Dezesseis de Agosto será sempre um dia inesquecível para os Colorados. Foi nesse dia, no ano de 2006, que o Beira-Rio foi o palco da grande final da Copa Libertadores, disputada entre INTER e São Paulo, quando o Clube do Povo conquistou pela primeira vez o título do maior e mais importante campeonato da América.
É possível que essa data tão significativa ganhe novo destaque, e para isso dependerá do que o INTER venha a conquistar em campo sob o comando do novo técnico, Dorival Junior, que nessa data simbólica assumiu o comando da equipe profissional.
Desde a demissão de Falcão, a Diretoria do INTER buscava um Treinador experiente, tendo mesmo procurado contratar Dorival quando este treinava o Atlético Mineiro. E quais são as expectativas da torcida Colorada em relação ao novo comandante? Pelas primeiras manifestações públicas imagina-se que Dorival tenha recebido carta branca da Diretoria para escalar a equipe Colorada e, mais do que isso, iniciar o processo de renovação do elenco profissional. É o que espera a maior e melhor torcida do Rio Grande.
Torcida que está sempre ao lado do time e se acostumou a ver o INTER sempre disputando títulos importantes. Para que tudo isso continue, é preciso mudanças. Tanto nas redes sociais quanto na imprensa em geral, tem-se percebido forte rejeição da torcida aos nomes de Bolívar, o capitão Colorado, e Wilson Matias, também conhecido como imortal, pois nenhum treinador conseguiu até agora retirá-lo do time.
Por outro lado, os últimos treinadores (Falcão e Osmar Loss), tiveram o mérito de dar oportunidades aos novos talentos, com destaque para Osmar Loss na disputa da AUDI CUP, onde a garotada fez bonito! Atletas como Muriel, Zé Mário, Elton, João Paulo, Lucas Roggia e Dellatorre apareceram muito bem, confirmando a qualidade do trabalho desenvolvido nas categorias de base, Celeiro de Ases de que tanto nos orgulhamos. Certamente esses e outros jogadores da base continuarão sendo testados e observados pelo novo treinador, pois esta é uma das missões dadas a ele pela Diretoria, determinada a empreender a renovação do plantel.
E hoje acontecerá a estréia de Dorival Junior na casamata. Sua capacidade e conhecimento tático sobre futebol são inquestionáveis. Espera-se que acrescente a isso o pulso firme de quem comanda e, ao mesmo tempo, saiba ser maleável quando necessário. E que esteja muito atento a voz da torcida, cuja sabedoria não pode ser desprezada.
Enfim, que este dia 17 de agosto represente o marco inicial de um novo INTER, no qual se possam depositar esperanças de grandes conquistas futuras, e seja possível acreditar em um desempenho de alto nível já neste Brasileirão, impulsionando o Campeão de Tudo ao lugar de destaque merecido.
E para isso não podemos prescindir da atuação de craques como Índio, Guinazu, Tinga e D’Alessandro, entre outros “veteranos”, por diversas qualidades que possuem, das quais não se pode abrir mão neste momento, pois a renovação desejada tende a alcançar maior êxito quando feita de forma planejada.
Aquidaban Flores Machado – Ijuí/RIO GRANDE DO SUL
INTER: VERMELHA PAIXÃO!
Vem aí Rafael Tolói, só espero que não seja o “novo’ Dalton.
Com certeza, Simone, não se trata de um novo Dalton. Apesar de jogar no segundino Goiás, Rafael Tolói se destaca por sua liderança e força no cabeceio. Será um ótimo reforço se for confirmado. SC
Caríssimos Colorados! Agradeço a vocês pelos brilhantes comentários. Discordâncias à parte, nossa troca de idéias visa o crescimento do nosso INTER, e a continuidade no que se refere a conquista de títulos importantes. Vejam: agora temos um Treinador experiente; dispomos de um elenco mesclado entre craques já consagrados e alguns jogadores medianos entre os veteranos, que também vêm se dedicando; na nova safra do Celeiro de Ases já despontam promessas muito animadoras (Moledo, Zé Mário, João Paulo, Lucas Roggia) e alguns que tem conseguido mostrar seu trabalho por estar atuando em mais jogos, podendo-se afirmar que serão futuros craques (Elton, nome de centro-médio consagrado no INTER, e Dellatorre, que é só escalar e correr para o abraço!). E ainda temos Oscar, titularíssimo, Juan, com grande destaque nas últimas atuações no INTER, e Romário, um baita zagueiro com nome de centroavante famoso. E para não deixar dúvidas de que nosso plantel está ficando cada vez melhor, acaba de chegar Ilsinho, jogador vertical, enfezado, que busca o gol sempre, mesmo não sendo atcante. Nosso problema maior, agora, parece ser o consagrado técnico da Segundona, Mano Menezes, que agora chamou nosso Damigol para um amistoso sem graça. É brincadeira! Mas vamos lá, Colorados! Tempos melhores se anunciam. Nossa senda de vitórias, ao que tudo indica, não irá acabar tão cedo. SC
Acho que estamos com uma safra de bons meninos que podem nos render muito em um futuro bem próximo. O Moleto foi muito bem ontem, espero que continue assim, comprovando o nosso celeiro de ases.
E vamos torcer para que esse dia 17/08, seja realmente o “marco” da nossa virada Colorada em 2011. Sucesso ao Dorival.
Abraço
Melo, esses mesmos que estao ai deram um pontape na bunda do Iarley qdo ele ainda era util e nunca incomodou estando na reserva de Sobis, Pato, etc.. Bolivar e Indio merecem um gde bicudo faz tempo! Cansei de ver meu time entregar jogo por falha desses dois velhacos! Se nao se tem coragem p/ botar no banco, que assim o facam!
Aquidaban, mais uma vez muita luciidez no que escreves. Concordo plenamente com teu ensamento, pois não acredito em “terra arrasada” e sim nas mudanças consolidadas. Destruir é bem mais fácil que construir e desvalorizar atletas é total demonstração de falta de inteligência. Tudo que esperamos passa por um planejamento sério e na capacidade e competência de execução. Em relação aos considerados veteranos remanescentes, que contribuiram para levar o nosso INTERNACIONAL ao maiores titulos de sua história, também comungo com teu pensamento, pois respeito, reconhecimento e gratidão é bom para qualquer um. Isso não quer dizer que devam permanecer eternamente na equipe principal, mas sim que seja reconhecida a importância e dedicação deles no passado e também agora nesse momento mais difícil. Todos acreditamos que deva existir uma renovação, assim como acreditamos e exigimos que isso seja feito com responsabilidade. Penso, assim como você, que o novo treinador, como todos os outros que passaram, terá todo o nosso apoio e torcemos para que tenha condições, apoio, capacidade e coragem de ir “ajustando” na prioridade e onde mais necessário.
Concordo contigo Aquidaban!
Ontem começou mais uma nova fase no INTER. Por óbvio que o Dorival não vai conseguir em 24h mudar tudo o que precisa ser mudado. Vamos dar tempo ao tempo. Acredito que ela vai saber utilizar muito bem as peças à disposição. VAMO VAMO INTER!!!!!
Abraço Colorado!
Pois é, Melo. O INTER que queremos ver em campo não pode ser formado nem somente por veteranos históricos, nem apenas por jovens promessas. Para lembrar o “filósofo”, é preciso encontrar o equilíbrio. E pela garra demonstrada por todos os atletas no jogo de ontem e pelas modificações promovidas pelo novo Treinador, penso que a mistura vai dar samba. SC
Alô você!
Isso meu amigo, tu falas em transição. Tudo que tenho dito é que determinados jogadores são dispensáveis, entretanto é preciso que ache a maneira equilibrada e responsável para fazer a dispensa. Não se pode dar um pontapé no traseiro do boleiro e dizer vá embora. Como? Quem se habilitou a fazê-lo que o faça.