Dourado: soberbo! Fabrício: Lamentável!

Dourado, a afirmação de um volante! (imagem: site o Inter)
Dourado, a afirmação de um volante! (imagem: site o Inter)

Pois meus caros irmão de alegria, eu particularmente não esperava um jogaço nem uma atuação magnífica da equipe. Minha expectativa era para ver como se comportariam algumas peças, individualmente, posto que, novamente ia a campo uma equipe que jamais havia jogado junto e portanto desentrosada.

E não por outra razão, lá fui eu para a “CATEDRAL”, eu e minha camisa vermelha. Minha camisa vermelha e eu. Do outro lado o Ypiranga de Erechim, com a credencal de ser o terceiro colocado do campeonato e já classificado para a segunda fase. As individualidades começaram a se justificar na medida em que a dupla de avantes ,Sasha e Nilmar, bem abastecidas especialmente por Anderson andou aprontando algumas escaramuças nem tão bem acabadas assim, mas tão somente por existirem deram a mim um alento de que aí vem coisa boa. Falando em coisa boa de trás pra frente Ernando, foi o que se pode chamar de preciso defensivamente e até presente, ofensivamente carecendo é claro de melhor acabamento. Pra mim melhor que a encomenda. Jorge Henrique, um leão, correu, brigou, disputou cada bola como se fosse a decisiva fosse na parte que fosse do gramado, e jogando de segundo volante então surpreendeu. Craques, diferenciados ou com qualquer outra adjetivação sabemos todos nós que nesse universo estão D’Ale e que Nilmar corteja um lugarzinho no seleto grupo., e o que se quer de um diferenciado? Que seja diferente, que seja decisivo  e eles foram. Quando ficamos com 9 jogadores fruto das expulsões eles tiveram uma bola, somente uma e não desperdiçaram. Nimar recebeu o lançamento e partiu tal qual um bólido. Na eminência do arremate que poderia redundar no gol, sofreu o pênalti. D’Ale, mais uma vez foi decisivo e guardou, 1 x 0 e estava contada a história.

Soberbo

Rodrigo Dourado foi extraordinário! Não perdeu uma jogada, por cima ou por baixo, na antecipação, no desarme, na dividida. se apresentou aos zagueiros ou até mesmo ao Alisson para sair jogando e o fez com qualidade, qualidade essa demosntrada no lance decisivo quando desarmou o adversário, progrediu e fez um lançamento primoroso para Nilmar sofrer a falta que redundou no gol do Inter. Taí o nosso volante. Há muito tempo o Inter tinha um volante de Seleção que havia sido contratado (Carbone) e um volante prata da casa que enchia as medidas. Um dia o primeiro foi convocado e o segundo se lesionou, entrou um jovem, juvenil na época, ele nunca mais saiu da equipe foi pra europa e se tornou o VIII Rei de Roma. é cedo, sim é mas que fiquei eufórico, fiquei!

Lamentável

Fabrício vinha sendo vítima de campanha. Muitas das vezes era atribuído a ele a culpa por não ter impedido o gol, quando na maioria das vezes em minha opinião, a falta de cobertura era a culpada já que ele era uma das rars jogadas de flanco do time e por isso precisava estar seguidamente lá na frente. essa exposição lhe custava algumas bolas nas costas que por falta de mecânica da equipe em algumas vezes redundavam em gol. Fabrício por isso foi responsável direto pelo terceiro lugar do inter com gol assinalado ao apagar das luzes. foi ele também quem colocou a bola na cabeça de Rafael Moura no greNAL da arena para que ele cumprimentasse o arqueiro tricolor e garantisse a vitória. Fabrício também errou é claro mas vejam bem que no lance em foi impiedosamente vaiado, Fabricio estava só diante de três marcadores e tendo mais dois a sua retaguarda. Ninguém de seus companheiros se aproximou para receber o passe, então ele deu uma voltinha protegeu a bola e foi entregar a domicílio para o D’Ale que estava sobre a linha lateral. Eclodiu uma vaia insuportável para ele e o cara surtou. Está explicado. Mas o teu destempero me atingiu Fabrício. TUA REAÇÃO EM OUTRAS SITUAÇÕES RECENTES, indicavam que algum a medida deveria ter sida tomada (talvez até avaliação psicológica) . Por exemplo no recente jogo contra o Palmeiras, depois do seu destempero algo foi feito? Fui golpeado com um direto, quando levantastes os dedos médios em gestos obscenos e fizestes um gesto de que era para toda a torcida, inclusive para mim que sempre te apoiei. Fui nocauteado quando jogastes minha querida camiseta, minha gloriosa jaqueta rubra, no sagrado gramado de nossa CATEDRAL. Cuspites agressivamente nosso querido solo do Beira-Rio, como a querer nos atingir e isso tudo não esquecerei . TU NÃO PODES MAIS VESTIR ESSA CAMISA CAMPEÃ DO MUNDO!

Previsão

Jaldemir Santos nosso blogueiro em seu post do dia 31 previu que se avizinhariam textos melodramáticos nos jornais da city depois que assumissemos a liderança. é provavel que tenham um pouco de prudência e não se pronunciem agora, mas prestem a atenção, “eles” voltarão.

Tenho dito!

18 thoughts on “Dourado: soberbo! Fabrício: Lamentável!

  1. Parabéns pelo texto,fiel ao nosso sentimento,nós torcedores colorados. Espero que o episódio Fabrício,se resolva da melhor maneira possível,para os dois lados. Vamos aguardar agora qual será a nova vítima da campanha dos adversários,o Rafael Moura já está treinando em separado e o Fabrício está fora, o Aguirre eles ainda não conseguiram derrubar,mas com certeza vão fazer força para tal.

    1. Alô você Junara?
      Bem lembrado. O insuficiente tecnicamente mas paradoxalmente útil Rafael Moura não escapou da inquisição. O alerta dos guardiões presidenciais fizeram c que ele reagisse a tempo de preservar D
      Aguirre.
      Colorada mente
      Melo

  2. A culpa é da direção de futebol, o Fabrício já vinha demonstrando desequilíbrio emocional a muito apesar de ser um jogador mediano a direção não contratou outro jogador, pois os reserva são inferior a ele. Agora vai ter que sair atras de outro lateral e o que é pior os bons jogadores já estão acertados com o seus clubes tal vês um estrangeiro. Eu já mais vou vaiar um jogador do meu time mas a torcida tem todo o direito principalmente a grande maioria são associados do clube. Tomei conhecimento pela imprensa que o Fabrício esta com problemas pessoais um irmão morto pelo tráfico de drogas e outro preso suspeito de integrar PCC, só DEUS para ajudar.

    1. Alô você Rogério!
      Evidentemente que qualaquer pessoa fica em desequilibrio quando algo vai mal no seu particular. Entendo tudo isso, mas contra o Palmeiras o Fabrício já deu mostras de um desequilíbrio acima do normal o sinal amarelo acendeu. Não posso afirmar que isso não tenha sido tratado adequadamente, mas foi no mínimo insuficiente.
      Quanto ao seu futebol, eu sempre o coloquei como dos melhores na posição no Brasil, mesmo sem ser ex traordinário. Assim, vai-se parece não haver dúvidas mas ficaremos capengas ali, penso eu.
      Coloradamente,
      |Melo

  3. Melo, seu comentario me sencibilizou , voltar no tempo, relembrar o começo do maior jogador Brasileiro de todos os tempos da posiçao. PAULO ROBERTO FALCAO fico na torcida para que o Dourado seja somente prossimo de Falcao , quanto ao Fabrico realmente estava no lugar errado , nos colorados não merecemos, pagar mensalidade, pagar ingresso, para asistir um estreado que ganha muito e nao sabe se comportar como tal, vai procurar o caminhao que voce caiu, Fabricio

    1. Alô você Gervásio!
      Estamos todos na torcida exatamente como dissestes, não para que Falcão seja reeditado, isso é impossivel, mas para que alguém com talento se aproxime de seu futebol. Quanto ao Fabrício, é um ser humano que segurou uma barra por motivo forte, não se portou adequadamente e rompeu definitivamente seu “caso” com a torcida colorada.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Nunca li um texto tão fiel, tao correto como este teu Paulo Melo.Parabéns. Ao ver o jogo do lado do meu afilhado disse a ele: este Dourado promete. Escrevi lá no grupo: Este cara pro tamanho do Ypiranga foi um monstro.Tomara que ele consiga ser este monstro tambem contra adversarios da LA. Sobre o Fabricio, escreveste tudo na medida. Era exatametne o que queria escrever.E com tua permissão, vou transcrever em alguns posts do face, com os devidos créditos.É claro.

    1. Alô você Adri!
      Obrigado pelas palavras. Tu podes tudo, não preciso de dar permissão, tens uma permanente. Quanto ao Dourado tomara que confirme, acho que a medida certa é ele e o Nico, sem invenção.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Simone!
      Fabrício deve ser tratado como um ser problemático que tem uma moléstia grave não diagnosticada. Como um deficiente que te agride. Tu podes até entender mas não dá para esquecer.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Fabricio tem algumas virtudes realmente, mas é um destemperado.
    Não pode realizar um ato daqueles e ficar impune , ciclo terminado.
    Rodrigo Dourado jóia rara, elegância ímpar e sai para jogo com maestria lembrando o bola bola.

    1. Alô Passos!
      A gente até se policia para não exagerar, para não otimista em demasia, mas poxa isso é o que estamos sentindo não? Então porque não falar? O Guri é mesmo do ramo.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Muitas pessoas ainda vão lamentar a saída do Fabrício. Ele não é craque, mas se doa muito em prol da equipe. Já está difícil encontrar um lateral esquerdo bom, ainda dispensam um mediano para ficar com duas apostas: Alan Ruschel e Geferson. Sinceramente, a torcida do Inter a cada ano que passa fica mais chata. Sinceramente, se eu fosse o Fabrício faria o mesmo. Mostrava o dedo, mas não jogaria a camisa no chão, pois o Inter não tem nada a ver, a bronca é com os torcedores e não com o Clube.
    Fabrício deve ficar, pois será importante na libertadores. Alan Ruschel e Geferson não são laterais de Libertadores.
    Fabrício deve pedir desculpas numa coletiva de imprensa e seguir no Inter.
    #FicaFabrício

    1. Alô Rafael!
      Como lestes em meu post, também acho que a torcida foi conduzida isso e caiu como um pato. É também meu entendimento que o Fabrício está longe de ser brilhante mas será dificil encontrar um lateral que se aproxime de suas qualidades embora saiba que será muito difícil sua manutenção. Tens razão Rafael, tens razão.
      Siga nos prestigiando diariamente e manifestando tuas opiniões junto com nossos blogueiros.
      Coloradamente,
      Melo

  7. ESSE CIDADÃO N MERECE VESTIR ESTA CAMISA NEM DO INTER E NEM D NENHUM CLUBE.
    TORCEDOR SIM TEM O DIREITO A IR AO ESTADIO E TBM VAIAR SEJA QUALQUER JOGADOR.
    MAS ELE N RESPEITOU JOGOU A CAMISA NO CHÃO E FEZ GESTOS PRA TORCIDA.

    1. Alô você João!
      Esse espaço é justamente para que o torcedor colorado tenha onde se pronunciar e asim sendo manifestar sua a provação ou no presente caso seu descontentamento. Também creio que seu ciclo acabou no Inter.Siga nos prestigiando diariamente e manifestando tuas opiniões junto com nossos blogueiros.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você Moacir!
      Dourado é promissor na verdade, vamos torcer para que seu potencial se desenvolva e venha a ser a solução para o problema que temos ha muito tempo ali.
      Siga nos prestigiando diariamente e manifestando tuas opiniões junto com nossos blogueiros.
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.