Está chegando a hora de mais uma decisão de uma competição que sempre gera muita controvérsia, pois um dos mais tradicionais competidores, na impossibilidade de vencer tenta desmoralizá-la, porém quando vence se enche de brios, estufa o peito e a cita como mais um fato da sua “imortalidade”.
Particularmente não sou um entusiasta da competição, mas ver o meu clube entrar e não vencer sempre me desgosta, se for para não lutar pela vitória até a última gota de suar, melhor abrir mão e não participar, mas não vem com desculpa esfarrapada.
Com essa expectativa que aguardo esses dois confrontos com o Juventude, que façamos tudo pela vitória, empenho, bravura, determinação. Se perdermos, que seja para um melhor futebol.
Confesso, sei que serão enfrentamentos difíceis, pois uma final contra time do interior sempre provoca uma supermotivação no adversário, que por sinal tem jogado um bom futebol, e deu mostras de saber jogar por resultados, muito embora tenha contado com uma boa doze de sorte e erros graves do seu último adversário na estratégia de enfrentamento, pois foi com uma equipe enfraquecida na casa do Juventude, pensando que resolveria fácil a parada em Porto Alegre e como sabemos se deu muito mal.
Quanto ao Internacional, já praticamente no quinto mês do ano, ainda é uma incógnita, pois, às vezes me faz crer que está se formando uma equipe com um padrão de jogo, já na próxima partida volta um desordenamento que deixa qualquer um de sã consciência preocupado com os rumos da equipe.
No último jogo contra o São José parecia uma partida de Tênis, bola picando para todo lado, uma movimentação com muita pouca coordenação, e o que mais me preocupou foi um aparente desinteresse quanto aos rumos do resultado final. Falta aquela ânsia, volúpia pela vitória, mesmo não esquecendo o desconto a ser dado pela gramado artificial, para mim faltou um algo a mais.
Mas enfim, cada jogo é um jogo, e o próximo quero crer que a adrenalina da decisão tornará todos mais atentos, e certamente temos mais qualidade no elenco que o adversário. É necessário respeito, muita imposição e luta palmo a palmo pela bola em cada espaço do gramado.
Não acredito que possa haver soberba de nossa parte, pois o atual estágio da equipe não permite isso, não esquecendo que o atual padrão de preparação física empregado em todos adversários do interior é praticamente o mesmo dos grandes clubes, isso fica claro nos enfrentamentos da Copa do Brasil, quando não é incomum os grandes penarem e até sofrerem derrotas para anônimos da bola.
Então, meus camaradas, muita concentração para trazer um resultado bom da Serra e para que, no Gigante, empurrados pela massa colorada, possamos comemorar mais um título, pois nunca é feio ganhar, em qualquer circunstância, vamos as vitórias avante.
Um abraço colorado,
Arioldo Roldan.
Semana auspiciosa !
Dificil.
Torcer para o ROSARIO CENTRAL, clube Argentino, só por um bom motivo, e este bom motivo existe, pelomenos para quem no ano passado, foi ao estádio da OAS, torcer pelo time do PAPA FRANCISCO. Como catolico , continuo na mesma linha, e ja com uma flamante bandeira Colorada nas mãos, estou no aguardo da partida que deve começar em alguns momentos, em BUENOS AIRES, cidade, Linda,com seus cafés,seus Cassinos, aquela Magestosa e linda Catedral, terra do Boca Juniors, River Plate e do grande ROSARIO CENTRAL. Tudo correndo bem hoje, dentro das expectativas, que o Rosario faça em casa, o que o Nacional de Montevideo fez ontem em São Paulo, teremos um avant premiere, de um grande jogo de futebolno domingo, quando o MAGESTOSO GIGANTE DA BEIRA RIO, será palco da busca de um inedido TRI HEXA CAMPEONATO, QUE NOS DEVOLVERÁ O ORGULHO de mandarmos em casa. ! Neste momento, a CBF esta homenageando o grandioso SPORT CLUB INTERNACIONAL, que será representado pelo grandioso e inesquecivel PAULO ROBERTO FALCAO, pela conquista invicata do TRI CAMPEONATO BRASILEIRO em 1979. Enfim colorados, uma semana que promete ser excepecional para todos nós , mesmo estarmos sendo vítimas de uma direção que pouco nos oferece. Mas são passageiros. !
Roldan,
Ao Gauchão pode não ser atribuída a mesma importância de antes, mas vencê-lo e mostrar a todo o Brasil que no RS a hegemonia pertence ao nosso INTER, para mim reveste-se de um valor enorme. Por isso, estaremos presentes em Caxias, na busca de mais um troféu.
Saudações Coloradas
Olá Heleno, concordo plenamente. se aceitou participar da competição trata de ganha-la, abraço.
Alô você Roldan!
Mais uma expectativa. Como escrevestes pare estarmos vacinados contra a soberba. Nosso futebol ainda não é convincente, mais uma coisa não há como negar, existe entrega, doação e com muitos pratas da casa, vão valorizar cada gota de suor.
Coloradamente,
Melo