A matéria abaixo foi veiculada no CP em 18 de agosto.
A CBF deu a liberação que permite que Rodrigo Dourado e William atuem pelo Inter na partida contra o São Paulo no próximo domingo. A participação dos dois jogadores no confronto agora depende do técnico Celso Roth e que eles não atuem por muitos minutos na final da Olimpíada entre Brasil e Alemanha.
“A CBF nos informou que a liberação dos jogadores ocorre no apito final do jogo do Brasil. Se eles não jogarem, fica só uma questão para o treinador avaliar se os aproveita parcialmente, durante todo jogo ou se não os utilizará”, disse o diretor de futebol colorado Ibsen Pinheiro em entrevista à Rádio Guaíba.
Dourado, da medalha dourada e agora do cabelo dourado, é um dos grandes reforços para nos ajudar a sair dessa. Que bom que estão voltando, ele e William.
P. Melo. Lástima nosso Inter encontrar-se nessa dramática situação a ponto de, de certa forma, interromper ou tornar necessário o retorno de dois jovens atletas medalhistas dourados. Embora um já traga no nome a qualidade, são jovens que poderiam desfrutar de uma glória invejada por todo o profissional futebolista deste País, onde desfilaram verdadeiros Deuses que não obtiveram o pódio da humildade. Se retornarem hoje e jogarem ou não, na minha ótica não serão de imediato a salvação da lavoura. Apenas nós amadores doentes e obcecados pelo Manto vermelho em nosso orgulho e egoísmo queremos os dente de leite em campo. Mas, que nada passe em vão ao nosso lado. E vamos torcer como sempre. E como ultimamente ocorre, estar preparados. Até.