Em 17 Dezembro de 2006, o dia que o Internacional pintou o mundo de vermelho. Uma partida histórica, onde o elenco colorado superou um dos melhores times de todos os tempos, o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, um jogo em que o Inter foi perfeito, se defendeu de forma impecável, aproveitando a sua chance para marcar o gol do título, concretizando assim, uma das maiores vitórias de um time sul-americano ao longo de toda a jornada do futebol.
Exatos 19 anos atrás, um herói improvável protagonizou o gol mais importante da história colorada: Adriano Gabiru, um jogador contestado pela torcida, marcou seu nome pelo Inter e virou um grande ídolo do clube. Ninguém imaginou, que o jogador decisivo na conquista mundial, fosse um dos mais criticados, coisas que o futebol proporciona, tornando o esporte preferido dos brasileiros tão apaixonante.
Na final do Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional foi espetacular e oportunista. Os jogadores foram até o limite, sabendo que aquela partida, com um resultado positivo, consagrava as suas carreiras profissionais. Com muita dedicação, aplicação e garra, o elenco do Internacional, comandado pelo eterno ídolo colorado Fernandão, fez a grande torcida vermelha muito orgulhosa e emocionada, um jogo que será marcado para sempre.
O Inter, superando o Barcelona na grande final, mostrou que nada é impossível, basta você acreditar e ter muita energia para passar por situações complicadas, sendo muito competente, determinado e confiante, que a glória pode sim acontecer. Dezembro de 2006: o dia que o gigantesco Internacional ganhou o mundo, um jogo memorável e inesquecível para nós apaixonados pelo
Inter.

Boa tarde Lucas Schneider e demais Amigos.
” Adriano é o nome dele “, gritou Galvão Bueno, nesta hora era um misto de choro, risos e lembro de ter me emocionado de tal forma que cai de joelhos, então a Rosane me acudiu preocupada me deu uma caneca com água e nós abraçamos felizes.
Tínhamos um churrasco de final de ano, onde a casa era de uma família de gremistas, haviam preparado uma peça para zoarem os Colorados, deu errado, foi a maior festa que viram, tiveram que participar também.
Boas lembranças, espero que não demore muito para festejamos novamente.
Um abraço.
Alô você Lucas Egg!
Uma jornada perfeita. Depois de bater o então Campeão Mundial FIFA de 2005, São Paulo, na Libertadores da América o INTER numa jornada histórica, num dia onde Iarley foi disparado o melhor em campo, mesmo tendo sido preterido pela FIFA em favor do Deco, do Barcelona comprovando que a escolha é antes da final se realizar o INTER se inscreve no SELETO GRUPO DE CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA. Mais do que nunca a frase cunhada no Hino Celeiro de Ases, composto por Nelson Silva, ganhou corpo e notoriedade: “SEGUE TUA SENDA DE VITÓRIAS COLORADO DAS GLÓRIAS , ORGULHO DO BRASIL”
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
Coloradamente,
Melo