Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, um 0 x 0 com o Cruzeiro lá em Minas. O INTER criou chances mas não conseguiu “botar pra dentro”, em termos de tabela não foi bom para ninguém embora a máxima do futebol diga que ponto fora é ponto ganho. Em minha ótica depende, depende.e
Bem posicionado, o Internacional teve mais facilidade para chegar ao ataque com o trio formado por Valdivia, Eduardo Sasha e Vitinho. Aos 16 minutos, Eduardo Sasha mostrou um pouco de lucidez pelo Inter ao passar por dois marcadores depois de Valdívia brigar pela bola. Vitinho aproveitou a jogada e bateu firme, obrigando Fábio a realizar ótima intervenção no início do jogo. Com boa movimentação, eles exigiram bastante atenção dos zagueiros Paulo André e Manoel.
No meio de campo, os volantes escalados por Argel Fucks anularam o trio de meio-campistas do Cruzeiro composto por Willians, Charles e Henrique. Apenas o atacante Alisson levava perigo.
Com as entradas de entradas de Ariel Cabral e Marinho o Cruzeiro teve outra movimentação no setor ofensivo. O time passou a criar mais chances e, por pouco, não balançou a rede de Alisson. A entrada de Leandro Damião, pouco tempo depois, fez com que a equipe tivesse mais presença de área.
O Inter, por sua vez, só criou mais oportunidades com a chegada de Taiberson. Por pouco o atacante, não estufou a meta de Fábio, mas chegou desequilibrado e perdeu uma grande chance de tirar o zero do placar.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, em São Paulo, e o Inter receberá o Atlético-PR, no Beira-Rio. Os dois jogos acontecerão às 16h de domingo. Mas antes disso temos o Ituano na Quinta -feira, pela copa do Brasil.
Mas o que mudou mesmo? O estado anímico me parecer ser o destaque. O comandante Argel não tinha tempo mesmo para fazer mais do que isso. Já é muito? Muito não é mas é um começo promissor. Recomeçar é a ordem.
Tenho Dito!
Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/8/2015 – às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público / Renda: 14.166 / R$ 449.105,00
Cartão amarelo: Paulo André (Cruzeiro); Geferson, William (Internacional)
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Eugenio Mena; Willians, Charles (Ariel Cabral – Intervalo), Henrique e Alisson; Marquinhos (Marinho – Intervalo) e Vinícius Araújo (Leandro Damião – 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Nicolás Freitas (Zé Mário – 34’/2ºT) e Valdivia (Rafael Moura – 16’/2ºT); Eduardo Sasha e Vitinho (Taiberson – 18’/2ºT). Técnico: Argel Fucks.