Seria a despedida de Alisson? Ao que tudo indica sim, o acerto om a Roma vazou há algum tempo. Primeiro com a negação da direção e depois por seus diretores (hoje pela manhã ouvi o Vice de marketing que se manifestou nesse sentido) mesmo sem confirmar oficialmente já é admitido que. Fico pensando porque isso não é trazido de maneira clara ao torcedor, SÓCIO NO MAIS AMPLO SENTIDO, alô meu amigo Sandro Farias. Segundo o que é veiculado na imprensa sua apresentação na equipe que apresentou Falcão para o mundo será dia 1 de julho.
Ás redes sociais e à imprensa, Alisson se pronuncia em tom de despedida:
– Fiz o meu papel no Inter. Dei frutos, já conquistei títulos, disputei Libertadores, queria esse título. Quero que seja lembrado como um jogador que sempre honrou a camisa, deu a vida em campo. Eu dei o meu melhor, tenho consciência disso. Sempre vou dar o meu melhor, independente do ciclo se aproximando do fim. Prefiro ver como uma pausa. O Inter é o clube do meu coração, que me deu tudo. Não sairia se não tivesse a convicção de ter dado frutos. O Inter faz parte da minha formação profissional e do meu caráter. São 14 anos da minha vida, mais da metade da minha vida .
Apesar de falar pela primeira vez abertamente sobre sua saída, Alisson garantiu pensar apenas na partida de domingo, no Alfredo Jaconi.
– Queremos vencer e o adversário também, eles estão supermotivados porque atuarão contra um grande do estado. Vamos jogar na bola, dando o nosso melhor. Defensivamente nos postamos muito bem. Vamos trabalhar assim e capricharmos no ataque, que temos bons finalizadores. Só marcamos um (gol) na semi, que foi do Ernando. Isso mostra a força do grupo, que não depende só do ataque para fazer gols. A força do nosso grupo nos levará onde queremos chegar – finalizou.
Aos irmãos colorados, resignação, é possivel que se conseguisse segurar um pouco mais, mas no atual modelo não tem jeito, quando um clube resolve adquirir os direitos e o jogador concorda e aceita, a despedida é certa. BOA SORTE ALISSON!
TENHO DITO!
Tem jogadores que nem sentimos falta, outras tantos que torcemos por sua despedida, mas nesse caso é grande a perda para o clube, para todos nós colorados. Fazia um tempo que não tínhamos um jogador tão identificado com Internacional se destacar em sua posição e como líder em campo, isso sem perder essa identificação com o clube. Que seja então um até breve de sucesso para o Alisson e que seu breve legado no Inter sirva de exemplo aos aspirantes jogadores da base, muitos desses que a única identificação com o clube é seu nome na camiseta.
Está se encerrando, no Inter, a história de um colorado que teve a honra de vestir a camisa do clube de seu coração e a defendeu com muita honradez e capacidade. Boa Sorte, Alisson o mundo vai te conhecer. Brilharás ainda muito mais, temos certeza!