INTER X BARCELONA: COLORADO CAMPEÃO DO MUNDO

 

Em 17 Dezembro de 2006, o dia que o Internacional pintou o mundo de vermelho. Uma partida histórica, onde o elenco colorado superou um dos melhores times de todos os tempos, o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, um jogo em que o Inter foi perfeito, se defendeu de forma impecável, aproveitando a sua chance para marcar o gol do título, concretizando assim, uma das maiores vitórias de um time sul-americano ao longo de toda a jornada do futebol.

Exatos 19 anos atrás, um herói improvável protagonizou o gol mais importante da história colorada: Adriano Gabiru, um jogador contestado pela torcida, marcou seu nome pelo Inter e virou um grande ídolo do clube. Ninguém imaginou, que o jogador decisivo na conquista mundial, fosse um dos mais criticados, coisas que o futebol proporciona, tornando o esporte preferido dos brasileiros tão apaixonante.

Na final do Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional foi espetacular e oportunista. Os jogadores foram até o limite, sabendo que aquela partida, com um resultado positivo, consagrava as suas carreiras profissionais. Com muita dedicação, aplicação e garra, o elenco do Internacional, comandado pelo eterno ídolo colorado Fernandão, fez a grande torcida vermelha muito orgulhosa e emocionada, um jogo que será marcado para sempre.

O Inter, superando o Barcelona na grande final, mostrou que nada é impossível, basta você acreditar e ter muita energia para passar por situações complicadas, sendo muito competente, determinado e confiante, que a glória pode sim acontecer. Dezembro de 2006: o dia que o gigantesco Internacional ganhou o mundo, um jogo memorável e inesquecível para nós apaixonados pelo

Inter.

2 thoughts on “INTER X BARCELONA: COLORADO CAMPEÃO DO MUNDO

  1. Boa tarde Lucas Schneider e demais Amigos.
    ” Adriano é o nome dele “, gritou Galvão Bueno, nesta hora era um misto de choro, risos e lembro de ter me emocionado de tal forma que cai de joelhos, então a Rosane me acudiu preocupada me deu uma caneca com água e nós abraçamos felizes.
    Tínhamos um churrasco de final de ano, onde a casa era de uma família de gremistas, haviam preparado uma peça para zoarem os Colorados, deu errado, foi a maior festa que viram, tiveram que participar também.
    Boas lembranças, espero que não demore muito para festejamos novamente.
    Um abraço.

  2. Alô você Lucas Egg!

    Uma jornada perfeita. Depois de bater o então Campeão Mundial FIFA de 2005, São Paulo, na Libertadores da América o INTER numa jornada histórica, num dia onde Iarley foi disparado o melhor em campo, mesmo tendo sido preterido pela FIFA em favor do Deco, do Barcelona comprovando que a escolha é antes da final se realizar o INTER se inscreve no SELETO GRUPO DE CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA. Mais do que nunca a frase cunhada no Hino Celeiro de Ases, composto por Nelson Silva, ganhou corpo e notoriedade: “SEGUE TUA SENDA DE VITÓRIAS COLORADO DAS GLÓRIAS , ORGULHO DO BRASIL”
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.