A gente está sempre esperando por alguma coisa. Tem gente que espera um bebê, uma encomenda do correio ou um aumento. Outros esperam por uma pizza, por um abraço ou por um simples “eu te amo”. O fato é que todo mundo cria expectativas ou espera algo de alguém. Sua pizza, sua encomenda ou seu aumento pode não vir do jeito que você espera ou simplesmente pode nunca chegar.
O torcedor do Inter também está sempre esperando: uma sequência. Sequência de bons resultados, para ser precisa. Mas como eu disse acima, nem tudo sai como o esperado, e nesse caso em especial, nossas expectativas nunca são atendidas.
O jogo contra o Atlético-MG no Beira-Rio é um bom exemplo para se dar. Se esperava que o time fosse ser gigante como foi contra o Santos, engolindo o Atlético até esmagar e não sobrar um pedacinho para contar história. O torcedor esperava ansiosamente por uma vitória com V maiúsculo. Mas a gente se decepcionou. Não que o time tenha jogado mal, pelo contrário, jogou bem – mas não foi decisivo quando teve que ser. O resultado? Acabou perdendo por falta de capricho.
No jogo contra o Santa Cruz, neste mesmo Beira-Rio abarrotado de torcedores colorados (44.114 para ser exata), o Inter resolveu diminuir o adversário. Após marcar o gol logo no início do 1º tempo achou que iria rir por último por pensar ser superior. Ledo engano que custou três pontos de importância gigantesca.
O que o torcedor colorado se pergunta é: Até quando vamos lotar o estádio, esperar que o Inter se porte como uma equipe séria, que aproveite as oportunidades com profissionalismo e competência? Até quando teremos que aguentar erros crassos que prejudicam o desenvolvimento do time em campo (como jogadores fora de suas posições)?
Uma vez me disseram que oportunidades aparecem uma vez na vida, mas passei a discordar quando vi este Inter de 2016: nunca vi um time desperdiçar tantas chances de se reerguer no campeonato.
As cinco rodadas restantes e o jogo decisivo da Copa do Brasil estão ai, na nossa cola. São como oportunidades esperando para serem agarradas pela primeira equipe que tiver sangue nos olhos e determinação.
Cabe ao torcedor, mesmo que inconscientemente, criar expectativas. O que eu espero é uma sequência de vitórias, daquelas que resolvam nossos problemas de vez. Mas como eu disse lá no início, elas podem, simplesmente, nunca chegar.
Boa noite ACP !!!
Estou até agora pensando sobre as tuas últimas palavras.
Abs.
Esperar, Jessica! Esperança. Essa é a última que morre e o torcedor colorado sempre terá esperança, no próximo jogo e na próxima contratação e no próximo treinador e no próximo dirigente e no próximo ano, seja na primeira ou na segunda divisão, estaremos lá , de vermelho, cantando: Inter! estaremos contigo! Tu és minha paixão! Não importa o que digam!!!
Alô você Jéssica!
“Nossa jornalista” fez mais um texto de fácil entendiment, objetivo e que retrata de certa forma o que cada um de nós sente, pensa. Absolutamente de acordo.
Coloradamente,
Melo
Postagem inteligente, fácil de entender , uma mescla de sensibilidade e paixão. Parabéns! Colocações excelentes, de forma elegante e muito bem feitas.
Boa tarde Jéssica e demais amigos do BAC, devido ao feriado fui abençoado hoje com dois delírios.
O SACI COLORADO PRECISA ATACAR O GALO MINEIRO !!!
Nesta altura da competição em que tudo parece estar perdido, sou a favor que o INTERNACIONAL entre em campo como um verdadeiro franco-atirador.
É melhor ter uma estratégia sem muito compromisso para tirar toda está pressão dos jogadores, e desta forma quem sabe o futebol dos COLORADOS possa reaparecer.
Caso os atletas que forem escalados pelo Roth, estiverem a fim de jogar com paciência, alegria, inteligência, valentia e técnica, poderão fazer a diferença mesmo lá dentro do Horto lotado.
Vamos sem medo atacar logo o Atlético-MG e provocar um estrago através de GOLS relâmpagos, antes que eles gostem do jogo e comecem a nos sufocar.
A nossa VITÓRIA poderá fluir naturalmente para irmos à final da Copa do Brasil, se não tivermos medo de enfrentar este time do Galo cheio de jogadores experientes, mas não invencíveis.
Querido Saci seja valente, ataque o Galo, e conquiste a nossa classificação para jogar a final contra o Grêmio ou Cruzeiro.
Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 01.11.2016
Chegarão Jéssica Loures, precisamos acreditar que chegarão.
Jéssica, que boa leitura a tua postagem. Escrita com a alma e o coração, de forma clara, objetiva, sensível e inteligente. Só poderia ter sido escrita por uma Colorada. Assistir os jogos em Belo Horizonte sempre me trouxeram alegrias, pois só vi vitórias Coloradas. Caso esse jogo fosse no Mineirão, tenho certeza que iria, mas no Independência é mais difícil. Aproveitaria para ir comer uma boa comida mineira no restaurante Dona Lucinha. Sei que alguns vão pensar em “babaquice”, mas, com toda a sinceridade, eu acredito em verdadeiros milagres quando existe vontade e determinação em campo. Já vi vitórias que eram classificadas como impossíveis e não será dessa vez que não irei acreditar. Não sei explicar, mas o sangue em minhas veias está mais vivo, mais agitado, mais quente e correndo com esperança redobrada. Só espero que esse “trapalhão” não estrague tudo.
Beleza, guria. Não poderias retratar melhor a imagem do gaúcho colorado doente, que ama e nada mais espera do time, mas acredita em milagre. E é como hoje nos encontramos a espera que aconteça antes da última rodada. Mas se o “Patrão lá de cima “entender que a peonada do sul escarlate tenha que penar até os estertores do último minuto do campeonato, que saibamos cumprir com dignidade os desígnios divinos e purgar de vez nossos humildes pecados de ser “Campeão de Tudo”. Abraço!
OS JOGADORES DO COLORADO ENJOARAM DA NOSSA TORCIDA !!!
Cheguei à conclusão que os atletas do INTERNACIONAL não precisam mais do nosso apoio, respeito, carinho, compreensão e aplausos, por que eles estão assustados com a nossa TORCIDA.
Talvez eles precisem sentir o estádio vazio, já que desaprenderam a jogar futebol com o nosso incentivo, e por não estarem conseguindo virar este jogo de péssimos resultados, ficam apavorados a cada partida dentro ou fora do BEIRA-RIO.
Parece que estão preferindo manchar as vossas carreiras com estes acúmulos de fiascos e o pior é que fica nítido, que não querem nos encantar para ficarmos cheios de felicidades e poder vibrar com VITÓRIAS.
Perderam a motivação de tratar bem a coitada da BOLA, mesmo recebendo muito para brincar de jogar futebol num clube tão GRANDE, como o nosso COLORADO.
Mesmo assim, ainda há tempo para eles serem dignos de dar a volta por cima já contra o ATLÉTICO-MG na Copa do Brasil, e depois nas outras partidas do Brasileirão para fazer história e escapar do Z4.
Depende somente de vocês senhores jogadores, mesmo aqui quietinho no meu canto vou continuar torcendo sem vocês me notarem.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 01.11.2016
TAMBÉM ESTOU ESPERANDO COMO A MINEIRINHA COLORADA, ALIÁS ESTOU AGUARDANDO A RECUPERAÇÃO DESDE A QUINTA RODADA DESSE CAMPEONATO. HAJA PACIÊNCIA.