RUMO AO HEXACAMPEONATO!!!

POR ADRIANO GARCIA – EL MAGO
Ano novo ou ano bom é o momento em que um novo ano civil começa e quando um novo calendário anual é iniciado. Em muitas culturas ao redor do mundo, o evento é comemorado de alguma maneira, principalmente na véspera da data. O ano novo do calendário gregoriano começa em 1 de janeiro (Dia do Ano Novo), assim como era no calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano novo de forma diferente. A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (sendo, portanto, bifronte) – uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, nem tampouco que os primeiros cristãos o tenham feito.
O Futuro (do latim futuru) é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer, o futuro é o estado utilizado na mecânica clássica para dizer algo que está por vir. É o que ainda não aconteceu. Já na mecânica quântica, não existe a figura do futuro, pois a mecânica quântica atua de forma atemporal. O futuro é algo longínquo, indeterminado e imprevisível.
Rumo ao Hexacampeonato” assim determinou Vitorio Piffero. O Internacional já está focado nos desafios do ano de 2016. Na tarde de segunda-feira (4/1), o grupo de jogadores e membros da comissão técnica se reapresentaram no Beira-Rio e deram início à pré-temporada, que nestes primeiros dias será marcada por testes físicos e exames médicos no CT do Parque Gigante. No próximo domingo (10/1), o Escrete vermelho embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup – jogará contra o Bayer Leverkusen, dia 13, e diante do Fluminense, dia 20. Serão dez dias em solo norte-americano, com retorno previsto para o dia 21. Durante a reapresentação dos atletas, o presidente Vitorio Piffero falou sobre a importância do trabalho forte em busca do sucesso. “Vamos dar toda a estrutura para que vocês possam ter o melhor desempenho possível. Um time não são apenas os onze que vão a campo. Temos muitos profissionais de diferentes setores envolvidos, por isso o coletivo tem que funcionar bem. Vamos em busca do hexacampeonato gaúcho. Queremos este título, que seria histórico”, projetou. Logo depois do pronunciamento, os jogadores foram para o gramado tirar a foto oficial de início de ano.
Ao todo, 32 atletas iniciaram os trabalhos, entre eles o zagueiro Jackson, o lateral Alan Ruschel e o atacante Aylon, que retornam após atuarem por empréstimo por outros clubes. O goleiro Keiller, o lateral Kaike, os volantes Jair e Silva, os meias Gustavo Ferrareis e Andrigo e o atacante Bruno Baio, todos oriundos da base, se juntam ao elenco principal neste período de preparação. D’Alessando foi liberado para se representar na quarta-feira e Rafael Moura, que esta acertando sua ida para o Atletico MG ficou no CT realizando tratamento.
Confira o grupo que esteve no Beira-Rio

Goleiros: Alisson, Jacsson, Keiller e Muriel
Laterais: Artur, Geferson, Paulo Cezar, Kaike e William
Zagueiros: Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver e Rodrigo Moledo
Volantes: Bertotto, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Jair e Silva
Meias: Alex, Alisson Farias, Anderson, Andrigo, Valdívia e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha e Vitinho
Competições
Depois da Florida Cup, o Inter iniciará a busca pelo hexacampeonato gaúcho. Um dos sonhos colorados neste ano. A estreia será diante do Ypiranga de Erechim, no dia 31 de janeiro, no Gigante da Beira-Rio. Que o futuro esteja mais próximo do presente para o escrete colorado, que possam ser como o Deus Jano. Tenham uma visão a frente e de olho nos desenganos do passado. Desejando que ventos bons do ano novo soprem mais livres nas margens do rio se transformando em uma brisa de vitórias. Ah e o futuro como diz o ditado “a Deus pertence”.
SaudaçõesAdriano Garcia
Presidente/Diretor da Regional

One thought on “RUMO AO HEXACAMPEONATO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.