Carta ao Presidente Luigi!

Caro presidente Luigi!

Missão cumprida presidente! Imagem: Google)

Encerra-se um ciclo, e que ciclo! Bem sabemos que esse caminho foi árduo, acompanhamos tudo ou pelo menos aquilo que nos foi possível. Seguimos quase que ao longo de todo o tempo as tratavivas ou conversações que antecediam os períodos pré eleitorais. Depois de galgar postos na estrutura organizacional o Sr se julgou em condições de dar sua contribuição de maneira mais contundente. É claro que foi um sonho pra lá de razoável acalentado durante um tempo bastante CONSIDERÁVEL. Tornou-se público e evidente que em nome de ajustes e ou composições políticas esse sonho de se tornar presidente foi adiado. Quantas vezes presidente? Resignado, conformado, compenetrato, sabia que chegaria sua vez, e ela chegou. Com ela a alegria de poder decidir os caminhos de seu Clube o sr assumiu, e justo em um momento diferenciado. Um um novo cenário começava a se descortinar. Passos medidos, procurando sempre a clareza e a transparência. Seus argumentos e suas articulações não foram suficientes para integralizar a unidade tão querida. O turbilhão de acontecimentos não lhe permitiu realizar vários de seus objetivos, bem sabemos. Entendimentos diferentes do seu fizeram com que verdadeiros pilares de sustentação de seu projeto não mais fizessem parte da obra, literalmente.

Sucessivos incômodos, desconfortos o impediam de levar a pleno seu projeto. No terreno futebol as coisas não foram bem como se queria.  Tirando um aperto de 2013  por força de jogar uma competição nacional com 100% dos jogos fora de casa, embora nos trazendo apreensão, fomos muito bem sim senhor. Ah, não esquecemos que com todas as dificuldades encerra seu período de quatro anos vencendo todos os campeonatos gaúchos de seu mandato, feito que no mínimo desde os anos 90 nenhum outro presidente havia conseguido. O patamar que alcançamos exige que estejamos sempre a disputar títulos, e isso é claro nos torna exigentes e as vezes até intransigentes.  O que não se pode esquecer é que os adversários também se preparam para tal. Aliás, como diz um notável conhecedor do esporte bretão: “ em futebol quando fazemos o balanço de todas as competições que participamos, verificamos com absoluta clareza que sempre perdemos mais do que ganhamos, só que não há quem queira admitir isso, e isso vale para absolutamente todos os times do mundo incluindo-se aí os mais poderosos”.

Nos vem a memória, notáveis presidentes colorados podemos até dizer que passam a ser notáveis todos aqueles que ocupam ou ocuparam a cadeira ocupada pela vez primeira por João Leopoldo Seferin. Indubitavelmente em um universo sempre existirão aqueles por trabalho de maior relevância se tornarão diferenciados. Para ficar em alguns somente,  podemos citar o próprio Seferin por ter sido o primeiro, Ildo Meneghetti e sua história com o inesquecível Eucalíptos, Carlos Stechmann, o presidente da inauguração do Gigante da Beira Rio, Eraldo Hermann o presidente do primeiro título nacional e Fernando Carvalho o presidente do nosso título maior. A esse timaço, some-se a partir de agora Giovani Luigi, o homem da reinauguração do Beira-rio. O homem que a sangue, suor e lágrimas sustentou a ideia da modernização do estádio dentro de um padrão que apontava para o realizável, para o possível. A custo de muitos prejuízos,  até de ordem de saúde, manteve sua inabalável fé, sua irredutível obstinação em trazer a copa de 2014 para a avenida Padre Cacique, mesmo diante de enorme pressão desde orgãos de imprensa até representantes políticos de “outros interesses”. Isso por sí só já é suficiente para destacar sua atuação. Em nenhum momento alguém se viu destratado fosse ele de imprensa ou mesmo do meio político interno ou externo, podemos adjetivar esse gesto como fidalguia.

Agora, presidente, na hora do retorno as suas atividades normais, sabemos que nunca mais será o mesmo. Seu nome , antes conhecido intra-muros no Beira-Rio hoje é referência nacional. As marcas indeléveis de sua ímpar passagem ficaram para a história para orgulho de toda a sua família colorada, de sua família de sangue e é claro e evidente seu próprio. Sua passagem, não só não será esquecida jamais, como também inscreve-se como uma das mais importantes participações ativas na vida de nosso Club e lhe proporcionando uma excelente base para que siga sua SENDA DE VITÓRIAS.  Agora esperamos ve-lo seguidamente sentado aqui em nossa “Arquibancada”.

Um abraço do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA.

14 thoughts on “Carta ao Presidente Luigi!

  1. Amigo Melo!

    Uma justa e merecida homenagem!
    Não conheço os bastidores do Clube, mas pelo que acompanho nas notícias, posso ter uma opinião pessoal:
    Garantiu um novo estádio, com o mínimo de despesas ao clube, dentro do possível,
    mesmo que com pressões de vários setores internos e externos.
    Mesmo assim manteve o time em situação confortável, até no período com muitos jogos “fora de casa “.

    Um Bueno abraço!

  2. Sem duvida, um nome para ficar na história, na galereria dos ex-presidentes que fizeram ou foram responsaveis por algo mais que foi realizado em sua gestão. Grande Presidente, GRANDE GIOVANI LUIGGI.

  3. ACREDITO QUE DEPOIS DE FERNANDO, LUIGI FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE JA TIVEMOS, COM SUA PACIENCIA EM RESOLVER OS PROBLEMAS E DIFICULDADES FEZ NA MINHA OPINIAO UMA DAS MELHORES ADMINISTRAÇOES, UMA UNICA RESSALVA FALTOU DUAS COISAS UM GRANDE TITULO E A OPORTUNIDADE DE USUFRUIR MAIS DO GRANDE EMPRENDIMENTO, SE PODERMOS CHAMAR ASSIM QUE FOI A REFORMA DO BEIRA RIO, SUA ADMINISTRAÇAO NAO TEVE O TEMPO HABIL PARA APROVEITAR O NOVO GIGANTE, POIS SERA PEÇA FUNDAMENTAL PARA AS NOVAS CONQUISTAS DO NOSSO ESCRETE COLORADO

  4. Otimo texto, retratando com justica a gestao de Giovani Luigi, como um dos grandes Presidentes a historia do Sport Club Internacional. Reconhecimento merecido, que vem a tempo e a hora, no epilogo de sua atuacao como primeiro mandatario colorado. Parabens Arquibancada colorada, parabens Presidente Giovani Luigi.

  5. Parabéns pela iniciativa. Sabemos de nossas necessidades e vamos nos preparar para os próximos desafios que virão.

    Saudações Coloradas!!

    Mario

  6. O texto expressa o reconhecimento ao difícil mas bem sucedido desempenho do Presidente Luigi à frente do Sport Club Internacional, especialmente no que se refere à remodelação do Estádio Beira-Rio, o projeto Gigante Para Sempre. SC

  7. Parabéns a iniciativa, a mensagem e ao Blog. Um reconhecimento ao Presidente Luigi em seu mandato. Assim como colorado fez a sua parte ao INTER.

    Saudações Coloradas!!

    Alexandre Santos
    Diretor Regional e Cônsul – INTER – Brasília – DF

  8. Alô você!
    Também acho que esse entra pra história . Temos uma tendência a exigir mais, mais. Fui conferir, realmente nas duas última décadas ninguém foi 100% campeão aqui na terra. Isso é tudo? Claro que não, mas se pode perguntar para quem perdeu, se foi bom se se sentiu confortável. e no futebol? Ter no último ano de mandato, no primeiro ano de Beira-rio pós modernização chegado em terceiro ou seja com apenas duas campanhas melhor que a nossa, não é bom? É pouco para o Inter? Não acho. Acho que o melhor seria ganhar, mas não posso negar evidências. Parabéns presidente!
    Coloradamente,
    Melo

  9. São palavras importantes! Verdadeiras! O Presidente Luigi fez uma das melhores gestões do clube. Aguentou praticamente sózinho as criticas, muitas vezes ( muitas vezes mesmo) injustas. Mas ele sempre soube como é o jogo do poder e talvez tenha errado quando não blefou, não apostou. Apenas recebeu as cartas e as manejou como pode. O mais interessante de tudo, noentanto, é q eu tenho certeza q agora, Voltando ao posto de torcedor, e somente torcedor, se o Inter precisar ele jamais dirá não!

    1. ACREDITO QUE DEPOIS DE FERNANDO, LUIGI FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE JA TIVEMOS, COM SUA PACIENCIA EM RESOLVER OS PROBLEMAS E DIFICULDADES FEZ NA MINHA OPINIAO UMA DAS MELHORES ADMINISTRAÇOES, UMA UNICA RESSALVA FALTOU DUAS COISAS UM GRANDE TITULO E A OPORTUNIDADE DE USUFRUIR MAIS DO GRANDE EMPRENDIMENTO, SE PODERMOS CHAMAR ASSIM QUE FOI A REFORMA DO BEIRA RIO, SUA ADMINISTRAÇAO NAO TEVE O TEMPO HABIL PARA APROVEITAR O NOVO GIGANTE, POIS SERA PEÇA FUNDAMENTAL PARA AS NOVAS CONQUISTAS DO NOSSO ESCRETE COLORADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.