Expectativas ou novas frustrações

Lendo na Internet de hoje, 22/06/13, fiquei bastante (ou mais ainda) preocupado com as notícias sobre o nosso Internacional.

Com a palavra, o presidente! (imagem: Site Yahoo)
Com a palavra, o presidente! (imagem: Site Yahoo)

No noticiário tem um vídeo que não me dei o trabalho de ver, pois a direção técnica foi contrata pela sua alta capacidade e qualificação e deve enfrentar os dissabores de dirigir um grande clube. Ao meu modo de ver, cabe a direção do clube, principalmente ao seu presidente, falar sempre que interesses do clube sejam atingidos.

Moledo até já se apresentou ao seu novo clube e as notícias são de que Fred viaja domingo para a Ucrânia. Não acredito que haja um só Colorado satisfeito.

Para contrabalançar, Jorge Henrique foi contratado e Adriano está a caminho. Vamos aguardar e esperar os resultados. Para quem gosta, fica minha compreensão, mas penso ser uma guinada equivocada sobre o futuro do nosso Internacional. Não se trata de nada contra os jogadores, mas contra essa filosofia e estratégia utilizadas pela atual da direção. Só um aviso, olhem os noticiários e não esqueçam que a Massa Colorada é povo e não é burra.

Mais uma vez o que se contata é que os grandes clubes brasileiros estão de “mãos atadas” a interesses de investidores e que não pensam em nada a não ser a lucratividade fácil na utilização das “vitrines”. É lastimável essa realidade onde os interesses dos clubes, sua tradição, suas histórias e suas torcidas são completamente relegadas a segundo plano. Não sou contra investidores, mas sim totalmente contra a forma que isso está sendo feito hoje.

Penso que é chegada a hora de “abrir a realidade” e identificar as origens, a forma e os destinos das grandes somas envolvidas. Não se trata de uma devassa, mas explicações claras, verídicas e concretas à Massa Colorada torcedora fiel.

Para encerrar, se o nosso Internacional foi um dos clubes que mais arrecadaram em 2012 e está “vendendo” jogadores titulares, fico me perguntando, quais são os motivos para contratar uma equipe técnica do mais alto gabarito, fazer uma excelente pré-temporada e formar um time titular. A atual direção deveria, ao meu modo leigo de ver e como torcedor, explicar os seus objetivos, pois se as frustrações voltarem a acontecer, como em 2012, não haverá ninguém que possa justificar novos fracassos à torcida Colorada.

7 thoughts on “Expectativas ou novas frustrações

  1. Quero acreditar que as vendas sejam para resolver problemas financeiros do próprio INTER. Neste ano já vimos várias dispensas de jogadores ocorrerem. Alguns deles com o objetivo de diminuir o valor da Folha de Pagamento. Outros, por opção da Comissão Técnica. No segundo caso, a maioria está emprestada a outros clubes. Na zaga o prejuízo não é tão grande, ao menos teoricamente. Em minha opinião, o jovem Jackson pode substituir Moledo. Também fala-se na contratação de Cleber, jovem zagueiro revelação da Ponte Preta. No meio penso que o Jorge Henrique pode substituir o Fred. O problema, no caso, pode ser a questão física, já que o Fred corre muito em todo o campo. Além do Dátolo, com quem o Dunga parece ter implicância. Com a vinda de Adriano Imperador, supondo que logo possa fazer sua estréia, já haverá mais qualificação e força no ataque (e temos o Forlán, o Damião e o Otávio, além do Caio, que logo deverá estar à disposição. Rafael Moura é carta fora do baralho. Quanto ao trabalho do Conselho Deliberativo, concordo que está omisso, silencioso no que diz respeito à movimentação de atletas. Está mais do que na hora da Diretori explicar tudo isso e o Conselho opinar. SC

  2. Prezado Paulo
    Me desculpe novamente, não aceito a culpa de ter votado e nem você deve aceitar esta culpa, pois quando votamos o fizemos consciente e confiando nas pessoas que se diziam capazes de nos representar e que uma vez no poder se deixaram levar pelas benesses e privilégios que lhe foram ofertadas, isto serve para o Conselho do nosso Inter como também para toda nação.
    Grande abraço !!!

  3. Prezado Paulo Melo
    Desculpe, não quero lhe faltar com o respeito, me parece que o amigo esta acreditando em Papai Noel, lembra que a “maioria do conselho” elegeu o presidente em 1º turno num conchavo político comandado pelo Sr Luciano Davi ? E usando uma frase bem em moda nos dias atuais “ESTE CONSELHO DELIBERATIVO NÃO ME REPRESENTA”.
    Abraços ao amigo !!!

    1. Alô você Roberto!
      Me incluo entre os culpados pois ajudei a eleger esse conselho na medida em que exercendo meu direito e porque não dizer dever de sócio,votei. Isso caro colorado é exatamente o mesmo que reclamarmos do Senado, Câmara de Deputados, Vereadores, Prefeitos, Governadores, Presidente, etc. Fomos nós que os colocamos lá, não? Então a culpa é nossa. Nós somos culpados por termos eleito gente que se deixa levar por manobras políticas, nós somos culpados afinal o colégio eleitoral somos nós, ou não? Mas por fim concordo com sua frase final e assino em baixo:TAMBÉM NÃO ME REPRESENTAM.
      sc

  4. Alô você Pauperio!
    Há muito venho defendendo que o Conselho Deliberativo é o nosso procurador. Através do voto demos a ele uma procuração para que defendesse os interesses do Inter , enfim nos representasse junto a direção. Quanto mais questiono mais ouço falar que existem questões que não podem ser reveladas, e aí pergunto como pode alguém que foi “contratada” para ser meu procurador, cuidar das minhas coisas omitir de mim que sou a parte contratante essas mesmas coisas. Tem muita coisa sem explicação.
    SC

    1. Melo e Roberto, nós como verdadeiros Colorados ficamos imaginando quais são os grandes segredos que existem e não podem ser revelados e não encontramos explicação alguma. O que está faltando é que cada assuma as suas responsabilidades e não se omita perante aquilo que não concorde e que seja prejudicial ao clube. Indo um pouco mais longe, penso que não se trata de caso isolado no futebol brasileiro, mas de uma estratégia equivocada, altamente lesiva aos clubes e que deveria sofrer uma discussão aberta e pública, pois só assim poderia ser traçado um plano de ações para resolver definitivamente essa questão. No caso do Internacional, atualmente, me parece mais, novamente falta de um objetivo claro, pulso e rumo, deixando o clube a mercê dos ventos. Nunca fiquei tão entusiasmado com a montagem de uma grande equipe e nunca fiquei tão decepcionado com o desmanche ou a tentativa de preencher essas lacunas com jogadores questionáveis. Quando toda a torcida Colorada pede contratações para suprir carência e completar com qualidade a equipe, temos como resposta venda de jogadores do quilate de Moledo e Fred. Não dá para entender. A continuação da Copa do Brasil, do campeonato Brasileiro e 2014 vem aí e o que nos espera? Não quero, o sangue Colorado que corre em minhas veias não permite que me omita e vou lutar com todas as minhas forças para que o nosso Internacional, sim, nosso Internacional, se torne um dos maiores clubes do mundo, como pensamos todos nós verdadeiros Colorados. Nada fará mudar meu pensamento em relação ao nosso Internacional e aquelas pessoas que hoje não estão assumindo suas responsabilidades ou se omitindo perante aquilo que não concorde ou que seja lesivo ao clube, ainda há tempo para repensar e se reposicionar, antes que seja tarde demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.