campeonato Brasileiro do qual o Inter é 03 vezes Campeão dentre delas uma invicta e com pouca torcida colorada e pouco futebol apresentado no estádio, deu-se esse resultado no jogo em Goias. Abs aos Amigos Colorados e Inter sempre Avante e sem Retroceder jamais vamos em busca de melhores números.

De João Pessoa-PB ” Onde o Sol Nasce Primeiro ”

Encarnadamente!!!!
Jocimar Diniz Souza

6 thoughts on “A MATEMÁTICA DO FUTEBOL

  1. Salve, Jocimar! Não há dúvida que o nascer do sol nesse Rio Grande também é tão bonito como o daqui. E, embora nosso time não tenha alcançado a tão desejada vitória, mesmo assim, somando mais um ponto na tabela de classificação, ascendemos duas posições , saindo de décimo-quarto para décimo-segundo! Queiramos ou não, reconheçamos um progresso! Resguardadas as proporções, bem apontadas por ti, creditamos a ausência da vitória a fatores que nem mesmo o advento do V.A.R. consignou a licitude da penalidade com todos os elementos factíveis comprobatórios favoráveis a marcação da infração. É lamentável, haver tantas “fiscalizações”, com toda a tecnologia avançada, todo o tempo mínimo necessário de em frações de segundos ver rever e tomar a decisão exata simplesmente, a racionalidade humana em cima de uma hermenêutica deturpada consagrar o erro em favor dos infratores da hora… Não devemos por isso prejulgar nossos representantes em campo pelo esforço empreendido e o sucesso ser subtraído por viés de julgamentos fracassados. Estamos na luta. Vamos em frente. Nada está perdido. Abraço!

    1. O Queeeee!!!! Blz Jaldemir fico feliz por você ter discernimento em
      suas palavras no tocante a arbitragem, isso está acontecendo em várias situações no campeonato Brasileiro, usam dois pesos e duas medidas diferentes a bel prazer e ainda querem justificar tal erros em programas desportivos. Lamentável! Abs e rumo a novas vitórias.

  2. Olá Jocimar, eu sinto mais preocupação com o futebol apresentado do que os resultados paupérrimo.
    Agora há pouco assisti o termino de Vasco e Bahia, assisti outras michornias mais e me doe admitir que o pior futebol apresentado de tudo que tenho assistido é o Internacional.
    Um dia é a altitude, outro é o calor., logo ali será vários jogadores convocados para Seleções, só que a tabela não perdoa.
    Ou se estanca essa hemorragia ou sabemos o que vai acontecer, abraço.

    1. Bom dia amigo Roldan! Isso mesmo, estamos nesse impasse da tabela e precisamos planejar uma reação, a cada disputa terá que ser encarada como uma final pela nossa equipe colorada para que consigamos sair dessa situação de risco no campeonato Brasileiro. Confio nesse plantel e logo sairemos desse desconforto. Abs e torço pra que isso aconteça mesmo com as adversidades que virão.

  3. Alô você Jocimar Diniz!

    Fostes muito feliz em lembrar que o INTER jogou com seu uniforme reserva. O futebol apresentado esteve em pleno acordo com o uniforme: reserva. Sequer nos entusiasmou para torcer. Some-se a isso a sonegação de mais um.penalti. Foi dolorido. Vamos de novo.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. O Queeeee!!! Alô você Melo, confesso que prefiro o Inter sempre de vermelho pois a cor representa mais rusticidade na disputa do jogo, tivemos um jogo morno e truncado com o uniforme Branco na casa do adversário e mal interpretado pela comissão de arbitragem saímos no prejuízo. Isso também passará!!!! Vamos em frente colorado. Abs amigão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.