Durante anos a mulher sofreu o preconceito de que futebol “era coisa de homem”. Com o passar dos anos uma brava mulher resolveu ir ao estádio e com ela mais uma, e outra, e mais outra… aos poucos eram dezenas que tornaram-se centenas e hoje são milhares. Milhares de torcedoras que atualmente encontram-se nas arquibancadas do Beira-Rio e juntas encantam e apoiam sempre o Colorado.
Parabéns as primeiras torcedoras que quebraram tabus e abriram caminho para mostrar que futebol não é apenas “coisa de homem”, que o lado feminino também entente e gosta do esporte bretão. Pesquisas afirmam que o aumento das mulheres nos estádios reduz a violência e que a cada dia cresce mais o número de torcedoras associadas.
Enfim, a mulher sempre mostrou a sua força, sempre derrubou barreiras e é por isso que neste 08 de março o BLOG ARQUIBANCADA COLORADA parabeniza todas as suas torcedores espalhadas pelo mundo a fora, mas com uma única paixão em comum: o SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Envie o nosso cartão para as Mulheres Coloradas.
Quem foi a estádio de futebol sem banheiros femininos sabe o quanto evoluímos. Mas ainda queremos e podemos mais. Tenho muito orgulho de contribuir, dentro do que posso, com a FORÇA FEMININA COLORADA. Primeira torcida organizada feminina do RS, as meninas são guerreiras. Brigam por espaço, por reconhecimento, e estão na arquibancada incentivando o clube do povo. Num jogo recente, marcado para as 17h no Beira Rio, poucas representantes puderam estar presentes. Mesmo assim, foram abordadas por vários homens que buscavam informações para amigas, companheiras, esposas, filhas, que querem se juntar a FFC no Beira-Rio. O fato deixou claro que alguns homens já nos enxergam como torcedoras do futebol, do INTER e é isso que mais queremos. Podemos gritar, cantar, pular, incentivar e motivar a equipe sim e muitas vezes somos obrigadas a ensinar os homens sobre a escalação e o esquema tático do time. Não somos melhores, somos iguais. E somos Coloradas. Por isso, todo dia, pra nós, é INTERNACIONAL!!!!!
Eu sou do tempo em que, quando apareciam mulheres sozinhas no estádio, havia um coro ofensivo a elas, uma bestialidade imensa. Quando elas compareciam acompanhadas de seus maridos, noivos ou namorados, este ouvia o coro de “VAI PRÁ CASA PADILHA”…
Hoje é diferente. A presença feminina nos estádios é numerosa e atuante. Não sào meras acompanhantes. são verdadeiramente participantes. Conhecemos, hoje em dia, Coloradas capazes de apresentarem escalações do INTER de diversas épocas, discutir estratégias, etc. PARABÉNS MULHERES, EM ESPECIAL AS COLORADAS, como as participantes do ARQUIBANCADA COLORADA e as minhas Andrea, Vicky, Carol, Gabi, Marina e minha mamãe Iracema.
Parabéns à vc Débora e a todas as mulheres Coloradas que, frequentando, discutindo e INTERagindo, tornam o futebol, além de menos violento nas ARQUIBANCADAS, mais belo e charmoso, primordialmente quando joga o INTER.
Continuem esse crescimento contínuo no futebol, ocupando lugares de destaque, para termos exemplos que só as mulheres podem nos dar.
Um grande abraço a todas as Coloradas,
João.