INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ

Vitinnho, desencantou (Imagem Uol)
Vitinnho, desencantou (Imagem Uol)

Depois de um resultado ruím na primeira rodada veio uma vitória de um grupo unido entre titulares e reservas em um único INTERNACIONAL.

Um jogo em que o Inter desde o início da primeira etapa tentou posicionar-se ofensivamente.  Com mais posse de bola, mas sem criação, o time vermelho esteve boa parte do primeiro tempo no campo do rival. Mas tamanho ímpeto em busca do gol abriu espaços em jogadas de contra-ataque.

Anderson era para ser figura centralizadora na criação do Inter. Mas foi mal novamente. O time praticamente só chegou em cobranças de falta de Alex. O Avaí em contra-ataques levava perigo em alguns momentos.

Martin Luque tentou jogadas em velocidade. Velocidade essa cuja característica o trouxe ao Beira-Rio mas na minha opinião pode utilizar essa mesma velocidade e voltar de onde veio. Digo isso pois vejo outros jogadores com mesmas características dentro do elenco e podem ter mais chances pois acho que para Luque as chances já foram dadas.

Paulão e Muriel foram grandes nomes no jogo, Réver também não foi mal. Mas o nome que todos esperavam que pudesse trazer novos ânimos aos torcedores foi o de Vitinho, que com uma pancada venceu o goleiro do Avaí e estufou a rede.

O resultado certamente foi muito melhor que a atuação, mas como o foco atual está na busca do Tri da Libertadores o importante foram os primeiros três pontos. Por enquanto não há o que se reclamar, os resultados positivos na Libertadores nos dão esperanças de algo maior está por vir e se conseguirmos coincidir vitórias também no brasileiro a nação colorada agradece.

Novamente “obrigado Aguirre” por ensinar a nós torcedores, imprensa e jogadores que o futebol não é feito apenas de medalhões e sim de uma equipe que se ajuda o tempo todo, independente de quem esteja em campo.

Um fato antes do jogo He-Man 100 jogos em que atacante Rafael Moura recebeu uma placa comemorativa por seu jogo número 100 com a camisa do Inter. Durante o jogo alguns lances de cabeceio, e foi por aí.

 Um abraço de um colorado do centro do Rio Grande do Sul mais precisamente da cidade de Agudo – RS . Fernando Josias Dickow

INTER 1 X 0 AVAI

Data: 17/05/2015 (domingo)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Algre

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (ASP-FIFA/MG)

Auxiliares: Fabrício Villarinho da Silva (FIFA/GO), Bruno Raphael Pires (ASP-FIFA/GO)

Renda: R$ 340.025,00

Público: 15.752 (total)

Cartões amarelos:  Antonio Carlos (AVA), Eduardo Neto (AVA), Marquihos (AVA), Pablo (AVA), Emerson (AVA) Romário (AVA), Nino Paraíba (AVA); Taiberson (INT)

Gols: Vitinho, do Inter, aos 19 minutos do segundo tempo;

INTER

Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Martín Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho).

Técnico: Diego Aguirre

AVAI

Vagner; Nino Paraíba (Dener), Antonio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima).

Técnico: Gilson Kleina

7 thoughts on “INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ

  1. Valeu pela vitória, somando 3 pontos. Não é possível esperar que tenhamos uma equipe para jogar a LA, que vai muito bem, e outra para jogar o Brasileirão. Quando os considerados titulares começarem a atuar no Campeonato Brasileiro é que poderemos avaliar a equipe. Enquanto isso não ocorre é bom saber que o Muriel está em ótima forma e que o Vitinho mostrou sua força. Me perdoe quem pensa o contrário, mas para mim quem não apareceu ainda é o Anderson. O Alisson Freitas já está se colocando à sua frente para entrar no decorrer dos jogos entre os titulares! SC

  2. Paulão acertou tudo mesmo. Sobre o meio de campo, não consigui ter a mesma visão d oMelo e fico com a tua. Anderson não disse ao que veio, com posicionamento muito aberto não produziu nada. Da mesma forma, me decepcionou demais, Alex. Este não é cansaço como por vezes temos visto o Dale. Este simplesmente não rende, não pensa… o Meio não entrou em campo e aí as coisas ficaram mais difíceis.Valeu pelos tres pontos.

  3. jogão ontem , fui ao estadio pra prestigiar , mas ainda falta mais ataque, o time quase parou no meio de campo…. zaga jogou muito, evitou uma derrota. parabéns vitinho pelo grande gol!!!! /

  4. Alô você Fernando!
    Concordo contigo quando afirmas que Paulão teve atuação destacada., não sei porque algumas pessoas tem dificuldade em reconhecer quando um jogador joga bem. Ontem ele foi soberbo, não errou nada, esteve próximo da perfeição. Concordo também quando indicas Muriel como destaque, ele não foi muito exigido, mas quando foi praticou uma defesa de alta técnica salvando aquele que seria o gol de empate. Democraticamente discordo quanto ao Anderson. Achei que foi sua melhor partida pelo Inter. ensaiou duas ou três arrancadas de trás que se tornaram sua marca registrada, virou o jogo em passes longos e notadamente seu fôlego melhorou, e muito. Se sua produção não reduntou em nada melhor é porque a parceria não ajudou. Luque não me convence, Alisson Farias está muito acima dele, sua entrada propiciou uma jogada forte pelo flanco esquerdo em parceria com Alan Ruchel e Anderson.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Boa noite a todos!!

      O resultado foi muito melhor do que a atuação, com certeza. E ainda mais certeza é a tamanha desqualificação dos laterais do Inter para grupo (com exceção dos atuais titulares Gerferson e William, que estão em muito boa fase). Deixam muito a desejar Winck, Alan Ruschel e principalmente Léo, que apresenta ser um jogador jovem mas extremamente lento para a posição. Inadmissível um jogador tão novo, ser tão lento, mais ainda na lateral.
      No mais, não estamos tendo boas atuações no brasileiro, mas acho que isso é temporário, os jogadores, com exceção dos laterais, creio que podem melhorar bastante.

      Abraços!!

    2. Gostaria de ver o Anderson jogando ao lado do Dalessandro no time titular, seria um bom teste pra ver o quanto ele pode vir a ser importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.