O Inter já conta com uma comissão de inauguração do seu estádio. Exato: a inauguração do Beira-Rio da Copa do Mundo, prevista lá para o final de 2013, quiçá começinho de 2014, ela já está sendo trabalhada nos arrabaldes da Padre Cacique.
Quarta-feira, dia 20, esta comissão esteve visitando o presidente Luigi. Mais uma espécie de reunião com ele, sabe?
Bem. A folhas tantas dessa reunião, Luigi fez questão de alistar três pedidos seus à comissão. Pedidos especiais. Os seguintes: uma festa de abertura que garanta retorno de imagem significativo à marca, participação expressiva dos sócios e, o principal, uma abertura feita com o estádio 100%, mas 100% mesmo, concluído. Seguir os mesmos passos da Arena e do Mineirão, estádios inaugurados com transtornos mil, isso nem pensar.
Luigi quer tudo bonitinho e com bom funcionamento.
Preste atenção: a Nike será parceira do Inter nessa grande festa de inauguração. A ideia é de que ela traga como adversário colorado ao amistoso inaugural algum gigante do futebol europeu, o qual, evidentemente, tem seu patrocínio.
Barcelona, por exemplo. Eis uma possibilidade, e inclusive diria que a mais forte (seria reedição de final Mundial, uma grande grife, e talicoisa). Outro: Manchester United. É possível. Ou: Arsenal e Juventus. Também.
O certo é que você aí, colorado, colorada, você aí vai ver um Inter diante de um grande adversário quando estrear em seu Beira-Rio novinho, novinho, de Copa. A festa já está sendo modelada. E, como se vê, será festa de gente grande.
Grande mesmo.
Um show histórico do AC/DC seria fantástico.
Nao gostaria de jogos nao. Penso que tem q zer uma festa da tor ida para a tor ida. Formacao de paines, projecao de imagens historicas, um video com a historia do estadio, grandes jogadores, conquistas enfim. Penso q o jogo de inauguracao nao deve ter a possibikidade de nos imputar uma chaga para o restante de nossa historia. Nao deveriamos incorrer neste erro.
Harry, a expectativa da nossa Gente Colorada é tão grande e tão apaixonada que os dias estão começando a demorar a passar, mas todas es experiências negativas que estamos observando, servirão não só de alerta aos dirigentes do nosso Internacional, mas uma exigência de uma postura, de todos, com a devida responsabilidade com a segurança das pessoas e na condução da remodelação do nosso novo Beira Rio. Com tudo isso que estamos tomando conhecimento, a responsabilidade daqueles que dirigem clubes, teatros, boates, restaurantes e outras tantas áreas de diversão pública aumentou consideravelmente, pois avisos e exemplos negativos não estão faltando.
Alô você P.Harry!
Li e ouvi a respeito. Sinceramente acho que tudo começa pela conclusão da obra em exatos 100%. Bem sabemos que isso é muito dificil de acontecer., basta que se faça uma pequena obra em casa para nos certificarmos de que quanto estiver “tudo” pronto ainda haverá o que fazer. Entendo a espectativa por ser também a minha, quanto a um time para a inauguração vou mais longe, gostaria que fosse feiti, a exemplo da inauguração um festival com os times citados em teu texto, bem sei que os dias são outros mas como diria aquele samba da Mocidade Independente de Pe Miguel, “Sonhar não custa nada”.
SC