Pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional está garantido para a próxima fase da atual edição dessa competição, que tanto sabe disputar. A classificação veio em uma partida difícil contra o Velo Clube, de Rio Claro, que perdeu por 2×1 para o colorado no Estádio Zezinho Magalhães.
A diferença técnica entre os dois times é grande e se viu no primeiro tempo, quando o Internacional não fez tanto esforço para enfrentar a equipe paulista. A etapa foi sonolenta diversas vezes, sendo chances de ataque das duas equipes. Porém, quando acordou para o jogo, o Inter foi mortal. No final do primeiro tempo, mais precisamente 43 minutos, o lateral Ítalo cruzou, o atacante Ricardo Mathias (guarde bem esse nome) finalizou e marcou, aproveitando a falha do goleiro adversário.
A segunda etapa começou diferente. O Inter foi para cima, sem se preocupar com o Velo Clube e Ricardo Mathias novamente marcou o segundo gol aos 5 minutos. Inter 2 x 0 Velo Clube. Jogo definido? Nada. Porque aos 22 minutos, Vitinho acertou um chutaço e diminuiu. Desde então, o Inter se retrancou, esperando o adversário falhar para tentar o gol no contra ataque. Essa postura se deve muito pela situação do adversário, que não havia pontuado na competição. Com direito a defesaça de Gabriel Raulino, o Inter segurou o resultado e avançou para a semifinal.
Escalação: Gabriel Raulino; Valentin (Ítalo), Evertow, João Dalla Corte e Lucas Ferreira; Anderson (Lukayan), Gustavo Prado (Vinicius Côrtes), Gabriel Carvalho (Henrique) e Enzo; Pedro Henrique (Yago) e Ricardo Mathias (Vinícius Souza).
Vamo colorado!
Fico feliz em acompanhar o futuro colorado. O amor pelo time, os sonhos e a dedicação dessa gurizada.
Oi Messias, achei que o time não foi tão bem como na primeira rodada. Talvez por excesso de confiança, sabendo que o inimigo já tinha sofrido uma goleada de 4×0, não houve uma dinâmica mais intensa. Notei mais uma vez, muitos jogadores abusando a individualidade e esquecendo o coletivo. A partir do gol adversário, sofremos uma pressão até o final e aos 50′, por detalhe não tomamos o empate. Estamos classificados para s segunda fase, resta saber se em primeiro ou segundo, depende do confronto que encerra esta fase.
Olá Messias, mais um dever cumprido, vencer uma equipe de menor hierarquia para atingir as fases decisivas da competição.
Quando vou assistir essas partidas é sempre na expectativa de achar um novo Nilmar ou Pato, confesso que ainda não tive essa agradável surpresa, embora Ricardo Matias venha se demonstrando um centroavante de boa qualidade.
Essa é minha torcida que em meio esses jovens surjam nomes capaz de pertencer ao elenco principal e com sucesso, abraço.
Alô você Matias!
Obrigado pela ilustração da partida de ontem. Não tive a oportunidade de ver o jogo, entretanto de vez em quando recorria ao rádio para verificar a “marcha do tempo e do placar” Pelo que escutei e li novamente a exemplo da primeira partida o INTER se valeu das individualidades para alcançar a vitória. Menos mal que conseguimos. Sigamos pois!
Diretamente da Cavalhada , Porto Alegre
Coloradamente,
Melo