BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL

Só assim que se consegue: pra frente! (imagem: Yahoo)
Só assim que se consegue: pra frente! (imagem: Yahoo)

O que derrubou o INTER na LA 2015 foi a opção por não jogar durante a Copa América. Erro gravíssimo cometido pela Comissão Técnica de então, com o aval da Diretoria (que ainda é a mesma).

            Poupando jogadores que não precisavam de descanso o INTER se desmantelou, e tudo o que havia sido alcançado em termos de conjunto e ritmo de jogo foi desconstruído. O preço pago por esse erro foi muito alto: saímos da disputa pelo título da LA 2015 e pontuamos muito pouco no Campeonato Brasileiro, cujo segundo turno inicia no próximo domingo para o Colorado.

            Os resultados não esperados levaram à demissão do técnico Diego Aguirre.

            Página virada, novo turno do Brasileirão e nova oportunidade de disputa de título nacional com a Copa do Brasil, que para o INTER começa na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, diante do Ituano.

            Estaremos, portanto, outra vez diante de dois campeonatos em disputa simultânea.

            Com a contratação de Argel para comandar o elenco profissional, a mudança de postura veio no discurso de apresentação: “não haverá priorização deste ou daquele campeonato”. Vale dizer, o INTER irá sempre com a melhor equipe a campo para disputar tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil.

            Concordo muito. Já existem os desfalques naturais, digamos assim, devido às lesões, cartões amarelos ou vermelhos e até pela venda de atletas (janela ainda aberta). Mas o INTER dispõe de um plantel numeroso e supostamente qualificado para suprir tais ausências.

            Quero ver o INTER disputando TUDO para ganhar. É assim que tem que ser, sem essa de poupar. Só desse modo, jogando e treinando é que a equipe irá recuperar o ritmo e voltar apresentar bom futebol.

Aquidaban F. Machado

 

 

4 thoughts on “BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL

    1. Exatamente, amigo Melo! Já diz o ditado que errar é humano… O mais importante neste momento é que os atletas colorados mantenham a cabeça erguida, tenham humildade, paciência e dignidade para vestir o manto sagrado com orgulho e amor, e em nome da imensa torcida vermelha e branca lutar com todas as forças, até o último segundo de cada jogo, buscando a vitória.

    1. Colorado é assim mesmo: leva um tombo, sacode a poeira, levanta e parte para a luta novamente. Tomara que a recuperação venha logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.