Logo após a magra, mas importante vitória sobre o Corinthians por 1 x 0 na última quarta-feira (19/06), o Inter tem um confronto maior ainda neste sábado: Gre-Nal no Couto Pereira. A partir das 17h30, a 442º partida do maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo iniciará e uma vitória seria de fundamental importância para o colorado. É o primeiro Gre-Nal desde a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul e, também, a primeira partida entre as duas equipes disputada em outro estado brasileiro.
O Inter pode contar com o retorno de Alan Patrick para o clássico. Seria a primeira partida do camisa 10 colorado desde o empate contra o São Paulo, há mais de uma semana. Apesar de não render aquele futebol que encantou a torcida em 2023, Alan pode aparecer em qualquer momento e, quem sabe, decidir o jogo. Nos últimos três clássicos, três gols dele. O maior destaque é o atacante Wesley. Mesmo sem ser uma das maiores contratações do Inter, Wesley vem apresentando um belo futebol: rápido, habilidoso e goleador. É o artilheiro do Brasileirão e do Inter na temporada, com 4 e 6 gols, respectivamente.
O Inter deve aproveitar a oportunidade para derrotar o coirmão. Dentro da zona de rebaixamento, com cinco derrotas seguidas no campeonato, além de problemas extracampo, o colorado tem que saber usar deste momento e presentear os colorados que estarão como sempre em Curitiba.
Vamos Inter!
Provável escalação: Fabrício; Bustos (Mallo), Vitão, Fernando e Renê (Robert Renan); Thiago Maia (Mercado), Bruno Henrique e Aránguiz; Wesley, Wanderson e Alario.
Não por acaso o Cara se chama Messias. Foi profético ao asseverar que “ Alan pode aparecer em qualquer momento e, quem sabe, decidir o jogo” !!!
Foi a única jogada dele em todo o jogo e decidiu !!!
Manda aí os números da Loteria !!!
Confio na atuação do Wesley, ele foi muito nem no último jogo! Vamo Inter!
Olá Messias, como dizia nosso último grande líder em campo grenal não se joga se ganha, e assim tem que ser, não encará-los como mais um adversario e sim como inimigos esportivos.
Desde a primeira dividida, argumentos junto à arbitragem, divididas no corpo a corpo, deichar tudo pela supremacia.
Devido não ter um substituto afirmado, creio que mais uma vez estaremos na dependência da escalação e boa atuação de Alan Patrick, para facilitar o alcance do objetivo que claro que é a vitória.
Abraço.
O Queeee!!!!! Boa Tarde Messias e nossa nação colorada, enfim vamos enfrentar nosso arquirrival em um estádio Neutro fora da capital Rio-grandense lá na capital do Paraná nossa gloriosa Curitiba, será um clássico diferenciado no aspecto local, mas o Internacional precisa intensificar mais finalizações da intermediária precionando com Weslei, Wanderson, A. Patrick e Alario infiltrado pegando os rebotes e ou aparecendo nos espaços vazios para concluir com gols na meta adversária. Se manter o desempenho e ritmo do último jogo teremos com certeza uma vitória robusta. Abs a toda Nação Colorada radicada no Paraná, vamos Inter pra cima deles, vencer é a meta.
Encarnadamente!
De São Pedro do Sul-RS ” Onde as raízes são de pedra e as árvores se petreficaram ”
Jocimar Diniz Souza
Bom dia Messias e demais Amigos do BAC.
Enfim chegou o grenal, apesar dos nossos desfalques, nossa equipe as vezes tem uns relampejos de qualidade, na ultima partida vimos uma equipe bem postada com impeto para agredir o adversário, será que vai seguir nesta linha?
Esta dúvida é quê nos aflige, quando é quê teremos de volta aquela confiança, de quê a vitória será conseguída sem sobresaltos, nosso plantel nos encheu de esperança no inicio do ano, tivemos um baita tropeço, mas o grenal está ai, quem sabe a nossa máquina volta aos trilhos.
Um abraço a todos.
Salve, Messias! Todo o Grenal, sempre vem coberto de razões, de ambos os lados, para se consagrar como o melhor de todos, seja para quem obtiver a desejada vitória! Em outras populares palavras: Grenal é GRENAL! Exatamente como o descreveste! A tal de rivalidade não permite a nenhum dos dois aceitar o amargo sabor da derrota. E no momento atual, a confiança tende para a camisa vermelha em sequência de vitórias, em oposição ao coirmão que no Mar da sequência de derrotas, nada para a saída da Zona do Rebaixamento, a qual já por três vezes foi classificado, tendo sido salvo da quarta por alterações na fórmula do Campeonato da Série A. Assim, a nossa fama de “ressuscitar mortos “, hoje é o fantasma que mais me assusta. Entretanto, popularmente: “não há Bem que sempre dure, não há mal que não acabe” ; serve para ambos os dois…
Alô você Messias!
Nossa supremacia em greNAiS e em títulos gaúchos teve sensível diminuição nos últimos tempos. É hora de depositarmos mais pontos e vitórias nessa conta. Não tenho dúvidas de que Ueslei vai ser muito marcado, por isso espero uma grande atuação do Wanderson que pode ser nossa válvula de escape. Se for para o jogo, A. Patrick é também de quem espero muito caso vá a campo, enfim, vamos pro jogo. Palpite? O x 5 Inter , mais só que um palpite, um desejo.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo