Alô amigos
Possa parecer estranho o título do meu Post, sobre o greNAL de amanhã. Mas, começo o comentário, tentando explicar a razão desta manchete.
Tanto Inter como o Grêmio, estão insatisfeitos com o trabalho de seus treinadores, ou seja, Roger Machado e Mano Menezes, estão por um fio para serem demitidos.
O motivo todos sabem, ambos não conseguem fazer seus times jogarem. Pois amanhã quem perder, vai demitir o seu treinador, ou seja,” ganha ” uma nova Comissão Técnica e a esperança de realizar uma melhor campanha nestas rodadas que faltam para o término do Brasileiro.
Quem ganhar, deve manter o treinador, o que pode adiar a demissão , mas o problema vai continuar, ou seja, “perde” a chance de contratar um outro treinador. O greNAL é um jogo atípico, duvido que torcedor do Grêmio ou do Inter tenham um palpite de quem vai vencer.
Tem uma segunda via, se houver empate, pode acontecer algo inédito, ambos serem demitidos. Então o jogo de amanhã está mais direcionado ao desempenho dos treinadores do que propriamente aos jogadores, um foco na minha opinião inédito e surpreendente.
Em face de todas as situações que se apresentam, treinadores na corda bamba, jogadores que não dão o seu melhor, ambos vem de derrotas, um sendo goleado e outro perdendo em casa, este greNAL que leva o número 448, pode ser um clássico que ficará na história, dependendo do que vai acontecer quando a bola rolar a partir das 18;30h, no estádio Beira Rio.
As escalações, como acontece sempre antes do clássico, são um mistério. Ninguém revela quem é quem, o tal de “ou” o “ou”, é que deixam escapar.
Mas de qualquer forma, como colorado, espero uma vitória e desejo para todos nós um bom jogo, acompanhado do tradicional sofrimento que virou rotina nos jogos do Inter .
Abraço à todos
Leandro Godoy
Oi Wilson. Todos nós torcemos por uma vitória amanhã, o problema é o fraco desempenho e uma campanha que deixa a desejar. Mas os 3 pts seria importante para subir na tabela e deixar o co-irmão, mais perto fo Z 4. Abraço
Oi Atilio. Jogamos em casa, já é um motivo que nos favorece, mas infelizmente qualquer time joga de igual para igual contra o Inter dentro BR. Tomara que isso comece a mudar. Abraço.
Oi Melo. Concordo com uma ressalva,fazia o time jogar. Em dez jogos, perdemos 4,empatamos 4 e somente 2 vitórias e ainda com um saldo negativo de 7 gols. Abraço.
Alô você L.Godoy!
Com titulo criativo e texto muito claro com objetivo a justificar , só pode levar o meu… PARABÉNS.
A ressalva se é que se deva é a de que RM já fez esse mesmo time jogar, e muito bem, tendo inclusive batido record de invencibilidade no campeonato nacional de 2024 ,diferente do MM que em momento algum fez o time do “padeiro”, ter desempenho técnico aceitável. Mas vamos lá, greNAL é diferente, momento, favoritismo praticamente inexistem.
Diretamente de JOÃO PESSOA, PB
Coloradamente
Melo
Boa tarde Leandro Godoy, por incrível que pareça ontem a tarde fiz um comentário com amigos neste mesmo contexto.
Também ouvi outro amigo dizer, devolvam minha dupla grenal o que fizeram com nossos times.
Esta é a nossa realidade e a verdade é que não temos nenhuma perspectiva de melhora.
Portanto se ganharmos vamos comemorar o quê?
Claro que a vitória em grenal é sempre importante, inclusive deixa o rival na porta dos desesperados, então teremos algo para comemorar.
Um abraço.
Prezado Colorado Leandro Godoy,
Outra frase importante é: Gre-NAL não se joga, se ganha!
Portanto ainda precisamos de 6 vitórias Coloradas para assegurar a nossa permanência na elite do futebol brasileiro de 2026, por isso temos que focar exclusivamente nisso.
Devido ao momento atual o importante é somente vencer o nosso arqui-rival neste domingo, não importa como!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
PS. O clássico Gre-NAL começa às 17h30m e não 18h30m.. 😉