A classificação em primeiro lugar no grupo 4 da Libertadores da América colocou o Atlético Mineiro, segundo colocado do grupo 1, no caminho do INTER. Penso que estamos melhor preparados para seguir em frente, mas as dificuldades serão imensas. Será fundamental que a equipe colorada atue com muita garra, com muita concentração ao longo dos dois jogos, lá e cá, para que avance para a próxima fase.
Não se pode descuidar defensivamente contra uma equipe que tem jogadores experientes e também jovens de qualidade. Mas confio na experiência de nossos destaques Juan, D’Ale, Aránguiz, Alex, Lisandro Lopez e Nilmar misturada à força da juventude de Alisson, Sasha, Valdívia, Rodrigo Dourado e Geferson.
Mas teremos que esperar até o dia 06 de maio para o primeiro jogo. Antes haverá a decisão do Campeonato Gaúcho diante do tradicional rival. É claro que o INTER quer ser campeão, ainda mais porque serão realizados dois greNAIS. A supremacia colorada em greNAIS deverá aumentar, é isso que todos os torcedores do INTER esperam.
Os jovens e talentosos guris do Celeiro de Ases já estão dando uma ótima resposta, e muito desse mérito deve ser creditado ao treinador Clemer e principalmente a Diego Aguirre, o comandante do grupo principal. Foi com as oportunidades dadas pelo uruguaio que alguns jogadores puderam mostrar seu potencial e vestir a camisa colorada na Libertadores da América.
Parte da imprensa gaúcha cobrava muito e ainda cobre do treinador que repita o time em jogos em sequencia. Mas os maiores méritos da equipe que agora irá enfrentar o galo mineiro são justamente a boa preparação, o ritmo de jogo, a expectativa de ser escalado como titular com maior frequência do que ocorria com treinadores anteriores a Diego Aguirre, que não davam oportunidades aos jovens valores da base.
É importante que se continue dando as oportunidades que a gurizada merece e que se coloque os que mais se destacam ao lado dos craques que o INTER tem no plantel, para que desenvolvam todo o potencial já demonstrado na base, fazendo com que virem realidade entre os profissionais.
Está na hora de o INTER utilizar efetivamente os novos talentos, mesmo que seja por pouco tempo, pois é sabido que as dificuldades financeiras inerentes aos clubes brasileiros não permitem a manutenção de novas revelações atuando no grupo profissional por anos a fio, como foi no passado. É preciso vender para manter o Clube, até que uma nova forma de sustentação econômica permanente seja encontrada.
Aquidaban Flores Machado – 23/04/2015
Muito certas tuas observações, Adriana. Sou fã do Clemer também pelo seu trabalho na base do INTER, pois acredito ser fundamental a experiência não só como atleta mas também a vivência, a cancha, a experiência de vida mesmo para coordenar categorias de base e formar atletas e homens de bom caráter. A disciplina, como tu menciona, é a base para a realização de um trabalho sério como o que vem sendo realizado no INTER. Que continue assim, não é mesmo? E que possamos ter a alegria de ver os talentos formados no Celeiro de Ases atuando pelo nosso amado INTER entre os profissionais de sucesso. SC
Formar atletas para o Inter não deve ser somente repassar a técnica, mas incentivar a perseverança, o caráter retilíneo, respeito aos colegas, a torcida, a historia do clube, formar homens, educados e principalmente guerreiros. Clemer atua quase como um educador. Dá certo ! Faz tempo que acho que o país precisa de muitos educadores como ele, menos regras e teorias adocicadas. O ser humano precisa de disciplina, de seriedade, responsabilidade, depois carinho e afeto.
É isso mesmo, Melo! Clemer é idenficadíssimo com o INTER e sempre está garimpando talentos. Sem dúvida merece crédito pelos novos valores que estão nos dando alegrias hoje. SC
Alô você Aquidaban!
Concordo contigo quando escreves que Clemer é um dos responsáveis pela excelente safra de jovens talentos. Ele deve ser preservado naquilo que melhor sabe fazer que é lapidar talentos para que cheguem em muito boas condições no time de cima. ATENÇÃO DIREÇÃO: não podemos perder o Clemer.
Coloradamente,
Melo