QUE IMPRENSA? Afinal fazem tantas polêmicas a respeito do INTER que me vejo no direito, como sócia do clube, de polemizá-los também. Que INTER é este? Nem eu mesma sei ao certo. Mas não deve e não poder ser aquele INTER que a imprensa quer.
Ora o Walter é um fanfarrão sem emocional apropriado pra jogar no INTER, depois ele é um coitado e mais adiante o herói do time. Coitado do Fossati que tem que responder ao mesmo repórter, perguntas que mais são posicionamentos, com as várias versões, se protegendo e desviando das armadilhas da comunicação.
Ora o Taison é o cara, depois ele não tem mais a mesma alegria. Aí faz dois gols na mesma partida e pronto: convenhamos, a comemoração dele já não é mais a mesma.
Por favor!
Quem sabe tirando a imprensa dos calcanhares da Direção e do técnico, dos jogadores e até da torcida. Sim, tem gente que já está criticando a torcida. Não que isso seja o fim do mundo, mas pelo amor dos meus neurônios. Comunicadores, já que jornalistas não são mais regulamentados e hoje qualquer um pode exercer esta função (e aí dá no que dá) devem relatar fatos, até analisá-los do ponto de vista técnico. Mas isso, meus senhores, muitos poucos sabem fazer. A maioria chuta, comenta como torcedor de arquibancada, ouve alguma coisa aqui, outra alí e acaba reproduzindo opiniões erradas, falsas, criando uma atmosfera de problemas intransponíveis a um clube de futebol. Não foram poucas as vezes que um projeto de Diretoria teve que ser todo mudado porque nossa imprensa pegou no pé do técnico. E afinal, o próximo a ser contratado também não agradou aos “papas da bola”.
Prefiro, cada vez, mais ir aos jogos e pronto. Qualquer outra informação, desconfio. Tirem este pessoal da beira do campo, mandem lá pro outro lado onde nunca existe crise, mesmo sem títulos conquistados há mais de 4 anos….
Este é o INTER que eu espero, que se imponha no campo, na política, na imprensa. Gosto de ser ouvida, de escrever, de falar sobre o INTER. Mas há que se ter edição, critério, sobre o quê e como falar. Não quero brigas com a comunicação, mas quero uma comunicação melhor!
Adriana Paranhos / Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
INTER, minha paixão verdadeira !
Ainda bem que a imprensa é “imparcial”:
Manchete de ZH Esportes na eliminação do Azenha FC, no Gauchão de 2008 (em pleno Olímpico):
ZH – 06/04/2008 – 17h58min
Grêmio perde por 3 a 2 e é eliminado do Gauchão
Manchete de ZH Esportes na eliminação do Azenha FC, no Gauchão de 2009 (levou QUATRO no Centenário):
ZH – 02/04/2009 – 17h02min
Caxias bate Grêmio em casa e está na final
Manchete de ZH Esportes na classificação do Inter, ontem à noite:
ZH – 08/04/2009 – 00h58min
A estrela de Pato – Pênalti defendido evitou vexame
TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES…
Perfeito Adriana.
Jornalista (com rarissimas exceções ) é uma classe acima de tudo e de todos . Sabem só um pouquinho menos que o Google.
Eles são ” apenas ” :
Analistas de futebol, médicos, farmaceuticos, preparador fisico, agricultor, meteorologista, expert em marketing, botanico, psicologo, tecnico da CEEE , seguranças, massagista, maqueiro, formador de opinião, politico, policial,tecnicos de futebol ( o que mais tem ) ,e entre outras, segundo o Muricy , Invictos.
Ja vi tanto time jogando um futebolzinho sem vergonha e mesmo assim ser endeuzado…
E por ser jornalista posso dizer sem problemas, Jordano, que não só no esporte, mas em outras editorias também, o RS não tem jornalistas. Tem palpiteiros.
Ah, e o PF vai bem obrigado!!!!
A imprensa leva ao céu e ao inferno em instantes, de vilão a herói em um gol. A torcida é muito movida pela imprensa, se essa pega no pé de um jogador, já era… pobre coitado, e como em passe de mágica, mudam a opinião sobre ele. Enfim, a nossa imprensa às vezes poderia ser mais isenta e “menos intrigueira”.
Eu me lembro sempre de uma frase +/- assim :do Nelson Piquet, ” Ainda bem que enquanto eu pilotava não tinha que escutar o Galvão Bueno “. Pois é vocês não imaginam a angustia e, muitas veze,s a raiva que dá de escutar os comentáristas que fazem o gauchão no pay per view. A falta de coerência é total. Não estou nem falando do fato que a maioria é identificada com o grêmio. O Paulo Brito então é terrível. Para disfarçar que não é colorado, chega a ser ridículo os comentários que faz. Ainda bem que é narrador e não pode se esticar muito nas opiniões. A nossa imprensa sempre foi assim, de achar pelo em ovo para poder gerar notícia, quero crer que é a nossa limitação de clubes.
Adriana ratifico tudo o que escreveste.
Fala Adriana. Penso até que as emissoras possam emitir suas opiniões. Existem jornais nos EUA que abertamente apóiam o Partido Democrata ou Partido Republicano. Mas deixam isto bem claro. Aqui não. Dizem que são imparciais mas não param de tentar bajular o time dos “chefes”. Sim, “chefes”, ou alguém tem alguma dúvida sobre o fanatismo da família Sirotsky? Quanto ao time, concordo que está numa fase confusa. Agora, tem gente ganhando mais do que R$ 200 mil por mês e fica brabo se alguém o corrige, que alguém o mande correr mais, marcar mais. Ganhando esta fortuna e se indignando em ter que fazer alongamento nos dias de jogos. Querem ficar jogando video game no quarto, conversando com as menininhas no hall do hotel. CHEGA…..QUERO PROFISSIONALISMO POR PARTE DOS ATLETAS QUE VESTEM A CAMISETA DO INTERNACIONAL. Depois a culpa é do Técnico, da Diretoria. Tá na hora dos jogadores assumirem suas responsabilidades e retribuirem o que este clube lhes dá…..Nolci
Parabéns Adriana !!! Conseguistes pôr em palavras exatamente o que eu e mais alguns Colorados com que convivo vem relatando já há algum tempo. Vamos fazer-nos ouvir em relação a esta parcialidade danosa da imprensa gaucha (sobretudo veículos RBS) … essa imprensa que acha bonito ser considerada a mais “mala” do Brasil, quiça do planeta bola. É constrangedora a forcação (sic) de barra em busca de uma equiparação do nosso Colorado com os birebaixados sem taça … e o pior de tudo é que alguns dos nossos irmãos Colorados vão atras deste pseudo-analistas e fazem exatamente o “jogo” proposto pela midia suja/azul, criando uma parcela “corneta” da torcida, algo que nunca fez parte da gênese Colorada. Pra finalizar, parabenizo-te novamente e fico com tua frase mais marcante do post: “…PREFIRO CADA VEZ MAIS IR AOS JOGOS E PRONTO”. Abraço e sorte a todos nós Colorados ! Caubi Scarpato – Galera ROCK da arquibancada superior … SEMPRE com o INTER !!
Olha, Adriana, eu sou contra isso que tu falou, que a imprensa deve apenas analisar aspectos técnicos. Tem gente lá que é comentarista, ou seja, é pago pra emitir sua opinião a respeito do futebol apresentado pela Dupla. Não consigo ver nisso um problema. Claro, tem uns que pegam no pé, mas isso é pros dois lados. Na real, se o nosso Colorado não estivesse jogando um futebolzinho sem vergonha (aliás, espero que estas 2 vitórias sirvam de embalo para uma grande melhora), não teriam nem assunto pra pegar no pé. 🙂