Pois meus caros irmãos de sofrimento, se juntarmos todos os responsáveis talvez falte espaço. Temos que saber separar, tem muita gente boa no bojo dessa incompetência coletiva, mas não consigo desculpar quem tentou me “enfiar guela abaixo” um ser de tamanha incompetência como o Sr VITÓRIO PÍFERO. A maior vergonha do SC INTERNACIONAL está inscrita pela mãos desse Sr absolutamente incompetente. Estou com Vergonha, tenho brio, você enganou o povo COLORADO, dizendo que o “CAMPEÃO VOLTOU”.
Sabia um ano antes que seria o presidente e não tinha treinador.
Chamou para ser vice de futebol um amigo pouco se importando se tinha ou não qualidades para sê-lo.
Contratou cinco treinadores com perfis totalmente diferentes
Dispensou um deles, as vésperas de um grenal e não apareceu ninguém para demovê-lo dessa fantástica ideia de criar um fato novo, CRIOU!
O grupo chegou a ter 15 volantes, 95% não fardariam para jogar no Campo da Birutas no Alegrete.
Contratou um lateral direito, Paulo Cesar, que seria reserva no Tamoyo de Viamão.
Contratou um treinador pra lá de derrotado que somou a sua biografia o segundo fiasco a frente da equipe.
Em nenhum momento ouviu o clamor da torcida, contratou jogadores a peso de ouro e permitiu que ficasses fora dos planos do “suposto treinador”
Tenha dignidade de pedir desculpas ao POVO COLORADO que você não soube ouvir por absoluta ARROGÂNCIA!
Despejou todas as magoas na DIREÇÃO, CONCORDO, mas os jogadores também e muito tem CULPA nessa campanha PÍFIA no brasileirão 2016, presidente ou dirigente não eram penaltys ou perdem gols na cara do goleiro, dirigente ou presidentes não estão mal colocados na zaga quando tomamos gols bestas nos ultimos minutos dos jogos. ENTÃO EU ACHO QUE TÁ NA HORA DE PARAR DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESTES BOLEIROS QUE GANHAM FORTUNAS E TEM AS MELHORES MORDOMIAS DO MUNDO. CINQUENTA POR CINQUENTA FECHO A CONTA. Agors o novo presidente tem que chamar os atletas que ficarem e o Sr Andreas Dalessandro que estão noticiando que voltará ao inter pra jogar a segundona e colocá-los no COMPROMISSO, pois ontem pareciam que não estava nem aí pra coisa, sem garra, sem emoção, sem vontade de ganhar, que o novo presidente coloque na mesa ou estão (os jogadores) comprmetidos com o clube ou a fila anda.
Alô você Vanderlei!
Tá certo, tá certo mas esses jogadores que erraram os penaltis o falharam e até mesmo não se aplicaram com deveriam como você mesmo diz, foram escolhidos e contratados por essa competente direção de futebol.
Coloradamente,
Melo
buenas
só peço a nova direção … humildade e trabalho sério e profissional !!
o gigante foi ferido .. mas não foi morto !!
voltaremos .. e voltaremos muito mais forte do que somos !!
saudações
DO IAPI PARA A 2ª DIVISÃO !!!
Sou apaixonado por esta VILA tão querida, e este amor iniciou lá no tempo do eterno rei momo Vicente Rao, isto quando eu era ainda bem criança e curtia o carnaval infantil da AMOVI ali no IAPI.
À noite meu pai me levava para assistir as tribos de índios e pequenas escolas de samba que faziam naquela época a Avenida dos Industriários serem um sambódromo dos antigos carnavais de bairro.
Era fantástico abordar um índio ou índia e logo dizer: ME DÁ UM PENA.
Para ajudar no orçamento de casa mesmo criança, ajudava a minha querida mãe tirar fichas no postinho do INPS para outras pessoas. Hoje ali é a 9ª delegacia.
Estudei no GONÇALVES DIAS, mas desde muleke namorava mais com as gurias do BECKER.
Curtia no domingo à noite e por ironia do destino o salão era da IGREJA FÁTIMA um baile BLACK dos amigos da EQUIPE MAGIA NEGRA.
Na inauguração do Viaduto Ubirici, escalei a cachoeira de pedras que protegia a ÍNDIA, abracei, beijei ela, e com todo carinho pedi para sempre proteger a nossa VOLTA DO GUERINO.
Jamais fui um craque de futebol, mais com o tempo fui crescendo e joguei no dente de leite do Canarinho. Vi sob o comando do LALÁ muitos conterrâneos jogar no ALIM PEDRO.
Lembro do goleiro Cláudio, Tibica, Vassoura, Zica, Alemão Geada, Roberto, Cabral, Escala, Bebê, Juranda, Pedrinho, Miquinho, Nei, Ceueni, Alemão Vanusa, Ernestinho, Gilson, Queixinho, Pedro, Porquinho, é muita gente para lembrar…
Escutei Bixo da Seda, vi a Banda das Tesouras que depois virou UNIÃO DA VILA DO IAPI, não conheci a ELIS, mas cantei pela VILA ELIS, ELIS, ELIS, FUI AO CINE CASTELO TE VER.
Falar do Internacional hoje em plena segunda-feira está complicado, mas não faltarão outras oportunidades já que em 2017, teremos muitos jogos na segunda para nos distrair e continuar escrevendo.
Obrigado pelas oportunidades de convivência neste divertido espaço da primeira divisão do Brasileirão, ainda mais que não sou bem conhecido e muito menos tenho PATROCINADOR.
Gremistas e Colorados, vamos devagarito, com humildade, juntos e misturados quando jogarmos pelo GAUCHÃO, mas fora isto, eu sei que cada um dos nossos times estará na sua merecida divisão em 2017.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA – 12.12.2016
Dorian, desculpe entrar nesse comentário, mas acabei percebendo que temos um passado com várias experiências semelhantes. Também estudei no Grupo Escolar Gonçalves Dias, assim como todos os meus irmãos, do Jardim de infância (minha mãe era a professora) ao último ano do Ensino Primário, guarda-pó branco, Hino Nacional, aulas de Educação Física e etc.. Pamonha, balas e sanduíche de sorvete na carrocinha da frente do colégio e Biotônico Fontoura grátis. Fiz minha Crisma e 1ª Comunhão na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a quem sou devoto até hoje. Cheguei a ir a desfiles de Carnaval no IAPI e ver jogos dos veteranos craques no Alim Pedro. Joguei algumas vezes no campo do São José e fui assistir muitos jogos do nosso Inter lá. Da churrascaria na Volta do Guerino (esqueci o nome) comi algumas carnes boas com o Enio Andrade, da Zequinha e dos show de tango não vou falar nada. Época boa e de grandes recordações.
Olá AMIGO Antônio !!!
Quem dera se todos os BLOGUISTAS, mas sem esta de pedir desculpas, viessem se divertir com o que escrevemos.
Eta mundo pequeno !!!
Muito obrigado pelo o nostálgico comentário.
Abs.
Dorian, não entendi “pedir desculpas”, pois opiniões e reações são normais e podem ser totalmente diferentes uma das outras. A pratica da democracia e do respeito mútuo é assim. Ao menos de minha parte, não sou de guardar mágoas, pois acredito que a sinceridade e a honestidade já dizem tudo. A vida tem me ensinado muito e acredito que somente é válido gastar energia fazendo o bem e querendo o bem. Há poucos dias atrás alguém entendeu diferente um posicionamento, mas nem por isso me abalei, dei as explicações que acreditava que deveriam ser dadas e bola para a frente. Sem mágoas ou ressentimentos, meu jeito de ser.
Eu quis dizer que não precisa jamais pedir antecipadas desculpas para interagir.
Este deve ser o nosso propósito diário sem constrangimentos, pq somos AMIGOS e COLORADOS.
Abs.
Amigo, vc captou o q eu quis dizer com ETA mundo pequeno?
Nossa senhora! Quem morava na Vila IAPI ou por perto e não estudou no Gonçalves Dias. Eu estudei! Quem não comeu no “Espeto de Ouro”, na volta do Guerino, no domingo antes do greNAL? Eu fui muito lá com meu país….(era esta a churrascaria Paupério? Sim, eu também frequentei a “Fàtima”, inclusive nos grupos de jovens, e os joguinhos no Alim Pedro, ou os desfiles estudantis, em referência ao aniversário da Pátria, na Av dos Industriários….Bons tempos. O futebol era realmente o esporte jogado por paixão.As flautas não acabavam com a vida de ninguem e nosso INTER era um clube que tinha orgulho da história que construia…. Nos encontramos gente, e devemos dar continuidade a tudo que podemos, sem perder a esperança. Ainda que o IAPI também não seja mais o mesmo. O brilho apagou-se para mim, neste domingo. “Lameado” é a expressão que busquei para me manifestar sobre o momento… vamos buscar sair desta condição.
Adriana, sim Espeto de Ouro, uma churrascaria muito boa, logo ao lado do prédio na esquina, na Volta do Guerino. Quanto ao momento atual, não sei não, esperava uma mudança mais alicerçada em experiência nas dificuldades da Série B e de forma a construir um Interacional forte em 2017 e 2018. Estou triste e um pouco assustado com o rumo que está sendo tomado, mas é muito cedo para qualquer conclusão.
Quando a incompetência anda junto todos tornam-se igual é uma pena pra poucos
Alô você Miguel Colares! Aula de incompetência ministrada por um pós graduado na matéria. Coloradamente, Melo
Quem sabe juntos vamos relacionar o que não funcionou?
a) Torcedores que elegeram o Vitorio Piffero;
b) Torcedores que elegeram os conselheiros;
c) Vitório Piffero que fez o que quis sem pressão;
d) O Argel que não deveria ter sido demitido, mas sim assessorado;
e) Os jogadores que perderam totalmente o foco dentro do campo;
f) A imprensa que sempre ajuda derrubar o que não gosta;
g) Foi uma injustiça ter demitido o Celso Roth faltando 3 partidas;
i) O lisca foi o laranja para também ser rebaixado junto com todos;
Vou parar por aqui.
Abs.
Alô você Dorian!
Com referência ao Item “C” o que me deixou pasmo foram as declarações de seus parceiros de direção de futebol:
“Ele não ouvia fazia por conta, não levava em consideração o que se falava” e aí eu pergunto: o que fazias lá, então? Porque não abriu a boca em nome do INTER? As urnas responderam.
É verdade, elegeram um ditador ultrapassado e ele escolheu os seus diretores somente para preencher os cargos.
A última voz sempre foi dele e azar dos torcedores.
Abs.