Estamos encerrando uma semana muito desgastante para nós colorados. Foram 04 jogos em poucos dias e com resultados muito desastrosos principalmente jogando em Novo Hamburgo. O que será que acontece com nosso time quando tem o mando de campo? Não seria interessante que treinássemos durante a semana no mesmo campo onde vamos jogar? Talvez nos ambientássemos melhor e não déssemos tanta chance para nossos adversários. Hoje tivemos uma boa vitória em Criciuma, mas o time ainda não nos passa confiança. Foi boa a mudança com a entrada do Alex pois tira um pouco o foco do Dale. Bem como também da um pouco mais de velocidade na transição da bola. Willians além de travar o time com sua individualidade exagerada arma contra ataques frequentes perdendo a bola ou passando errado ali naquela faixa de campo. Vamos ver agora contra o Bahia. Precisamos vencer e recuperar aqueles pontos do primeiro turno. Façam as contas para quem perdemos pontos e em casa! Hoje seriamos lideres do campeonato. No meu entendimento o Dunga esta com um grande problema nas mãos pois nossa defesa tem zagueiros lentos e nossos laterais permitem sempre os cruzamentos dos adversários. Precisamos urgente arrumar a casa la atrás. Basta vermos o números de gols que já tomamos. Vem o jogo contra o Atletico pela copa do Brasil. Não podemos tomar gols em casa e do jeito que está vai ser muito difícil. Retorno ao assunto das categorias de base. Mais uma vez em todas as idades estamos levantando as taças. Para onde estão indo estes atletas? Vejo alguns (muitos) que não “serviram” para nós e estão fazendo sucesso em seus clubes atuais. Onde esta o erro? Vejo outras equipes aproveitando jovens valores e nós pagando salários monstruosos para senhores já com idade de aposentarem-se. Amigos alguma coisa esta errada. A direção fala que não tem laterais no mercado. Mas como aparecem novidades toda hora em outras equipes e muito baratinhas? Ou so podemos contratar jogadores caros. O Inter foi o Clube que mais faturou nos últimos anos, mas nós queremos títulos pois somos um Clube de Futebol e não uma instituição financeira. E o Clemer faturou mais uma! Acho que esta chegando a hora de aproveitar o seu trabalho. Encerro comentando de nosso evento aqui em Natal que foi um sucesso. Foram divulgadas algumas fotos no site do Inter. O Jantar do Consulado de Natal foi destaque na Imprensa local e chamou a atenção dos Diretores de America e ABC que nos procuraram para fins de saber mais como eram feitos estes núcleos “Consulados”. Foi muito bom e graças a Deus cumpriu a finalidade pois angariamos mais alguns sócios e divulgamos ainda mais o Nosso Amado INTER por aqui nestas bandas. O resultado financeiro da festa esta sendo empregado em melhorias de nossa sede (Querencia). Um grande abraço e vamos agora buscar estes pontinhos na Bahia. Chega de sempre que estamos chegando na ponta de cima fazermos bobagens. Vamos com muita fé e Dá-lhe INTER !!!!!!!
O maior problema do INTER de Dunga tem sido o sistema defensivo. A solução passa pelo treinador, é sua responsabilidade. A esta altura do campeonato já estava na hora de acertar a defesa. Não na troca de nomes, mas no posicionamento de volantes e defensores. Tudo bem que deu certo, era o Criciúma desfalcado, mas não tomamos gol. Se contra o Bahia o INTER conseguir mais uma vitória, minha desconfiança em relação ao Dunga irá diminuir. Espero que isso realmente aconteça e o time engrene daqui pra frente. SC
Celso, teu texto foi muito bem desenvolvido e leva em consideração o pensamento de todos nós Colorados. Alguma coisa não está funcionando como deveria e não existem explicações para defender a incompetência para suprir as carências no plantel. Gostei muito da tua colocação “somos um Clube de Futebol e não uma instituição financeira” e penso que isso deveria ser melhor avaliado no nosso Internacional. Gostaria de aproveitar esse comentário e mais uma vez elogiar os Colorados de Natal que dão um exemplo, a ser seguido e valorizado, de amor ao nosso clube e que nos enche de orgulho. Sinceramente, uma das razões que me deixa cada vez mais Colorado, é ver pessoas como vocês, dando exemplo de desprendimento, de falta de interesses outros, de puro amor a um clube e de, simplesmente, estarem semeando corações Colorados nessa região linda do Brasil.