Essa vai para o DVD

Na noite de ontem, pela penúltima rodada do Brasileirão 2023, o Internacional venceu o Corinthians na Neo Química Area. Essa foi a 3ª vitória consecutiva do clube Gaucho e a 1ª no Itaquerão desde sua inauguração em 2014.

A equipe colorada dominou o jogo do início ao fim, mesmo com breves momentos de abafa do time corintiano em busca da vitória, o Inter mostrou uma defesa muito bem consolidado, tanto a dupla de zaga Igor Gomes e Mercado, quanto o goleiro Rochet, ajudaram a equipe a manter vitória.

A construção do primeiro gol, passou pelos pés dos destaques da partida: Àranguiz, Bruno Henrique, Bustos e Mauricio. O chileno de ótima atuação, encontrou Bruno Henrique livre pelo meio, esse fez ótimo passe para Bustos, que achou Mauricio a frente da área, o camisa 22 colorado, cortou para o meio e bateu forte com a canhota, não deu para Cássio e assim nasceu o primeiro gol colorado.

A equipe colorada ainda teve chances de aumentar o placar o placar ainda no primeiro tempo, mas assim terminou a primeira etapa, com o Inter a frente do placar.

O Inter voltou para segundo tempo bem, porém, a equipe Paulista avançou as linhas e forçou pressão na marcação, o time colorado demorou a entender isso, então aos 11 minutos, num vacilo da defesa, a equipe corintiana encontrou o empate com o Romero.

Apesar do empate, o time gaúcho não se abalou e seguiu jogando bem, dominando o Corinthians e tentando a vitória, e ela veio em seguida aos 20 minutos, novamente após ótima jogada coletiva, dessa construída por Àranguiz, Allan Patrick, Mauricio, Bustos, o lateral argentino deu o passe final para Enner Valência, o equatoriano cercado por vários corinthianos, tentou o gol, mas a bola acabou sobrando nos pés de Wanderson de frente para o gol, aí foi só fuzilar e correr para o abraço. Era o gol da primeira vitória colorada no Itaquerão.

O Inter teve outra chance de aumentar o placar aos 35 minutos da etapa final com Valencia, que recebeu ótimo passe de Allan Patrick, driblou três defensores corintianos e fez o gol, mas na revisão, o VAR encontrou impedimento do atacante colorado.

Os minutos finais foram de pressão da equipe de São Paulo, mas quando quase chegou lá, encontrou pela frente um tal de Rochet, que mais uma vez salvou a equipe colorada.

A arbitragem para variar, ainda tentou dar uma força para a equipe paulista, dando 12 minutos de acréscimo, mas a noite era do Inter, para consolidar a classificação a Copa Sul-americana 2024.

O colorado ainda tem mais um desafio para o próximo jogo, que é garantir uma vaga direta a terceira fase da Copa do Brasil 2024, para isso, precisa vencer o Botafogo no último jogo e torcer para que o Athetico-PR, não vença seus dois últimos jogos.

Apesar do crescimento nítido na temporada, ainda falta ao time gaúcho maturidade para perceber quando é o momento de cadenciar o jogo ou chutar uma bola para longe ou colocar em campo jogadores que ajudem mais defensivamente, ontem, por exemplo, pecamos novamente em tentar sair jogando e driblando na defesa com o placar ao nosso favor, e falhas similares aconteceram nos dois jogos mais importantes do ano pelas semifinais da Libertadores, tanto no jogo de ida no RJ, quando na volta em pleno Beira-rio.

Boa parte do elenco é experiente, mas maturidade é com certeza nosso maior desafio para a próxima temporada, não só para o time, mas principalmente para a comissão técnica, a principal responsável por isso.

No mais, foi uma ótima noite para a torcida colorada e como eles gostam de dizer por lá “Põe no DVD…”, podem deixar, vamos colocar sim.

9 thoughts on “Essa vai para o DVD

  1. Salve, Vin!! Trouxemos nestes três últimos embates, vitórias indiscutíveis, com apresentações individuais que só valorizaram a harmonia do coletivo. Grande última vitória fora de casa. Mesmo com um acréscimo raro e duvidoso, semelhante ao gol anulado. Fizemos por merecer e esperamos acontecer em casa, na última apresentação do campeonato. E que estas apresentações se repitam no nascer do novo ano, com a primeira taça de 2024… abraço!

  2. Alô você Fabiano!
    Uma muito boa atuação, com destaque para Igor mas especialmente Maurício. Esse fez a diferença, fazendo o primeiro gol e criando o segundo numa jogada genial. Definitivamente, pegamos no “tranco”‘, mas em fim ficamos felizes, ganhamos, e bem.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente
    Melo

  3. Fabiano, com certeza vimos o mesmo jogo. Uma bela e primeira vitória no Itaquerão.
    Um dos destaques individuais do Inter foi o Maurício. Como está jogando bola esse guri. Fez um golaço em uma jogada coletiva bem trabalhada e participou ativamente do segundo gol, com uma dominada com a ponta da chuteira, um passe de calcanhar com o pé direito para o Bustos cruzar para o Valencia. Depois o Wanderson marca o segundo.
    Após muitas rodadas com mais derrotas que vitórias, ontem finalmente rompemos esse círculo vicioso, agora são 14 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Saldo de gols está -1. Com uma vitória sobre o Botafogo, resolveremos essa questão.
    Abraço!

  4. O Queeeee!!! Excelente Fabiano, temos somente um time, mesmo o Juiz 14 min de prorrogacao e o técnico Coudet substituindo mal alguns dos nossos o Inter se manteve na vitória escapando de mais um empate forjado por forças extra jogo. Teremos que formar o time 2 para o ano vindouro se quisermos conquistar títulos, um já temos mas é pouco para honrar nossas Glórias. Abs

  5. Parabéns Fabiano. Um ótimo texto e uma bela e fundamentada análise.
    O jogo foi assim mesmo, com total controle do Inter, na maior parte do tempo .
    Pra variar, Coudet sempre tem que tocar o terror no fim do jogo !!
    Ainda assim a equipe se manteve no controle, apesar das ofensivas do Corinthians.
    Que bom que evoluímos, mas que pena que só ao final do campeonato.
    Que venha 2024, com novas perspectivas!!
    Avante Colorado !!

    1. Obrigado mestre! Que levemos essa confiança dos últimos jogos para a pré-temporada, sempre é bom terminar o ano com confiança. Acho que a próxima temporada nos trará coisas boas, o time tem condições, chegando alguns reforços, o trabalho ficará mais fácil para todos. Tô vendo mais um Sula no armário, apostaria nesse título com certeza, nos dará grana, taça internacional, vaga na Libertadores e um psicológico melhor a todos. Que venha então 2024!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.