Na noite de hoje, 29 de agosto, o Inter carimbou sua passagem às quartas de final da Copa do Brasil 2013, ao empatar, em 2 x 2 com o Salgueiro.
Após vencer o primeiro jogo da decisão, o Colorado iniciou a disputa com 3 gols de vantagem, conquitada na semana anterior no Estádio do Vale.
Entramos em campo com desfalques de experientes jogadores, poupados por diferentes razões, como D’Alessandro, Forlán, Muriel, Juan e Kleber.
Muriel, ainda em recuperação, foi novamente substituído por Alisson. Na zaga tivemosRonaldo Alves e Allan e Ronaldo. Fabrício na lateral esquerda, e sem jogadores disponíveis para a lateral direita (Gabriel e Winck em recuperação de lesão, e Ednei sem condições legais de jogar a Copa do Brasil pelo Inter), Ygor entrou na vaga. Airton e Willians como volantes, Alex e Jorge Henrique, Scocco e Damião na frente. Certamente um bom time, especialmente do meio para a frente. Mas foi um início de jogo com pressão do adversário, que atacava, mas sem qualidade, e o Inter apenas se defendendo. Apesar da postura defensiva, logo aos 13 minutos Jorge Henrique marcou o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, Allan teve a bola na mão e o juiz marcou pênalti contra o Inter. Alisson fez uma bela defesa, mas em seguida não conseguiu evitar o gol adversário, que mais uma, vez surgiu de bola parada.
Logo em seguida Alex fez jogada individual e marcou o primeiro gol desde seu retorno ao colorado, deixando o Inter à frente no placar novamente.
E foi ao apagar das luzes, por pura desatenção, que a bola nos puniu com mais um empate…
Foi uma partida sonolenta, levamos dois gols de um time que, até então, só havia marcado duas vezes contra um time de mesma grandeza. Terminamos mais uma partida preocupados com uma defesa assustadoramente vazada. Garantimos nossa classificação, com mais um empate.
Mas temos algo para pensar: estamos praticamente em setembro, somos campeões gaúchos, estamos em oitavo lugar com (a tão batida frase) um jogo a menos, e apesar da frágil defesa, apenas 4 derrotas em 3 campeonatos distintos. Então, acho, que temos motivos para nos preocuparmos, claro, porém, temos muitos motivos a mais para confiarmos!
Agora, que venha o Atlético Paranaense! Não será fácil, mas tenho certeza que lutaremos pela classificação!
Sei que temos muitas falhas para corrigir, mas temos um grupo muito qualificado para disputar este título ectenho certezacde que o faremos!
Vamo vamo Inter!
Cris
O time em si está bem, o nosso problema é que estamos levando muito gol, então isso tem um nome…ZAGA..nas laterais até da para ir levando com o incansável Jorge Henrique pela direita e fabrício pela esquerda….Mas o nosso miolo de área não está legal, tu não sabe como eu sinto saudade do veterano Índio. rsrsrsrsrsrsrsr
Oi Cristiane, concordo com o Roberto, o Dunga já deu o que tinha que dar. Esta de fechar vestiário é papo, ele não tem esquema, não tem experiência como técnico de clube. Eu não queria dizer isto, mas o Muricy está desempregado.
Empatar, graças a defesa do penalti, com um time da Série C, não é admissível.
Foi uma apatia geral. Salvei no jogo de ontem, só o Jorge Henrique e o Allan.
O que foi aquele roscão do Ronaldo Alves ??? fora os 200 balões que deu.
O Scocco, só faltou deitar para dormir no gramado. Não teve nenhum vitória pessoal.
O Damião tá jogando mais na zaga que na frente. Ao Alex falta só ritmo. O Fabrício tá desaprendendo jogo a jogo. O Airton e o Willians somados ontem, não davam uma perna do Guinãzu, enfim, sem o DAlessandro o tiime não tem sangue.
Se continuar assim, vamos tomar uma goleada do Atlético-PR que está embalado.
Abç.
Prezada Cristiane !!
Sou dos que acham que a troca de treinador deve ser imediata sob pena de termos sérias dificuldades no fim deste campeonato correndo sérios riscos, nosso time simplesmente não joga futebol, não consegue acertar três passes e tem sobrevivido das individualidades. Esta história de ter grupo na mão e vestiário fechado é para consumo externo. Não existe treinador que resista ao futebol que o Inter esta jogando
Abraços
Alô você Cris!
Realmente está preocupante. O que vi ontem a noite foi um horror. O gramado não ajudava mas isso não é desculpa. O time não consegue reter a bola, não produz e consegue tomar gol (2) do Salgueiro, amigo, tá forte! Nossa defensiva toma gol por cima e por baixo com uma facilidade extraordinária. Sabe o que mais? Volta Índio, volta. Pelo menos vai dar uma arrumadinha lá na cozinha.
SC