4 a 0

Willians festeja o gol com os companheiros (imagem: Site Placar)
Willians festeja o gol com os companheiros (imagem: Site Placar)

Olá pessoal, primeiramente quero me desculpar por estar frequentando pouco o nosso blog. A correria anda demais, muita viagem, os negócios muito disputados e o governo ajudando demais ( a última frase é ironia, porque o governo a cada dia nos ferra mais ), mas voltemos ao futebol.
Queria comentar antes do meu post, que estou muito contente com o grande volume de comentários que os Posts tem recebido e cada vez mais qualificados, de pessoas do BAC e de vários cantos do Brasil e do mundo.

Voltemos ao post, Sim, para mim 4 a O seria o placar correto do jogo contra o Veranópolis, não fosse aquele excelente goleiro deles. O cara simplesmente impediu no mínimo mais 3 gols certíssimos. DAlessandro e Willians na gaveta e uma cabeçada do Juan na diagonal.

Foi um primeiro tempo de luxo, como a muito não vejo o INTER fazer. O Gabriel deu uma aula de lateral apoiador. O Willians foi preciso em todas as chegadas e foi premiado com um belo gol de pé esquerdo. No primeiro tempo acho que não houveram falhas, era quase ataque contra defesa. Pena que o Fórlan e o Damião, embora esforçados, não tenham conseguido concluir, pois o atacante fica cada vez melhor, quanto mais feliz com o Gol ele está.

No segundo o time baixou o ritmo, nitidamente contra a vontade do Dunga e mesmo com o Veranópolis com 10 jogadores, o INTER não foi preciso nas conclusões, mas pelo menos criou-as e com jogadas de qualidade. O que continua me incomodando, é a ausência de jogadas ensaiadas nas faltas e escanteios, o que poderia ser bem mais produtivo.

Estamos com uma zaga cada vez mais firme e entrosada. O velho Juan, chegou de vagar, teve suas lesões, entrou dando umas rateadas, mas depois desta pré-temporada, mostrou porque chegou na zaga da Seleção Brasileira. Ele tem uma noção de antecipação na jogada, sem fazer a falta, como poucos zagueiros do Brasil e agora o Moledo, além de ter se firmado, tem o Juan para absorver experiência.

A única dúvida que tenho, é Airton ou Ygor, mas agora vamos ver, pois com a saída por lesão do Airton e a entrada do Ygor, vai dar para fazer uma comparação imediata. Acho que o Ygor em forma é mais volante que o Aiton, mas agora é que vai dar para saber, mas pelo menos mandaram o Elton embora. O Willians chegou como sendo um volante inteligente e que chegava na frente com qualidade e hoje ele provou isto.

DAlessandro, bem este gringo tem sido a muito o maestro do time. A “La-Boba” e aquelas viradas de jogo que ele dá, mata o outro time e as vezes pega-os de surpresa. Coisa de mestre. No segundo tempo, o Dunga por mais de uma vez pedia, enlouquecido, para o Fred e para o Fabrício para “virar a jogada” ou seja, lá no outro lado tinha alguém livre e sem marcação, coisa que o gringo vê naturalmente, e mesmo o Dunga pedindo, eles continuavam com a jogada marcada no mesmo lado.

Acho que o time está pegando corpo para a Copa do Brasil e Brasileirão. Precisa de banco, pois DAlessandro, Juan e Gabriel, por exemplo, não tem reservas no mesmo nível e ai o time cai muito de nível.

Li nos outros posts que o INTER está sondando o Vagner Love. É um malouqueiro bom de bola e a minha aposta, seria o Dunga colocá-lo nos eixos, pois imagino ele, velocista como é, sendo alimentado de bolas pelo DAlessandro e Fórlan, o que resultaria em muitos gols. O Damião como todos sabem, deve ir para o Tottenham da Inglaterra na janela de Agosto.
Recentemente o Sandro esteve em Porto Alegre e comentou novamente que o técnico do Tottenham é fã do Damião.

Bem, é isto, vamos vencer a final da Taça Farroupilha, batendo mais uma vez o Juventude e evitar os dois jogos da final do Gaúchão, sendo TRI-CAMPEÃO antecipado e dando uma semana de descanso para o treinador preparar o time para a Copa do Brasil.

Nesta semana, descobri porque o Beira-Rio tem menos assentos do que a Arena da OAS, é porque no Beira-Rio a sala de Troféus é grande e foi ampliada e lá, foi extinta.

Grande abraço e boa semana a todos. Que o INTER vença mais uma no dia do Trabalhador.

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar !!!

3 thoughts on “4 a 0

  1. ESTOU GOSTANDO DE VER O INTER, ESTÁ ENCORPANDO. COM MUITOS MAIS ALTOS DO QUE BAIXOS. QUANDO CHEGAR O BRASILEIRÃO ESTAREMOS PRONTOS. O PRIMEIRO TEMPO FOI PRIMOROSO. JOGANDO ASSIM 30 MIN POR PARTIDA ESATREMOS MUITO BEM SERVIDOS. AGORA É COPA DO BRASIL. VIDA LONGA AO INTER.

  2. Alô você Evandro!
    é claro que sentimos tua ausência, mas os motivos são pra lá de justos. quanto ao jogo a produção foi mesmo de ótima qualidade em sua primeitra etapa e o 1 x 0 ficou mesmo por conta da ótima atuação do goleiro João Ricardo. É justo o destaque para Wilians que já no jogo contra o Lajeadense foi impecável defensivamente e ontem nos brindou com aquele golaço.
    SC

  3. Evandro, gostei muito do primeiro tempo e não gostei nada do segundo. A diminuição do ritmo é de fácil entendimento, mas não precisava ser totalmente sem objetivo e os riscos corridos foram impróprios e desnecessários. A superioridade era tão grande que comportava mais um ou dois golos, dando a tranquilidade necessária no placar e evitando a possibilidade de surpresas desagradáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.