Há sonhos que podemos torná-los realidade em segundos. Outros, podemos levar décadas para realizá-los.
Décadas como as da Irmã Franciscana Aracy Calra Muller que aos 75 anos tinha um sonho: conhecer o Beira-Rio.
Irmã Aracy é uma colorada que acompanha o Inter de longe pelo seu radinho onde mora, no Lar Vila São Bernardino em Viamão. Natural de São Sebastião do Caí, já está a mais de 50 anos em Porto Alegre.
A história dela chegou a mim através de um amigo. Eduardo Henrique Costa é o educador físico da Irmã Aracy e sempre comentava o desejo dela de ir ao Beira-Rio. Depois de alguns meses planejando o passeio, decidimos levá-la na partida entre Inter x Santa Cruz.
Em um dia ensolarado com estádio cheio, mais de 40.000 colorados, Irmã Aracy após percorrer seus 50 km chegou ao lugar que sempre quis conhecer.
Emocionada, veio devidamente fardada com seu chapeuzinho e camisa do Blog Arquibancada Colorada.
Irmã Aracy acompanhada da Irmã Vera e do amigo Eduardo
A carinhosa equipe de acessibilidade do Inter nos orientou com o cuidado necessário para que tudo ocorresse perfeitamente.
Da experiência de poder ver o jogo de perto, além das imaginadas nas ondas do rádio, o canto da torcida e o gol, Irmã Aracy pode levar consigo uma tarde de alegrias do lugar que ela poderá visitar muitas e muitas vezes.
Um abraço com carinho da família Arquibancada Colorada.
Destaque: Impossível escrever este relato e não relembrar da minha primeira ida ao Gigante com meu pai. Eu o levei quando tinha meus 15 anos e foi uma tarde que fechando os olhos posso lembrar da emoção de ao passar o portão enxergar o gramado do lugar que só via pelos jornais e tv. Desde lá, quantas e quantas vezes me emocionei no local que é também minha casa.
E a sua primeira visita ao Beira-Rio como foi?
OBRIGADO BEIRA-RIO, 5ª FEIRA, dia 17 TEM MAIS !!!
Depois daqueles jogos da COPA 2014, tu continuas sendo grandioso, vitorioso e sempre INTERNACIONAL, ALVIRUBRO COLORADO, para orgulho da tua torcida mundial.
Escolhido como palco para aquelas cinco partidas, conseguiu criar todas as condições ambientais a fim de que os visitantes de nove países pudessem ficar confortados e torcer com segurança pelas suas seleções.
É BEIRA-RIO, ATÉ VAZIO TU ÉS MARAVILHOSO !!!
Querido BEIRA-RIO, quando tu recebes pessoas de todas as idades, culturas, religião, cor, idiomas, democraticamente proporciona através da sua acessibilidade, um espetáculo multicolorido nas suas dependências.
Lembras que a COPA de 2014 deixou uma lição de como deve ser feito o futebol o ano todo pelo mundo a fora, e não somente de quatro em quatro anos.
Preciso TCHÊ falar BEIRA-RIO, com o peito estufado de orgulho, que foi lindo de ver a casa cheia de apaixonados por futebol, ensinando-nos como podemos torcer e se divertir mesmo sendo de outra torcida.
Tu conseguiste ser imparcial e maravilhoso para todos os visitantes que lhe conheceram.
Em nome de todas as seleções que vieram jogar no teu vitorioso tapete verde, tenho certeza que elas desejam lhe agradecer pela acolhida e pelo astral que encontraram na sua nova casa.
Alemanha : DANK
Argélia : SALAAM ALEIKUM
Argentina : MUCHAS GRACIAS
Austrália : THANK YOU VERY MUCH
Coréia do Sul : GOMAWO
França : MERCI BEACOUP
Holanda : DANK U WEL
Honduras : MUCHAS GRACIAS
Nigéria : DANKIE
Logicamente que o mundo já conhecida o INTERNACIONAL, mas ainda não tinham vindo conhecer a tua tremenda nova casa e hospitalidade.
Que toda esta minha reflexão e lembrança possa chegar dentro do vestiário, porque 5ª feira vai ter mais um jogo perigoso válido pelo BRASILEIRÃO para definir o nosso rumo fora do Z4.
Tomara que os nossos jogadores possam ter a oportunidade de sentir no seu coração, a alegre e contagiante torcida COLORADA, empurrando com seus cantos o time para fazer muitos GOLS contra a PONTE PRETA para sair vitorioso e com o espírito renovado para novos desafios.
Dá-lhe INTER !!!
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 14.11.2016
Simone, impossível segurar as lágrimas. Depois tem alguns que acreditam que não existe mais gente boa, de consciência e solidária. Parabéns a vocês por essa demonstração do mais puro e desinteressado amor a outros. Vocês sabem que a gente dá com uma mão e Deus nos devolve com a outra. Por essa e outras razões me orgulho (sem arrogância, palavra da moda) de pertencer ao grupo/família do BAC. Gostaria de lhe pedir que a Irmã Aracy que leve em seu coração um beijo enviado aqui da Bahia e que muito nos orgulhamos dela ser também uma Colorada. Quanto aos colaboradores/funcionários de nosso clube isso só demonstra que nem tudo está errado e que existe muita gente boa entre nós.
Pauperio
Esse amor colorado que temos pelo clube e uns pelos outros só nos traz coisas boas! E o BAC é a prova disso: amigos, solidários, torcedores e companheiros! Abraços
Alô você Simone Monal Kuiava!
Em primeiríssimo lugar parabéns pela iniciativa que realizastes em nome do BAC. É assim mesmo cada um de nós sempre pode realizar algo pelo semelhante, e quando podemos fazer isso em grupo, ganha mais força. E o trato do pessoal da acessibilidade com a irmã Aracy, comprova que existem coisas que funcionam muito bem “em nossa casa”. Parabéns também ao pessoal da acessibilidade pelo ótimo trabalho realizado. Coloradamente,
Melo