Graças a Luiz Adriano, São Luiz 0 x 0 Inter

Confesso que no momento que vi a escalação inicial, percebi que a atuação do Inter não seria grande coisa. Por ser início de campeonato estadual, fiquei tranquilo,  cheguei a entender a justificativa e também refleti “agora que passaram por uma pré temporada, alguns jogadores que não foram bem podem melhorar”. Sob essa base otimista e, ao mesmo tempo, realista, ouvi a partida.
O Internacional não conseguiu jogar bem no primeiro tempo. Sem ter uma criação ofensiva e atacantes em bons dias, o Inter mal chegou a finalizar na etapa. O setor defensivo foi mais exigido, com direito a segurança de Anthoni e o talento de Robert Renan. Único jogador falho defensivamente foi Carlos De Pena, que a cada atuação, faz a gente pensar se a temporada de 2022 foi um ponto fora da curva do atleta. Seus erros bobos de passe e na marcação motivaram o São Luiz a ir pra cima. A melhor chance foi um gol fácil perdido por Luiz Adriano (guarde bem essa frase).
Acredito que a raiva demonstrada por Eduardo Coudet dentro de campo se fez presente no vestiário no intervalo, porque o time voltou diferente. Aquele Inter ofensivo que deu as caras no final da temporada passada se fez presente hoje, mesmo que sem a qualidade e os respectivos executores. Inter começou a criar chances, sendo Bustos muito exigido. O avanço do lateral para o ataque foi muito presente e se fez no lance que gerou mais raiva da partida. Nos acréscimos, o Inter foi para o ataque, Bustos chutou mal, mas a bola sobrou para o nosso atacante na pequena área. Grande parte dos jogadores da mesma função fariam. Nem precisa ser um craque, se for um atleta mediano já guarda para o gol. Ele, que está mediano há um bom tempo, errou.
 São Luiz 0 x 0 Inter

4 thoughts on “Graças a Luiz Adriano, São Luiz 0 x 0 Inter

  1. Alô você vc Messias!
    Esse é o tipo de atuação pra não se esquecer jamais. Mostrar esse jogo tipo documentário com o título “VERGONHA”. Um.elenco milionário pode ser superado sim, mas tem que mostrar indignação e não foi o quê se viu, mais uma vez.. Salvaram-se três ou quatro e só. Estamos conversados. Finalizo com uma pergunta: PORQUE RESERVAS?
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente ,
    Melo

    1. O Queeeee…!!! Messias, onde já se viu não conseguir marcar um gol numa partida de 95′, essa conversa de início de temporada, testando novas alternativas não se justifica, o São José empatou com o São Luiz e levou uma goleada do co-irmão que vinha de uma derrota, essas atuações mostram a falta de comprometimento do plantel colorado, assisti os dois jogos e foi notável a diferença de intensidade e a entrega dos jogadores na busca do gol. Será que estão treinando de como fazer gol? esse fundamento é primordial no futebol pois acrescenta pontuação e agrega saldos, arrisco uma tática antiga: – Defender em leque e atacar em Cunha ou vice-versa.
      Não adianta ficar fazendo cinco substituições numa partida contando com a sorte, o Coudet tem que treinar jogadas decisivas que resultam em gollllll treinar que cada setor Ataque, Meio e Zaga tem suas atribuições para que a bola entre nas redes, simples assim. De Pena jogou 95′ errando muito e a muito tempo não vem rendendo ao grupo em todas as partidas que é escalado temos resultados aquém.
      Futebol é um mistério difícil de compreender. Fico por aqui mais uma vez desmotivado, espero que isso passe logo. Abs.

  2. Olá Messias, também entendo os motivos alegado para escalação, porém não concordo, se nãi ntivesse esse jogo oficial, estariam fazendo amistoso contra o sindicato dos atletas ou qualquer outra equipe do interior.
    O que falta entender é que tem que tratar de obter a vantagem desde a primeira rodada, pois ridiculamente já são seis anos sem conquistas e mais de uma vez sem sequer chegar a final dessa competição que é a mais viável para se conquistar na temporada.
    A Sul Americana tem Boca Júnior, Corinthians, os reprovados da Libertadores, entre outros.
    O incompreensível é ver que termina uma temporada, inicia outra e você vê que algumas figuras que até os quero queros que habitam o Beira Rio sabem que não tem qualidade suficiente para jogar no Inter estão lá, firmes inviabilizando qualquer sonho de boas perspectivas.
    Mas em fim, nem as moscas mudaram, então você planta batata, colhe batatas.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.