É tudo ou nada…

Hoje, as 21h30 da noite, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, o Inter enfrenta o Delfin pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana 2024.

O colorado complicou sua vida na competição, precisando da vitória e somente essa nos leva a classificação para os tais de playoffs (nome bonito para repescagem), sim, aquele mesmo campeão sobre o Barcelona, o mesmo campeão invicto brasileiro e da própria sul-americana, hoje luta para se manter vivo numa repescagem de sul-americana, num grupo com adversários como Belgrano, Real Tomayapo e Delfin (quem é Delfin??), o adversário de hoje à noite.

A situação que estamos hoje não é novidade, mas uma sequência de repetidos erros, os mesmos das temporadas passadas, com times que pouco se comprometem com a história do clube e comissões técnicas sem pulso ou que vem para cá, para fazer do Inter um centro de pesquisa do futebol.

Erro da direção?? NÃO e SIM, pois não são erros de somente essa direção, mas de todas as últimas três direções, essa atual no mesmo passo das anteriores, seguindo à risca o tutorial de como contratar mal, de como não entender como um clube gigante deve funcionar, de não entender que jogador não é só nome, nunca foi assim, nem em futebol de botão, há de se considerar sempre o perfil anímico e comportamental tanto dos atletas quanto a comissão técnica, e nesse quesito o clube vem errando, ano após ano.

“Ah mas e o conselho??”, cri-cri-cri-cri-cri. Quietinhos é óbvio!!! Ou talvez não, talvez só se olhando no espelho pomposos e orgulhosos do nome que alcançam na sociedade sendo conselheiros do Internacional. Ingresso e estacionamento gratuitos e status garantidos pelo clube. Maravilha!!

Chega a ser estranho e parece até ser por querer. E quem duvida?? Eu não duvido de mais nada, ainda mais depois de tantos anos da mesma equivocada e óbvia receita (para não dizer outra coisa).

Pois assim estamos meus amigos, e assim seguimos tentando sempre, mandando energias positivas, tentando empurrar muitas vezes caras que sequer parecem sensibilizados pela situação do Estado, entram em campo numa má vontade e desatenção impressionante, mas assim seguimos, colorados até o fim, e que finde logo essa maré de acomodação, a torcida colorada não merece isso. Vamos de novo, é tudo ou nada mais uma vez.

Saudades de um capitão de verdade. Fernandão…como tu faz falta meu velho!! E lá se vão 10 anos sem o maior e último capitão de verdade que tivemos por aqui. Onde quer que esteja sei que segue torcendo pelas sendas de vitórias, pena que nem todos são como tu, que entendia e sabia da grandeza do colorado das glórias, o orgulho do Brasil.

4 thoughts on “É tudo ou nada…

  1. Boa tarde Fabiano e demais amigos do BAC.
    Como colorado eu espero uma vitória, e de preferência jogando bem, mas o quê será de fato só o futuro nos dirá, uma classificação é sempre bem vinda, mesmo sabendo que aumentará o n de jógos, mas o quê é uma gota, no meio do oceano. Para nós colorados que sonhamos com um titulo, não podemos desprezar nada, portanto vamos torcer muito hoje a noite, e que venha a vitória.
    Um abraço a todos.

  2. Oi Fabiano. Vencer sempre é bom. Agora esta vitória de hoje, caso aconteça , vai acumular um monte de jogos pela frente. Por tudo que aco teceu, vendo jos jogos depois do retorno, fico temeroso em relação ao Brasileiro. A equipe demonstrou que não tá bem. Vamos dar um tiro no escuro. Podem me chamar de pessimista,mas antes da paixão, vem a razão. Abraço

  3. Salve F. Melo! Parabéns! Dando a César o que é de César! Procurar culpados o melhor será os responsáveis dessa trajetória de fracassos que se instalou no Beira-Rio! Realmente a inoperância prevalece. E mesmo assim, entra Administração, sai Administração e nós, sempre acreditando… O fato é que não saberia dizer a solução porque está tão evidente que desconfiamos em afirmar com tanta clarividência que os nossos Representantes Máximos não ousam assumir. Esta noite mais uma aventura. E o salto alto Luís XV obrigatoriamente deve dar lugar às sandálias do Pescador… caso contrário, mais um vexame nacional. Abraço.

  4. Alô você Fabiano?
    De novo? Mais uma vez? Tens razão, essa mesmice de o nosso INTER vem se repetindo tanto dentro como foram do campo. Nosso CD como bem escrevestes segue o mesmo cheio de conformismo e permissividade. Repleto de “não podes” e etc esquecem ou fazem questão de não lembrar que em nome de algo maior, até a transgressão é entendida e festejada em alguns casos. O gol, bem elaborado, a performance repetida, jogadas ensaiadas , o sucesso nas cobranças de falta (quando foi o último), o temor do adversário, todos esses títulos ausentes já há algum tempo poderiam reaparecer hoje, né?
    OREMOS! VAMOS COLORADO!
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.