MINHA HISTÓRIA COM O INTER

Rafaél, o popular Chulé
Rafaél, o popular Chulé

Foi no ano de 1984,eu tinha os meu sete anos,quando então fui conhecer algo que se tornou uma parte muito grande na minha vida,domingo de sol ,meu coroa me levou ao GIGANTE DA BEIRA-RIO ,INTER X FLAMENGO,estádio lotado, torcida enlouquecida, entre eles meu pai. Naão sei a quem puxei, mas segundo minha mãe quando ele ia para os jogos voltava daquele jeito. A bandeira era ela quem fazia. e foram várias vezes e ela nunca voltava para casa. Ele também gostava de ceva, tipo eu . Uma coisa inigmátican, uma certeza, uma certeza eu tive de imediato. essa é a minha casa, minha vida, o meu time do coração, um amor eterno. O Colorado ganhou de 4×1, lembro que o Goleiro era o Gilmar Rinaldi, que jogão, anos seguintes meu “coroa” adoeceu e não fomos mais aos jogos, mas acmopanhava pelo pelo radinho de pilha. Em 1988 o coroa faleceua, fiquei sem norte, uma certezza eu tinha, que iria voltar ao Beira-Rio ver o meu Inter jogar . De tanto perturbar a “coroa” eu já tinha 11 anos ela cedeu e me liberoupara ir aos jogos, de “Coréia” , era o mais barato. Sempre que estou no Gigante sinto que aquele barbudo está comigo ali, acho que por isso me emociono tanto. Esse amor inflamado por ti Inter, não tem explicação, pode ter sido nos anos 80, 90 que foram muito difíceis, mas isso só fez aumentar este sentimento. Pois isso meu pai aonde que estejas, obrigado por me mostrar o vermelho da Paixão, do amor, das vitórias, do orgulho de ser colorado. Hoje muitos de estar nesse posto que estou  Clube, só não me faz  mais   colorado do que os outros, apenas vou acima de tudo defender o que for melhor para o Clube do Povo do Rio Grande Do Sul, o Sport Club Internacional. Obrigado por eu poder fazer parte de sua história. Parabéns pelos 104 anos de vida, de Glória…Da-lhe Colorado…PRA SEMPRE VOU TE AMAR….

RAFAEL MOROZINI MIRANDA “Chulé”

Conselheiro do SC Internacional

PS: esta publicação é uma homenagem do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA ao aniversariante do dia. Colorado exemplo para muitos, amigo de todos, batalhador de todas as causas do Inter. Grande CHULÉ!!!

5 thoughts on “MINHA HISTÓRIA COM O INTER

  1. Parabéns pela narrativa e homenagens ao seu pai, sua mãe e ao INTER. Torcedor Colorado é assim mesmo: um apaixonado pelo Sport Club Internacional, em qualquer situação, sem jamais abandoná-lo. SC

  2. Alô você Chulé!
    Conheço você como muitos colorados o conhecem diferentemente de nossa colorada Maryne. Tu és emoção pura, realmente te envolves nas coisas do Inter de uma maneira intensa. O texto que escrevestes um misto de carta de apresentação e louvor ao teu velho e “barbudo” pai como dizes é realmente emocionante. Seja feliz meu bruxo, tu e o nosso Inter.
    SC

    SC

  3. Não lhe conheço até porque a distância não permitiria, mas pela emocionante narrativa e sendo sua imagem por demais conhecida nas redes sociais, tomo aliberdade de cumprimentá-lo. Parabéns.

    1. Só tenho a te agradecer,mais a partir de agora já somos conhecidos,me procura no face e vamos trocar algumas idéias,sou popular e vivo esse amor chamado INTERNACIONAL,PORTANTO A CADA COLORADO QUE CONHEÇO É UM ENORME ORGULHO,ABRAÇÃO E SAUDAÇÕES COLORADAS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.