Golden Boy ou Garoto de Ouro ou Menino Dourado, é como provavelmente o RODRIGO DOURADO será chamado na Inglaterra, se for concretizada a venda para o Manchester United.
Dono de um futebol moderno e elegante, mas de MUITA PEGADA, o jovem Rodrigo Dourado superou os badalados contratados Nilton e Nico Freitas, tornando-se o volante principal do técnico Diego Aguirre. Prata da casa, o Dourado se destaca pelo vigor e entrega em todos os jogos, vibrando e fazendo a torcida vibrar em cada boa jogada.
Embora existam muitos rumores de sua saída o Presidente do INTER disse que não vai vender ninguém do grupo, objetivando a conquista de mais uma Libertadores da América, mas convenhamos que 100 milhões no bolso, poderão seduzir o presidente.
Como torcedor, espero que o INTER negocie o Dourado, mas entregue somente após a disputa do Mundial.
NOTÍCIA 1 :
Nesta quarta-feira, o jornal Daily Mail, assim como outros veículos da imprensa inglesa, surpreendeu ao anunciar o interesse do Manchester United pelo futebol do volante Rodrigo Dourado, que alcançou o time principal do INTER no início deste ano. A pedido de Louis van Gaal, um grupo de olheiros do clube inglês veio ao Brasil nesta semana para monitorar o atleta de 20 anos, titular no esquema de Diego Aguirre.
Revelado nas categorias de base do clube gaúcho, e com passagem pelo time sub-17 da Seleção Brasileira, Rodrigo Dourado tem contrato até 2017 e, frente ao interesse do mercado europeu, o INTER busca estender o vínculo do jogador por mais dois anos, até 2019. Juntamente com Taiberson e Claudio Winck, Dourado é uma das surpresas promovidas pelo técnico.
Apesar das especulações, o INTER não deve abrir mão de nenhum atleta até o próximo semestre. Nas semifinais da Copa Libertadores, em disputa contra o Tigres-MEX por uma vaga na decisão, o Colorado está focado em conquistar o tricampeonato da maior competição das Américas, igualando assim o feito do São Paulo.
O intercâmbio entre Manchester United e INTER, contudo, não começa em Rodrigo Dourado. No início do ano, o time gaúcho apostou em repatriar o meia Anderson, que foi revelado no rival Grêmio e contratado pelos diabos vermelhos ainda muito jovem. No entanto, a primeira negociação entre os clubes não surtiu efeitos positivos, pelo menos ao INTER.
NOTÍCIA 2 :
O jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche surpreendeu ao afirmar que o INTER acertou a venda de Rodrigo Dourado para o Manchester United. Comentarista da Rádio Bandeirantes, Reche disse ter informações de que os valores ajustados ficaram próximos de R$ 100 milhões, algo que em libras britânicas fica próximo de 20 mil.
NOTÍCIA 3 :
Manchester United close to signing Brazilian midfielder Rodrigo Dourado
- Rodrigo Dourado has been closely monitored by Manchester United
- Louis van Gaal sent scouts over to Brazil to watch Dourado recently
- The 20-year-old Internacional midfielder is now close to joining United
Concluindo, acho que a venda até poderá se concretizar, mas assim como o INTER fez na venda do Sandro, também para o futebol Inglês, deverá liberá-lo somente após o final da Libertadores.
Mais uma prata da casa que se confirma, se afirma e vai embora.
Saudações Coloradas
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, NADA VAI NOS SEPARAR !
Alô você Evandro!
Algumas notícias não batem. Clube que tem um crédito de 100 milhões não corre atras de empréstimo bancário de 60 milhões, não faz sentido, entretanto é real que ao aceno de vários E$ lá se vão os nossos jogadores. Não há como segurar, então mais cedo ou mais tarde ele, Valdívia, Sascha, Willian e outros que virão ou já estão por aí brilharão em algum canto da Europa e farão a alegria de suas famílias sob cobertores de $.Resignemo-nos pois e que o negócio seja o melhor possível.
Coloradamente,
Melo
E tem q ser assim infelizmente. A venda de um craque por ano é o q tem mantido a ordem financeira do clube por algum ttempi. Sempre ouve muita contrariedade da torcida em relação a isso e o tema foi pauta na eleição. Os grupos q compõe hoje a diretoria usavam estas vendas para desqualificar o trabalho da direção anterior e hoje se ve obrigada a mesma pratica. O q não é um demerito mas objetivamente comprova q estar do outro lado sempre é mais tranquilo e tem brilho diferente. Tem q vender, q vendam. Preferia q fosse o Valdívia e não o Dourado. Mas então q vá depois do mundial.