A torcida Gaúcha e Brasileira terão neste sábado dia 19 de outubro às 16:00hs no estádio Pinheiro Borba mais conhecido como Gigante da Beira Rio o seu classico nr 443 pela trigésima rodada do campeonato Brasileiro de 2024, tendo o Inter um histórico de 3 Títulos X 2 Títulos do seu adversário no Brasileiro e com 163 Vitórias do Internacional X 141 do Grêmio no clássico GAÚCHO.
Neste sábado estará em jogo além da rivalidade o posicionamento tabelar do campeonato mesmo tendo jogos em atraso o que trará uma ascensão em classificações futuras para a dupla greNal, assim teremos um público recorde na arquibancada e apreensiva com o resultado desse confronto, o qual resultará ingresso em uma provável Sul-Americana ao Grêmio e uma Libertadores ao Colorado.
O Roger terá seu batismo de fogo como técnico do time em seu primeiro GreNal no comando do Internacional, mesmo com alguns percalços teve seu elenco parcialmente reconstituído e tem o favoritismo neste embate dentro de casa.
Os prováveis integrantes nesse clássico serão pelo Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. A Arbitragem será Carioca o que preocupa o desempenho do clássico GAÚCHO.
Vamos ao jogo e que tremule no fim da partida as cores Vermelho e branco. Avante Internacional campeão de tudo. Abs e bom jogo a todos.
ENCARNADAMENTE!!!
Da Capital Rio-grandense!!!
Jocimar Diniz Souza.
Boa tarde Jocimar Diniz Souza e demais Amigos do BAC.
Uma vitória hoje, é o quê nos basta!
Significa para nós Colorados, um alivio depois de toda tempestade que se abateu sobre nosso time.
Tambem poderá já significar, o ínicio de um trabalho para o próximo ano, com a continuídade do nosso treinador.
Portanto não posso esperar outro resultado, que não seja a Vitória.
Vamo Inter!
Um abraço a todos.
Oi Jocimar. Concordo em tudo com teu Post. Uma coisa tem me chamado atenção. O Inter tem levado gol nos primeiros minutos de jogo. Acho que o RM tem que corrigir este detalhe. Creio que por ser greNAL ,àqueles que estão “a meia boca”, vão pro jogo. Perdemos uma posição na tabela , caimos para sétimo, coisa que não devemos nos preocupar, pois estamos bem e ainda temos um jogo atrasado. Um bom greNAL para todos nós.
Salve JociMar! Como sempre, hoje não está em jogo somente a invencibilidade de 10 jogos. Hoje a vitória para qualquer um será a afirmação de um final de campeonato brasileiro feliz! Um natal feliz onde a vitória para nós será o maior presente! E cá entre nós, até mesmo que uma vaga na Libertadores…
Será um grande jogo, onde espero que prevaleça a lealdade em nome de um grande futebol! O nosso coirmão vem com muitas caras novas, e uma muito nossa conhecida. Particularmente, sempre admirei o seu futebol e desprezei a hostilidade imerecida. Que ele possa demonstrar seu futebol, de forma a valorizar a nossa vitória. Abraço!
Bom dia! GreNal é GreNal! GreNal é um jogo a parte. Eu realmente acredito na vitória, principalmente se jogar como jogou contra Fortaleza, Juventude e São Paulo.
Alô você J.Diniz!
Não tem jeito, dia de greNAL é dia de frio na barriga. Eu há muito tempo por decisão própria não vou mais ao estádio para ver o Clássico. Não ligo a mínima pra esse negócio de favoritismo, isso em greNAL, não funciona. É evidente que o time do INTER melhorou e muito após a chegada da nova Comissão Técnica, mas o co-irmão também se reforçou e já não é mais aquele que andou flertando com a ZONA DA CONFUSÃO, então nos resta é torcer muito pro nosso Colorado, 0,5 ou meio a zero já me serve.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Meli
0la Jocimar, mais um grenal, mais uma oportunidade de minar nosso maior rival, eu diria que tratando da instituição eu classificaria como inimigos, pois as relações deles para com Internacional não merece outra designação ao de mais de um século.
Nada pior na área esportiva que perder um grenal, mas também poucas coisas são melhores que vencer o clássico.
Mesmo lamentando muito, o terceiro cartão amarelo inconcebível que o Tiago Maia recebeu, com jogadores importantes retornado de lesões, creio que sairemos vitoriosos desse confronto.
Abraço.