No domingo, dia 25 de fevereiro, na 10° rodada do campeonato Gaúcho, temos o famigerado grenal, e como já é tradição, no último domingo adentramos na famosa semana grenal, onde ambos os times e a mídia gaúcha mobilizam suas forças pura e exclusivamente visando o clássico, e, como em todo duelo entre rivais eternos, a mídia faz questão de colocar ainda mais lenha na fogueira.
Como motivação ao lado gremista, tivemos a polêmica postagem do perfil da torcida organizada Discípulos de Rao, colocando símbolos não permitidos como escudo do time tricolor, fora as comparações dos elencos, onde em seletas opiniões, o Grêmio saiu derrotado.
Já do lado colorado, tivemos alguns pontuais casos onde fomos menosprezados, como na comparação feita pelo famoso setorista do coirmão Cézar Cidade Dias, dizendo que o tricolor havia saído vitorioso da janela de transferências, além da fala do jornalista Menegazzo, da rádio Atlântica, que, em uma comparação entre Pavon e Maurício, fez questão de frisar que o jogador do inter era *”M”* comparada ao Pavon (o reserva do Galo de Felipão).
A provável escalação do Coirmão tem: Marchesin; Reinaldo, Kannemann, Geromel, João Pedro; Villasanti, Du Queiroz, Pepê; Pavon, JP Galvão (André Henrique/Diego Costa) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes).
Enquanto isso, a provável escalação do Internacional tem: Anthony (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Bruno Henrique, Aranguiz, Maurício, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
O jogo, que será apitado por Anderson Daronco, vai bem além de uma rodada do campeonato gaúcho, é a provação de dois elencos com campanhas parecidas em busca de seu primeiro desafio e aprovação na temporada, a primeira chance de provarem ao que vieram para a temporada, e a chance do Sport Club Internacional demonstrar o porquê é soberano e sua ganância por títulos.
Meu palpite é 2×1 para o inter, com gols de Enner Valencia e Alan Patrick, onde terminaremos o domingo comemorando mais uma vitória sobre o nosso maior rival, e demonstrar para toda a mídia que menosprezou o Sport Club Internacional que somos gigantescos, e que eles nunca mudarão isso.
O Queeeee!!! André que bom ter você na Arqubancada Colorada fazendo suas análises sobre os anseios, aspirações e alegrias do nosso clube Internacional que isso te realize como torcedor ferrenho e te traga grande sucesso em sua carreira jornalística.
Abs Bem Vindo Tchê.
Hoje em casa o GRENAL 441 terá um sabor diferenciado em se tratando de uma equipe competitiva e qualificada do Inter, pronta para trazer resultados positivos ao clube, mas em se tratando de clássico e os coadjuvantes já estarem classificados para fase seguinte, poderemos ver uma partida não muita aguerrida e com mais posse de bola dos envolvidos, sendo quem errar menos nas finalizações sairá vencedor, com certeza o Inter tem finalizado bastante em jogos anteriores e portanto esse ataque fará a diferença. Como torcedor quero um resultado expressivo. Vamos às 18hs desse domingo torcer juntos para que tudo se realize. Abs e felicidades junto a todos nós do BAC.
Encarnadamente!!! De:
João Pessoa-PB “Onde o Sol Nasce Primeiro ”
Jocimar Diniz Souza
Oi André. Diz um ditado antigo, ” junte-se aos bons e serás um deles.” Depois desta modéstia , seja bem vindo. O clássico de maior rivalidade do Brasil, acontecerá neste domingo no estádio mais bonito do Brasil. Falando em estatísticas, ambos poderão chegar ao gol de número 600. Para o Inter basta fazer um, para os do Humaitá, 27. O Inter entra melhor preparado, joga em casa e tem um time pronto. Os azuis ainda estão testando vários jogadores, o que de certa forma, nos credencia como favoritos, nas greNAL é greNAL. Caso haja uma vitória colorada, creio que seremos Campeões em 2024. Mas tudo acaba quando o Sr Daronco que tem uma grande simpatia pelo adversário , apitar o final do jogo . Abraço.
Salve, André Felipe! Sejas bem-vindo! Quanto ao maior Clássico Regional do Sul, a expectativa escarlate nunca esteve tão otimista como.a do momento. Temos uma grande equipe que nos últimos jogos vem alimentando um gostoso sabor de Vitória 🥇! Irrelevante o escore, porque mesmo escore mínimo garantirá a nossa felicidade. O preço deste embate é muito alto para quem sofrer uma derrota, é esta par nós, neste momento, é inaceitável! Grande abraço!
Bem vindo, André! Quanto ao greNAL, sempre fico temerosa, pois é sempre um jogo diferente e nervoso. Sempre torço pela vitória, e amanhã não será diferente. Sempre acredito que podemos vencer, principalmente para que o treinador adversário perca um pouco da arrogância e empafia que lhe é característico.
Bem vindo Andre!
Meu palpite é 3×0! Otimista demais, talvez kkk Mas grande parte disso vem também da soberba com que muitas vezes o Inter é tratado. Como tudo se decide no campo, vejo o Inter mais bem definido nesse início temporada do que eles.
Alô você André!
Seja muito bem vindo ao BAC. Parabéns pelo seu texto. Afirmações pra lá e pracá fazem parte do folclore do greNAL, muitas das vezes encomendada por pseudos dirigentes visando desestabilizar o adversário ou em caso de imprensa recomendado pela chefia para gerar polêmica que redundar em audiência, que é o que vende. A parada mesmo é dentro do campo e mesmo sabendo que o clássico é diferente de todos os outros jogos nos parece que estamos melhores, tecnicamente e também psicologicamente. VAMOS PRO JOGO
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente,
Melo
Salve meu amigo, satisfação em te ver escrevendo por aqui. Seja bem vindo!
Como em todo clássico, o Gre-Nal começa antes do juiz apitar e com certeza, esses fatos que tu listou entrarão em campo. Admito que fico com receio do Anthoni e do Renê no clássico, mas imagino que tenha treinado bem durante a semana.
Vamos Inter!
Olá André, seja bem vindo ao BAC, tua análise é em cima da parte do Grenal que há bastante tempo me desencanta, o papel desempenhado pela imprensa.
Os fatos pouco importam, é só picuinha, invenções muitos factoide, falsidades dos ISENTOS, gente que fingia ser jornalistas e na verdade eram torcedores semeando sizanea, instigando violências entre os torcedores com menos equilíbrio.
Aí vem a parte que me irrita, o meu Clube, há necessidade de passar a semana inteira aceitando especulações sobre a volta do Rochet, que parece que fez um transplante de perna de tanto que demora se recuperar? Não é o caso de no início da semana dar uma coletiva e afirmar Antnony é nosso goleiro, confiamos plenamente nele, foi criado na casa que formou Gilmar Rinaldi, Alisson e simplesmente Tafarel todos com histórico de Seleção e respeitados pelo Brasil inteir?
Porque submeter nosso jovem goleiro a uma via cruzis de uma semana inteira com a dúvida pública pairando sobr3 sua cabeça?
Mas em fim, pouco importa o que eu ache, vamos ao grenal e que venha uma vitória a qualquer custo, abraço.